Apesar das críticas de boa parte do WWE Universe, Goldberg vai lutar pelo WWE Championship de Drew McIntyre no Royal Rumble deste domingo, isto porque Vince McMahon não vê mais ninguém capaz de desafiar o “Scottish Warrior” no pay-per-view que dá início à Road To WrestleMania.

Em entrevista a Corey Graves numa nova edição do After the Bell, Goldberg falou sobre as Superstars da atualidade e fez algumas críticas, afirmando que a mentalidade destas mudou, não necessariamente  para melhor.

Quando ouves os comentários sobre eu voltar e fazer um ou dois combates por ano, as pessoas ficam tipo: “Ele não merece, ele nunca pagou as suas dívidas, ele nunca esteve na estrada e essas pessoas estão na estrada…”. As pessoas esquecem-se muito rapidamente o que todos nós fizemos para ganhar o lugar em que estamos agora – e eu sou um dos lutadores mais sortudos do mundo. Mas sim, eu acredito, comparativamente, que o negócio é “suave” – mas o negócio está em 2021, então as coisas têm que mudar e as coisas têm que ser diferentes.

Depois, Goldberg explicou que a utilização de lendas na programação da WWE traz maior exposição do produto.

Como eu disse, os tempos são bem diferentes do que eram, mas as pessoas são “suaves”, as pessoas ofendem-se com as coisas muito rapidamente. Fique um pouco mais duro, meninos e meninas, é tudo o que posso dizer. Havia muitos durões naquele balneário quando eu entrei… as coisas mudaram exponencialmente, e não posso dizer que foi para melhor.

Quando as lendas surgiram quando eu estava no Wrestling, no início, fiquei muito grato pelos olhos que eles trouxeram para o nosso produto e um dia esses jovens serão como eu e espero que o karma volte para os morder, é tudo o que posso dizer. Porque aos 54 anos, não conheço nenhum deles que poderia estar fazendo o que eu faço.

A lenda da WWE também falou sobre a falta de confiança que existe nos dias de hoje por causa das redes sociais, talvez numa referência ao que Matt Riddle lhe tem vindo a fazer nos últimos meses.

É desanimador, realmente é, porque quebra a camaradagem dos lutadores e lutadoras no balneário. Não resta muita confiança. Não podes confiar nas pessoas sem que elas tentem obter likes e coloquem coisas nas redes sociais. É uma coisa ridícula, realmente é.


O que achas destas declarações de Goldberg sobre as Superstars da atualidade? A lenda tem razão em tudo o que diz?

45 Comentários

  1. Hugo1 mês

    Bom….
    Eu concordo a 100% com tudo especialmente quando ele diz que há uma falta de “dureza”nos lutadores da atualidade,e é uma grande verdade.
    Eu podia fazer um grande relato com montes de provas a validar as declarações do Goldberg,mas para quê?
    Basta ver os programas do Raw e do Smack de há 10 ou 15 anos até agora,para comprovar isso mesmo,a falta de dureza,de qualidade a todos os níveis.
    Mas pronto é o que eu costumo dizer o PG. Veio trazer mais dinheiro mas matou o verdadeiro Wrestling.

    • Gman1 mês

      e qual é o verdadeiro wrestling?

    • Estamos em 2021 e ainda existe quem ache que o PG é que matou o wrestling? Vou te contar um segredo o NXT é PG e o que nao falta são combates “duros”

    • Vai ver WALTER x Ilja Dragunov pelo NXT UK Championship.

    • Kay Orton1 mês

      Se vc quer brutalidade em combates vá pro NXT e NXT UK, no Main Roster s maioria pra não dizer todos são quase: sem liberdade, genéricos, não abusam tanto do corpo dos superstars, não tem tempo livre ringue, não tem um desenrolar bom, não tem algo que seja impressionante ou seja, parece uma apresentação das pessoas que a gente já conhece a 9 ou 3 anos, pq é sempre a mesma coisa, se isso mudasse eu acredito que traria mais público.

      Te indico alguns combates pra assistir depois:

      Finn Bálor Vs KOR
      Io Shirai vs Candice
      Raquel vs Rhea
      Kay Lee Ray vs Toni Storm
      Ilja Dragunov vs Walter (ASSISTA)
      Ciampa Vs Timothy Thatcher
      Pete Dunne vs Adam Cole
      War Games 2018, 2019 e 2020

    • Hugo1 mês

      Bom….
      Obrigado. Mas se em todos os combates não houver alguns dignos desse nome então a Wwe estaria mesmo muito mal,e os seus lutadores também. Mas isso não invalida o meu o meu comentário,só lhe dá mais credebilidade.

    • @DigOwens estamos em 2021, vamos estar em 2022,23,24,25…. e a verdade continua a ser a mesma, acredito que a PG Era é muito lucrativa para a WWE mas matou a popularidade da empresa e denegriu a imagem que muitos deram o seu suor e sangue para estabelecer.

      Referiste o NXT e bem, mas pensa no porquê do NXT ser tão popular e o main roster não…. O NXT apesar de ser PG foge mais à regra dos restantes shows da WWE e apresenta melhores personagens e mais brutalidade, essa é a verdadeira razão da popularidade do NXT.

    • Hugo1 mês

      Bom….
      Meu caro kick ass,não podia estar mais de acordo contigo.

    • Kick_ass o que disseste nao faz sentido nenhum. Dizes que PG é que matou a wwe mas nao matou a NXT mesmo sendo PG…. O maior defeito da wwe é de quem gere o produto em si, pq o NXT é um sucesso sendo PG pois tem gente competente logo esse argumento do PG mata o wrestling não faz sentido nenhum. Alias a origem do wrestling é PG

    • Hugo1 mês

      Bom….
      Meus amigos aquilo que eu compreendo dos nossos comentários,é que a Wwe tem hoje em dia mais defeitos que qualidades e isso eu acho que podemos todos concordar.

    • Hellawake Twitch1 mês

      O PG não matou o wrestling, o que está a matar o wrestling a pouco e pouco são as redes socias.

    • Kay Orton1 mês

      Concordo com as observações de todos, é que eu sempre digo Hugo, se a gente se reunisse pessoalmente pra conversar sobre WWE e criticar o produto, facilmente a gente conseguiria uns 100 pontos diferentes e várias visões de como melhorar. O problema disso não dos wrestlers, mas de quem esta no comando da empresa e das histórias.

    • Hugo1 mês

      Bom…
      Ai concordo contigo meu amigo.

    • Verdade no NXT é PG mas quem vir os combates até as crianças vão se assustar!

    • Hugo1 mês

      Bom….
      Que exagero meu amigo….que exagero Howie Wowie

    • @DigOwens acho que não entendeste bem o que quis dizer, porque aliás concordo com o que dizes sobre o NXT.

      O NXT é um sucesso da WWE mesmo sendo PG, como todos os shows, mas também é bem visível que não apresentam o mesmo tipo de produto que o RAW ou Smackdown, utilizam o PG de forma inteligente ao contrario dos restantes shows sem falar que existem combates muito mais agressivos do que em qualquer outra brand…. diga-mos que o NXT tem um produto a roçar o máximo possível de brutalidade com programação PG, algo que não tínhamos na WWE desde 2009/2010, daí a principal razão de atrair fãs.

    • GuiF1 mês

      O wrestling melhou muito na qualidade de lutas e tecnicas novas ao longo dos anos,se formos ver a mais desempenho no que toca na parte atlética e isso ninguém pode tirar lhes o mérito, mas o que eu acho que falta é storylines melhores contruidas e personagens radicais, fixes e queiram sangue criadas pelos lutadores . Porque a magia no wrestling não está so na agressividade dos combates mas sim em personagens que façam o público rir, revoltar e torcer por eles ao maximo como se via no the rock (era super engraçado e dizia a palavriado que cria levando a malta a loucura) o stone cold (intimidade, hard-core, musica badass e adorava bater no chefe mostrando rebeldia que é uma das cenas mais fixes que um personagem de luta possa ter) e o undertaker(o fenómeno, personagem tão unico e bem construído que hoje em dia toda gente sabe quem ele é mesmo quem não ve wrestling) e os momentos aparte do combate principal que eram as cenas nos corredores, balneários e no parque de estacionamento como lutas fora do ringue partidas aos rivais como rebemtar com a caravana dos dx com um trator gigante. Por exemplo havia muitos personagens que se destacavam pelas suas cenas como a apa a jogar poquer numa mesa onde tinha uma porta sem parede, o kurt angle com a sua embalagem de leite o john cena a fazer rap cada vez que se cruzava com alguém, esse tipo de coisas que ja não se ve hoje em dia.

    • Hugo1 mês

      Bom….
      Meu amigo você tem toda a razão e eu concordo consigo.

  2. Isto vai ao encontro do que disse o Taker

  3. Facebook Profile photo
    Hugo Braga1 mês

    Concordo com o Goldberg.Existem muitas virgens ofendidas dentro e fora do wrestling derivado da sociedade de hoje em dia.

  4. Não tem credibilidade,portanto estas declarações do Goldberg não têm valor

    • Hugo1 mês

      Bom….
      Mas dizeres que as declarações dele não tem valor é dizeres que as do Undertaker também não tem. Pois ele disse o mesmo que o Goldberg,e recordo que na altura tu concordas-te com elas.
      Então como ficamos? Sim,não,talvez…..

    • Não é o teor das declarações,que até concordo na sua generalidade.
      Mas sim quem as proferiu.

    • Kay Orton1 mês

      Undertaker e Goldberg disseram coisas e nem de longe estão 100% certos, não precisamos concordar só pelo nome que diz, e discordar de uma coisa ou outra é o mínimo a ser feito por shows tão bagunçados e combates que a WWE vem trazendo nos últimos anos.

    • Kay Orton, nesse sentido eu concordo com você, eles são lendas do Wrestling e não o próprio Jesus Cristo, que diz tudo e não está errado em nada.

  5. L26MC1 mês

    Quando ele diz que têm 54 anos e ninguém faz o que ele faz, perde logo a credibilidade das suas palavras. Acho que têm que haver alguma noção, para além dele estar a roubar destaque a quem merece, não nos dá nada a nós fãs, acaba pela storyline ser muito à toa e o combate nem dá para aquecer… mas realço que a culpa nem é toda dele, é de quem permite. Podia-se fazer uma participação num combate sem ter algo em jogo e ninguém ficaria ofendido, porque nem se esperava nada.

  6. The Phenomenal One1 mês

    Discordo dele, não acho que os Superstars da WWE não sejam “duros”, e também quando ele diz que ninguém faz o que ele faz com 54 anos, é porquê a WWE não dá oportunidades a quem ele refere como “ninguém”, e isso fica muito claro quando o Vince McMahon diz que não há ninguém que seja capaz de desafiar Drew McIntyre, pois temos vários full-timers que podem desafiá-lo, como Sheamus, Keith Lee, Riddle etc., portanto acho que ele está errado no que diz.

  7. Gman1 mês

    Péssimo comentário, principalmente no primeiro ponto, no que refere a dureza dos lutadores em geral.

    A critica dele até se remete ao meio do wrestling, porém, a generalização das palavras denota ser efetivamente uma crítica social.

    As pessoas não se ofendem “mais facilmente”. Simplesmente as ofensas não são toleradas ou normalizadas como se fazia antigamente.

    Não se trata de ser “suave” ou “duro”. Trata-se de ser respeitoso com o ser humano em geral. Trabalhar no wrestling NÃO deveria significar ter de aguentar coisas que não são ordinárias ao meio de trabalho em que a pessoa se insere.

    Passa a mensagem de que a geração passada não entende os anseios e preocupações da nova geração e isso AFETA – como se vê nos ratings (público) ou na crescente insatisfação no balneário que sempre aparece nas notícias – o produto como um todo.

    OBVIAMENTE que a WWE, ao meu ver, AINDA não sente financeiramente, já que faz rios de dinheiro ano após ano. Porém, os reflexos de comentários como esse perdurarão no tempo, principalmente pela pecha criada de desqualificação dos lutadores perante aqueles antigos.

    Observe-se:
    – Vocês entendem que é um avanço ou retrocesso diminuir a objetificação da mulher no Wrestling?

    – Vocês concordam que ser campeão do titulo mundial deve ser algo alcançável por todos que trabalham na empresa?

    -Vocês acham que storylines racistas, xenofóbicas, transfóbicas em geral deveriam ser aceitas?

    Simplesmente, para mim, caras como o goldberg passam a lição errada para quem veio depois.

    Ao invés de valorizarem a “suavização” do produto e auxiliarem os novos entrantes na capacidade de gerar engajamento com o público, valorização do carisma, enaltecimento da personagem, trejeitos com a câmera em geral, preferem criticar redes sociais, desmerecer o trabalho semanal dos atletas.

    Parecem, sinceramente, demonstrar que não há profundidade em seus conhecimentos.

    Ora, a attitude era APELATIVA… talvez fosse mais fácil fazer wrestling àquela época….
    Ou não temos, HOJE, o MELHOR plantel de SEMPRE, como dizem?

    • Hugo1 mês

      Bom….
      Lembro-te que o Taker disse o mesmo e será que ele também está errado?

    • Kay Orton1 mês

      Ótimo comentário, longo mas vale a pena ler.

    • Victor X1 mês

      Baita comentário!

    • Hellawake Twitch1 mês

      Melhor comentário, o “antigo é sempre melhor” aos olhos de quem não aceita a evolução sa realidade. A attitude ERA foi fo mais machista, xenófobo e homofóbico que já vi, isso hoje em dia não tem lugar na sociedade porque evoluimos como seres humanos.

  8. Tem razão nalgumas coisas que disse, mas no geral não concordo.

    • Anónimo1 mês

      Concordo. E quando ele diz que ninguém aos 54 anos poderia fazer o que ele faz, é mesmo para rir.

  9. Kay Orton1 mês

    Sendo honesto, focar nas lendas pra ter audiência e trazer nostalgia só prova a decadência dos roteiros e das formas que eles usam os wrestlers, essa é a prova viva que os bookings estão ruins e que liberdade criativa ajudaria nisso.

    Sobre o balneário, é estranho alguém que não convive com todos por lá dizer se é bom ou ruim, ele não esta lá a todo tempo, e não é preciso ser “durão” hoje e se fingir de vilão, a gente sabe que todos são personagens, se a dureza que ele diz for nos treinamentos e no esforço pra ser bem visto, ai estou de acordo.

    ele ter 54 e nenhum deles poder fazer o que ele faz, me deixa na dúvida sobre o que ele esta falando, pois não faz sentido.

    as redes sociais se bem usadas formam histórias, mantém rivalidade e mantém a kayfabe, e outra, mostra o lado humano de todos ali fora dos personagens. Um exemplo disso foi Brodie Lee, respeitou tanto seu personagem em 100% nas redes sociais que quando ele morreu NINGUÉM sabia da importância dele em todo local que passou.

    Concordo em partes mas também discorso de muita coisa.

  10. WholeRollinsShow1 mês

    Ninguém faz o que ele faz! Levou um push até à lua e dura até hoje, é algo incrível.

    Acabou com a carreira do Bret e levou uns quantos pelo caminho das lesões.

    Uma coisa é ser duro, outra é ser burro, sem ofensa ao animal, mas parece que tem duas palas à frente dos olhos.

    Wrestling atualmente não atrai tanta gente (?) e pode não ter tantos gajos “duros” como antes, no entanto não o vejo a ser duro nem nunca vi.
    É por causa do físico? Não lhe chegou quando levou um ajuste de atitude do Chris Jericho.

    Portanto essas indiretas, ou não, pro Riddle também mais valia estar calado.

    Pessoalmente nunca fui fã dele, no ringue é 0 e a falar é 20 vezes melhor, mas 20 X 0 não deixa de ser 0.
    Por outro lado sempre teve uma grande presença no ringue e isso, nem eu, que sou nada ao lado dele, e lá está, nem ninguém lhe pode tirar isso.

    Agora ele tem direito à opinião assim como eu tenho direito à minha. Uma cosia é certa também só digo isto aqui, caso contrário partia me a cabeça ao meio. Felicidades amigo Goldberg, e se leres isto ou algo parecido, espero que não haja next.

  11. Guilherme Moscovich1 mês

    Mesmo ele sendo um baita babaca e fdp na vida real, eu concordo com tudo que falou. O Produto atual da WWE está uma verdadeira porcaria hoje

  12. Y2Jean1 mês

    A wwe se perdeu nos ultimos anos, mesmo com tanto talento e potencial no seu roster, mesmo com as inúmeras lendas que existem, tudo que eles produziram está MUITO ABAIXO DO ESPERADO! E isso acontece devido a preferencias pessoais e/ou comerciais, uma vez ou outra o voz do povo tem a atenção que merece….
    Goldberg não está totalmente certo, mas também não está totalmente errado…

  13. Concordo com o Goldberg como concordo com as declarações do Taker à uns dias atrás, o produto é soft, as personagens são na generalidade fracas e passa a sensação que não existe competitividade até mesmo da saudável dentro do balneário.
    Se comparar a WWE de 2005 por exemplo com a atual, só o trabalho em ringue é que evoluiu, porque de resto tudo piorou e MUITO!

    Agora o que não concordo com o Goldberg é o facto de ele estar a tirar o lugar a um lutador atual e que todos os dias está lá a trabalhar para chegar ao main event, existiam bem melhores opções no roster que o Goldberg…. Sheamus por exemplo já está a merecer um push para lutar com o Drew à algum tempo, não entendo motivo de estarem a adiar tanto tempo o combate entre os dois.

  14. Até concordo com o Goldberg mas a única coisa estúpida que ele disse e não faz sentido nenhum é que ninguém faz melhor o seu trabalho do que ele! LOL

  15. Anonimo1 mês

    falou tudo hoje e so frangos

  16. @DigOwens acho que não entendeste bem o que quis dizer, porque aliás concordo com o que dizes sobre o NXT.

    O NXT é um sucesso da WWE mesmo sendo PG, como todos os shows, mas também é bem visível que não apresentam o mesmo tipo de produto que o RAW ou Smackdown, utilizam o PG de forma inteligente ao contrario dos restantes shows sem falar que existem combates muito mais agressivos do que em qualquer outra brand…. diga-mos que o NXT tem um produto a roçar o máximo possível de brutalidade com programação PG, algo que não tínhamos na WWE desde 2009/2010, daí a principal razão de atrair fãs.

  17. Facebook Profile photo

    Percebe-se que o Taker e o Goldberg tem razão, pelo menos no que diz respeito ao produto ter suavizado. Vejo a militância tomar de assalto a seção de comentários, mencionando “machismo”, “racismo” e até “transfobia” elementos que sempre foram cômicos em storylines. Mas esse não é o grande problema. Quando se fala em produto suavizado é sobre não se ter mais palavrões, cadeiradas na cabeça ou sangue nas lutas. É bacana ver o wrestling feminino ter evoluído ao ponto que chegou e de maneira natural, sem militância e com essa evolução somado aos talentos atuais uma pitada de agressividade a mais tornaria o produto bem mais interessante. Uma Ruthless Aggression 2.0 com os talentos que temos hoje, seria algo histórico.

  18. JoaoPedrooooooo1 mês

    “Like I said, times are quite different than they were back then, but today people are soft, people take offense to things way too quickly. Get a little thicker skin, boys and girls, that’s all I can say.”

    – Goldberg

    É por esta ***** de público que se ofende por tudo e por nada que desde 2005 o produto tem vindo a piorar cada vez mais. O Mohamed Hassan que o diga.