O escândalo que assolou o Wrestling britânico e também um pouco o Wrestling norte-americano nos últimos dias e horas já fez a primeira “vítima” na WWE. A empresa acabou de anunciar o despedimento de Jack Gallagher, um dos nomes envolvidos nos casos que vêm sendo reportados.

Através do seu site, a WWE anunciou que chegou a acordo para a saída do lutador, referindo-se ao mesmo também pelo seu nome verdadeiro, Jack Claffey. A empresa não justifica o despedimento, mas tudo aponta para que esteja relacionado com a acusação da qual é alvo. No comunicado, a WWE nem sequer lhe deseja o melhor para o futuro (“best in his future endeavors”), ao contrário do que é habitual.

Resta agora saber se nos próximos dias e horas teremos mais lutadores despedidos da WWE, uma vez que nomes como Matt Riddle, Joe Coffey, Jordan Devlin, Tyler Bate, El Ligero, Wolfgang, entre outros estão também envolvidos neste escândalo de assédio, abuso ou violência sexual.


Achas que a WWE faz bem em despedir os lutadores caso encontre provas suficientes que sustentem os casos?

27 Comentários

  1. Facts4 anos

    Se as alegações forem verdade então é justamente despedido, agora resta saber se não é mais um que fica com a carreira arruinada devido a calúnias e difamações injustas…

  2. Devia ter sido despedido quando tomou a decisão de fazer aquela tatuagem horrível no seu peito.

  3. Sammy G4 anos

    A AEW também suspendeu o Jimmy Havoc enquanto se reabilita.

  4. Kevin4 anos

    Vai acabar o NXT UK

  5. Eu quase que apostava um rim em como o Jack Gallagher vai ser um bode expiatório. Mesmo que as alegações contra o Riddle sejam verdadeiras (o que pela história é um pouco difícil de provar) é um “peixe” demasiado grande para que a WWE se veja livre dele. A mesma com o Jordan Devlin e o Ligero (este último até já admitiu que fez algumas coisas erradas)

    • Não acho o Riddle esse peixe grande não, vejo uma boa personagem somente, poréms á se mexeu com algumas pessoas influentes no balneário e parece que já ter heat também, não me surpreenderia em nada se ele fosse despedido

    • duzonraven4 anos

      Concordo João. Essa é a postura que a WWE sempre teve (achar bodes espiatórios, proteger os que lhe dão mais lucro e audiência) Se a WWE realmente se importasse com as causas sociais, Hogan nunca teria retornado.

  6. Pelo jeito esses escândalos ainda vão escoar por algum tempo…

  7. El Cuebro4 anos

    Complicado isso tudo hein, mas se for verdade mesmo foi justo!

  8. bottom4 anos

    Tic toc Riddle.

  9. line4 anos

    tic toc velveTEEN dream

  10. Alexandre4 anos

    Isso tem que ser levado com muito cuidado. Nós vivemos num tempo onde é moda acusar homens de assédio sexual, e falsas acusações com o intuito de prejudicar a pessoa é o que não falta, Enzo Amore é um bom exemplo, foi despedido apenas por causa de uma acusação, que era falsa. Ninguém deve ser punido apenas por ser acusado de algo, isso é totalmente injusto, sendo que no fim pode-se comprovar que a pessoa era inocente.

    • Dina4 anos

      O Enzo foi despedido porque ele não avisou a WWE que estava ser investigado pela policia. Além disso, ele tinha bastante heat nos balnearios da empresa. O Jack Gallagher não negou as acusações apenas disse que não se lembra e tentou se desculpar em privado.

  11. Lá está, foi o que ainda ontem comentei: inocente até prova em contrário, a não ser que haja prova manifesta de que os lutadores acusados são efetivamente culpados.
    Neste caso de Jack Gallagher, deduzo que a WWE tenha investigado a fundo e concluído que o episódio em que ele se viu envolto realmente aconteceu para o despedir prontamente e sem votos de sorte no futuro.

  12. Caso encontre provas faz muito bem

  13. Sinceramente a WWE e as outras empresas que tem seus wrestlers envolvidos nisso, tem que apurar a veracidade da notícia, pq isso pode acabar com a carreira de uma pessoa.

    • Anónimo4 anos

      Exato é preciso apurar a verdade. Por que isto pode acabar com a carreira de muitos deles.

  14. Este foi despedido e dificilmente voltara.
    Veremos o que se segue no seu futuro no wrestling

  15. PedrKo4 anos

    Qualquer dia a WWE descobre o que se passa na Arábia Saudita e deixa de lá ir.
    Tem os princípios associados ao rendimento

  16. Ederzito4 anos

    Sei que isto vai ser controverso mas… acho que mesmo que o Jack Gallegher seja culpado não devia ser despedido.
    E vou explicar o porquê da minha opinião.

    Primeiro a acusação que lhe foi feita é de ter sido porco e de ter insistido com uma rapariga para ir para a cama com ele (que não foi), e vendo panorama geral de acusações, diria que este é dos menos graves (não deixa de ser uma muito má atitude, mas parece-me haver umas bem mais graves).

    Segundo, este acontecimento foi em 2014, portanto há 6 anos, e (que eu saiba, porque podem ter havido mais actualizações quanto ao Jack) foi a única acusação contra ele, e a verdade é que as pessoas mudam, e ele pode ter mudado desde aí, e acho mal castigar de forma tão severa alguém só porque teve um comportamento péssimo (muito péssimo) numa noite 6 anos antes, e mesmo que não tenha mudado assim tanto, eu acredito bastante em segundas chances, e acho que isto é um pouco extremo.

    Com isto dito, acho que um castigo bem mais adequado seria uma suspensão, e uma multa, e caso ele precise, uma cena de reabilitação ou assim, e caso fosse reincidente, aí sim, seria despedido.

    E agora passo às minhas teorias, porque há aqui 2 hipóteses para a WWE ter despedido o Jack tão prontamente (porque pareceu-me demasiado rápido para haver provas concretas).

    Primeira, ele é um bode expiatório, como já foi aqui mencionado, e a WWE quer passar uma boa imagem, segundo, ele admitiu que tinha feito isso de facto (sendo este o caso, demonstra arrependimento, por isso acho que menos razão ainda para despedimento).

    Tudo o que eu disse pode ser absurdo, porque pode ter havido mais actualizações quanto ao que ele fez, que eu não vi, mas do que eu vi, acho extremista.
    Acho nojento o que ele fez, mas acho muito mal destruir-se tão facilmente a carreira duma pessoa por causa de um tweet a acusá-lo, e que mesmo que seja verdade, volto a frisar que sendo um caso único, acho que merece uma segunda chance

  17. Anónimo4 anos

    Se o que se falou dele for verdadeiro, fizeram bem em o despedir. Agora se só despediram baseados no que estão a falar sem terem mesmo a certeza, foi precipitado. Mas enfim, é preciso analisar tudo muito bem, antes de tomarem qualquer decisão, pode estar inocentes no meio disto tudo como culpados.