IYO SKY fez recentemente o seu regresso à WWE e também mudou de nome. No entanto, a antiga NXT Women’s Champion, anteriormente conhecida como Io Shirai, afirmou que ponderou ir para o Japão e não regressar à empresa.

A lutadora nipónica, em entrevista à Tokyo Sports, abordou também a sua lesão que a colocou de fora dos planos do NXT 2.0.

Quando voei num Moonsault para fora do ringue contra Kay Lee Ray, bati o meu pé na mesa de comentadores e parti o meu tornozelo direito e tive que fazer uma cirurgia. Fui encaminhada a um “mestre cirurgião” no Alabama, que é oficial da WWE.

Agora eu tenho um parafuso para segurar o osso no lugar. Fiquei cerca de um mês incapaz de colocar qualquer peso na perna direita e tive que usar muletas e cadeira de rodas. Levei cerca de três meses para conseguir colocar todo o meu peso nele.

Em relação à mudança de nome, a japonesa declarou:

Acho que a imagem do “Shirai” pode ser transmitida em kanji para os japoneses, mas não é o caso dos Estados Unidos. Acho que é um bom nome porque o “céu” (SKY) transmite essa imagem.

A primeira letra de “Io” foi maiúscula e a segunda letra foi minúscula. Então, parecia um L e O (lo) minúsculo, ou como um número, e algumas pessoas interpretaram mal. Agora está tudo em letras maiúsculas “IYO”, o que acho mais fácil de entender.

A estrela também confirmou que ponderou voltar para o Japão, pois estava longe da família.

Sim. Estou aqui há quatro anos. Eu vim para cá sozinha. Eu não tenho família aqui e isso é tão difícil. Pensei se deveria continuar aqui ou não. Lesionei-me e depois da cirurgia, comecei a pensar na minha vida novamente.


Qual é a análise que fazes às declarações de IYO SKY?

5 Comentários

  1. El Cuebro1 mês

    Com certeza para lutadores e lutadoras de outros países é complicado lidar com a distância de seus países, famílias, costumes, etc, isso fora questões burocráticas como vistos, a Kairi passou por isso e retornou, por um tempo a Meiko também, a Shirai quase foi, até porque pensamos que ela realmente não retornaria à WWE, mas aconteceu, ela está no ótimo grupo liderado pela Bayley, acho que precisa se entrosar um pouco melhor ali dentro o que deve ser questão de tempo, ainda se vencer o torneio de duplas, torço muito por ela!

  2. Estar longe da família é sempre complicado, e se não quisesse regressar era compreensível!

  3. Anónimo1 mês

    Estar longe de tudo o que sempre conheceu é difícil, se decidisse ir embora era compreensível. Mas ainda bem que ficou na WWE, vai ser bom vê-la no main roster.

  4. Que bom que voltou, gosto muito dela

  5. Alves1 mês

    A WWE deve ter conversado com ela sobre suas férias no Japão. A Asuka faz sempre que pode, passa semanas ou até meses por lá. IYO SKY é importante e ela parece estar se divertindo muito no Main Roster. Lembro dela dizer que acha o máximo contar histórias, algo que o wrestling japonês não desenvolve muito bem.