Os eventos da WWE na Arábia Saudita são sempre bastante controversos, não só pelo que costuma acontecer neles, mas em especial por a empresa ter um acordo com a governo árabe.

Em entrevista ao programa de rádio de Pat McAfee, Goldberg admitiu que por ser judeu, teve medo na primeira viagem que fez à Arábia Saudita.

Como alguém que é abertamente judeu, fiquei aterrorizado na primeira vez que lá fui [à Arábia Saudita]. Estava sob a alçada da WWE, por isso, obviamente, a segurança estava lá. Vou ser perfeitamente honesto, nunca fui tão bem recebido como lá. Estas pessoas apreciam tanto o que fazemos, as personagens que somos, o negócio que lhes proporcionamos, o entretenimento que lhes proporcionamos.

Sejamos perfeitamente honestos, eles estão na fase pioneira da ocidentalização naquela parte do mundo. Apanhámos muito m*rda no início. Vejam todo o talento, todos os eventos que foram capazes de fazer na tentativa de ocidentalizar e de evoluir, essa é a palavra que eu procurava, sem dúvida. Apanhámos muito m*rda ao início, mas penso que devemos estar muito orgulhosos do precedente que estabelecemos.

Apesar de ainda não estar confirmado por causa da evolução da situação pandémica em todo o mundo, é expectável que a WWE regresse à Arábia Saudita algures nos próximos meses de Fevereiro ou Março.


Compreendes o medo de Goldberg em viajar para a Arábia Saudita?

13 Comentários

  1. Compreendo. Está a ir para um país que é contra outras religiões, discrimina as mulheres, não existem direitos humanos, castigam as pessoas de maneiras desumanas e cruéis. Eu também tinha medo. Só que o dinheiro fala mais alto e para essas coisas a WWE já fecha os olhos com o grande cheque que recebe. Mas tudo bem… o que importa é que depois a WWE está em campanhas anti-bullying e a lutar pelos direitos das mulheres via Twitter.

    • Surf7 meses

      Hmm agora discutimos religioes e culturas por ca?

    • Mesmo, lembro-me de quando as viagens arriscadas que a WWE fazia era para países como o Afeganistão para homenagear os soldados do USA. Agora viajam para a Arábia Saudita para ajudar a promover um regime ditatorial. Como as coisas mudam

    • Não foi disso que o Goldberg falou? Teve medo de ir para a Arábia Saudita por ser judeu. Judaísmo é uma religião. Mas respondendo à tua pergunta: sim, discutimos. Acabei de o fazer.

    • O dinheiro fala mais alto Trouble.

    • EO Caso7 meses

      Ele teria que ser covarde pra não ir por causa do medo e burro pra não ir por causa dos milhões que já ganhou. Incrível como algumas pessoas têm aversão à outras ganhando dinheiro.

    • Surf7 meses

      Eita, agora a “liberdade de expressao” de que tanto falam nao se aplica a certas culturas e religioes.. cada um faz o que quer mas julgar.. é mais facil, aceitem que doi menos, wwe é uma empresa, vai atras do dinheiro, simples, é compreensivel

    • Como assim? Estás a dizer que é na boa a Arábia Saudita ter o direito de ser assim devido à liberdade de expressão? What? Liberdade é o que não existe lá. Nos Prémios Wrestling PT deviam ter colocado a categoria: O Otário do Ano. Para receberes merecidamente o prémio.

    • Surf7 meses

      Sim, vejo que tens o cerebro de ervilha para nao perceberes o que quis dizer, vemos quem é o otario.. 🤣

    • Surf7 meses

      Ate te explicava mas.. nao vales a pena..

  2. EO Caso7 meses

    Compreensível, eu suspeitava disso.

  3. É compreensível, naquele país não há hipóteses!

  4. Facebook Profile photo
    Eduardo7 meses

    “Ocidentalização” do Oriente Medio, hahahahaa. Eu não esperava uma fala diferente vindo de um (((moedinha))).