Segundo está a ser noticiado, o negócio que fez emergir a WWE com a UFC recebeu um processo judicial contra Vince McMahon, Triple H e muitos outros.

Um fundo de pensões intentou uma ação judicial contra Vince McMahon, Nick Khan, Triple H e outros, de forma a contestar a fusão entre a WWE e a UFC, que foi oficializada em Setembro, para formar a TKO Group.

Este processo foi apresentado pelos acionistas a 22 de Novembro, em Delaware.

A ação judicial alega que Vince McMahon promoveu uma “venda rápida” da WWE ao chefe da Endeavor, Ari Emanuel, considerando-o um “amigo íntimo e aliado de longa data”, que “propôs um acordo” que lhe permitiu manter-se como presidente executivo da TKO Group e evitar o escrutínio relacionado com alegações de má conduta sexual.

De acordo com a queixa apresentada pelos investidores, os membros do conselho de administração da WWE “conjuraram um processo de venda fictício” destinado a favorecer a Endeavor e a “excluir outros proponentes que pretendiam eliminar” Vince McMahon, ignorando pelo menos duas ofertas com melhores condições.


Pensas que a WWE sairá ilesa deste processo judicial?

2 Comentários

  1. Rooben3 meses

    Não vai dar em nada
    A WCW também foi vendida há WWE por menos dinheiro que outras propostas na altura
    Negócios destes sempre acontecerão

    • Daniel Reis3 meses

      O problema é que desta vez as coisas não são tão simples, pois tinha muita gente interessada em comprar a WWE. Para se ter uma noção do problema: apesar de não terem revelado quem são os acusantes (ou seja quem esrá processando a WWE), muitos rumores apontam que um dos principais nomes desse processo é o PIF (Public Investiment Fund), o fundo de investimento da Arabia Saudita liderado pelo Principe Mohammed bin Salman (sim, aquele cara lá acusado de utlizar Sportswashing para limpar a imagem dele após o assassinato de um famoso jornalista anos atrás) e queria comprar a WWE para adicionar a lista deles de negocios esportivos. E como o PIF é poderoso, isso acabou ficando muito ruim para o Vince e para a WWE, entendeu?