No início desta semana, soube-se que a WWE foi vendida para a Endeavor, juntando-se desta forma à UFC, formando uma nova empresa, a NewCo.
A Endeavor irá controlar 51% da NewCo, na qual se inclui a WWE. Este investimento dá uma avaliação à empresa de Wrestling de 9,3 mil milhões (biliões) de dólares e cerca de 106 dólares por ação.
A UFC, por sua vez, foi avaliada em 12,1 mil milhões (biliões) dólares. Juntando as duas mencionadas, a nova empresa fica avaliada em 21 mil milhões (biliões) de dólares.
Segundo o Puck, os novos proprietários da WWE “enfrentam uma tarefa mais desafiadora com Wall Street”.
A dívida da Endeavor aumentou e “muitos investidores estão a lutar para racionalizar a avaliação de 21 mil milhões (biliões) que a Endeavor colocou na futura empresa combinada”.
O investimento feito pela Endeavor na WWE está totalmente acima do seu real valor de mercado, uma vez que a empresa tem uma avaliação atual de 7,24 mil milhões (biliões) de dólares.
Também as ações foram avaliadas acima do seu real valor de mercado, já que à data da notícia o valor das ações da WWE era de cerca de 98 dólares.
O presidente da Endeavor, Mark Shapiro, abordou essas preocupações ao dizer:
As pessoas estão apenas a tentar fechar o negócio. As oportunidades de receita são enormes.
Qual a tua opinião sobre esta situação relativo à venda da WWE?
Comentar