Se há coisa que os fãs desejam desde que a All Elite Wrestling foi criada é que a empresa lance um videojogo para consolas capaz de rivalizar com os melhores videojogos da WWE, e por isso promotora de Jacksonville tem investido bastante no desenvolvimento desse videojogo.

Entretanto, num artigo e entrevista publicado pela Forbes sobre Tony Khan e a AEW, é revelado que os investimentos feitos pela empresa no desenvolvimento do seu futuro videojogo estão a colocar a mesma em “prejuízo”.

Os 43,75 milhões de dólares que a AEW recebeu da TNT no ano passado constituíram a maior parte de sua receita, mas isso é um erro de arredondamento em comparação com o recorde de 974 milhões de dólares em receita que a WWE registou em 2020.

Ainda assim, os números de pay-per-view e vendas de bilhetes da AEW estão a crescer, e o novo show aumentará seus cofres. [Tony] Khan espera que sua divisão de Wrestling seja lucrativa este ano, embora um investimento de oito dígitos [mais de 10 milhões de dólares] no desenvolvimento de videojogos mantenha a empresa em prejuízo por enquanto.

Apesar destes números não serem animadores, é expectável que quando os fãs regressem em grande força aos eventos, quando o Rampage se estrear e quando o videojogo for lançado, a empresa recupere financeiramente.


Achas que a AEW conseguirá recuperar o investimento que tem feito no desenvolvimento do seu futuro videojogo?

13 Comentários

  1. Ze2 meses

    Ou seja a AEW não está a dar lucro?

    • Kaiser2 meses

      Não sei bem como estão as finanças da AEW, porque ao contrário de outras empresas não são revelados os relatórios financeiros anualmente, mas inicialmente foram investidos 100 milhões de dólares pelo pai do Tony Khan na empresa; considerando que a AEW ainda tem pouco mais de dois anos, e de televisão e PPV´s deve fazer coisa de 50 milhões por ano, somando esses custos do videojogo diria que no final do ano, ou talvez só no próximo, devem começar a ter lucros.
      Ter prejuízo não é algo tão preocupante, por agora (no futuro sim).

    • Facebook Profile photo

      está, mas o investimento no jogo deu prejuizo por enquanto, que não foi lançado, 45 milhões forram arrecadados só da tnt, disso uma parte deve estar destinada a criação do jogo, porém não se sabe quanto, não que a empresa deu prejuizo, mas contando sálarios, despesas do show e etc esse valor fica muito pequeno (é só uma parte do que foi obtido) em comparação a wwe em receitas a AEW ainda está distante

    • A AEW tem dois anos, é normal que numa fase inicial dê prejuízos, ainda para mais tendo em conta os investimentos que têm feito para se tornarem logo uma “empresa grande”.

  2. L26MC2 meses

    Normal, ainda estão a desenvolver um jogo para a nova geração de consolas, se ainda não está à venda é natural haver tamanho prejuízo. Acredito que estão a ir com cuidado nesta criação, porque caso o jogo seja mais ou menos, vai afetar e quem sabe pôr em risco a continuação de novos jogos da série.

    Mas tiro o meu chapéu à AEW, mesmo não sendo tão conhecida, estar a criar já um jogo para sair para as mais famosas plataformas, é um risco enorme, ainda mais quando há um WWE 2K, que é naturalmente o jogo mais conhecido de wrestling, atualmente.

  3. PedrKo2 meses

    Normal, se estão a criar um jogo têm de investir muito dinheiro e no futuro esperar pelo possível retorno, agora se o jogo for um fiasco aí o caso muda de figura

  4. É perfeitamente normal que haja prejuízo na fase inicial de uma empresa.
    O lucro aparecerá mais à frente de certeza

  5. Creio que seja normal tendo em conta o grande investimento inicial, aliado ao facto de durante grande parte da existência teve que enfrentar os problemas da covid, creio que com o lançamento do jogo, o regresso em força dos fãs, o novo acordo televisivo a tendência será para os lucros

  6. Se o jogo for bom acredito que recuperem o prejuizo

  7. Facebook Profile photo

    Qual e a doenca de big show?

  8. Ansioso pelo jogo!