Frank casino

Na quarta-feira, depois de David Starr ter sido acusado de abuso sexual, parecia que este seria um caso isolado, mas não o foi, e o que tivemos foi o revelar de um autêntico escândalo de abusos sexuais no Wrestling no Reino Unido, e que entretanto já chegou aos Estados Unidos da América.

O número de vítimas a exporem os casos de abuso sexual de que foram alvo por parte de vários lutadores, promotores e outras personalidades envolvidas no mundo do Wrestling tem vindo a aumentar quase de hora a hora, com já cerca de 70 pessoas a serem acusadas de violência, abusos psicológicos e sexuais ou até assédio sexual a menores, e com alguns lutadores a serem mesmo acusados de terem tido relações com menores de idade.

Muitos dos casos estão a ser relatados através de texto e alguns através de imagens, sobretudo os que envolvem agressões ou violência física. Existem casos bastante graves, e outros que são apenas afirmações em tweets. É preciso interpretá-los e analisar cada caso de forma consciente.

Seja como for, entre os nomes envolvidos estão: David Starr, Matt Riddle, Jordan Devlin, Jimmy Havoc, Jake Hager, Joey Ryan, Marty Scurll, Tyler Bate, El Ligero, Joe Coffey, Travis Banks, Will Ospreay, Michael Elgin, Wolfgang, Justin Roberts, David Lagana, Jim Cornette, Mikey Whiplash, Jack Sexsmith, entre muitos outros.

Para quem quiser seguir mais atentamente este escândalo, pode fazê-lo através da hashtag #SpeakingOut no Twitter ou através desta publicação no Reddit “oficial” dos fãs de Wrestling, o Squared Circle.

Depois de tudo ter começado com David Starr, tivemos vários lutadores britânicos a serem acusados de violência doméstica pelas suas ex-companheiras, como o ainda NXT Cruiserweight Champion Jordan Devlin. A ex-namorada de Jordan Devlin revelou mesmo imagens da violência de que foi alvo:

Já a ex-namorada de Jimmy Havoc, atual lutador da All Elite Wrestling, reportou casos similares de violência através do seguinte tweet:

Ainda no Reino Unido, tivemos também várias acusações de lutadores a terem feito sexo com menores, com várias lutadoras a acusarem os lutadores que as obrigaram quando ainda eram menores a ter sexo com eles.

É o caso de Millie McKenzie, que acusou Travis Banks, que é 13 anos mais velho que ela, de os dois terem tido uma relação durante um ano às escondidas, onde ele a traiu e também a tratou mal por várias vezes. Isto numa altura em que ela tinha apenas 17 anos.

No que toca a estas acusações de sexo com menores, também Marty Scurll e Joey Ryan foram acusados, enquanto Joe Coffey entre outros foram acusados de assediarem menores através das suas redes sociais, ao enviar fotografias de carácter sexual.

Outro lutador que vem sendo acusado, no entanto por uma situação um pouco diferente, é Will Ospreay. No fundo foi um reavivar de uma polémica antiga, de há alguns anos atrás, em que o lutador independente procurou impedir que uma sua ex-namorada fosse bookada em várias promotoras independentes. Apesar de o desmentir, o lutador voltou agora a ser acusado, com novas e mais fortes provas de que isso aconteceu várias vezes.

Depois disto, as acusações que começaram no Reino Unido também começaram a surgir nos Estados Unidos, com foco em Jim Cornette, Dave Lagana, Michael Elgin, Matt Riddle, ente outros.

No que toca a Jim Cornette, o conhecido manager foi acusado por mais de que um lutador, de enquanto dono da OVW, obrigar lutadores a fazerem sexo com a sua esposa, para terem melhores bookings. Sendo que um lutador acusou também Jim Cornette e a esposa de estragarem a vida de um outro lutador, quando este deixou de fazer o que eles queriam, tendo feito esse lutador perder o seu segundo emprego e a casa.

Aqui ficam alguns dos tweets, mas o melhor é abrir o perfil e ler tudo:

Em foi a resposta de Jim Cornette a esta acusação:

Sobre Matt Riddle, a lutadora independente Candy Cartwright conta que uma vez numa viagem de carro, em que ela ia no carro com mais 4 lutadores, só ela e Matt Riddle estavam acordados e que o agora lutador da WWE queria que ela lhe fizesse sexo oral, mas que depois de ela rejeitar isso, Matt Riddle lhe meteu a mão no pescoço e lhe disse “então e se eu te obrigasse?”. Candy Cartwright afirmou que acabou por fazer sexo oral com Matt Riddle para se livrar de ter de fazer sexo com ele, e que foi uma situação bastante humilhante.

Esta é uma situação que Matt Riddle parece já ter desvalorizado através de mensagens privadas com um fã, confirmando que a WWE já estará em cima do assunto.

Quem também está a ser acusado, mas de pedofilia e assédio sexual a menores, é Velveteen Dream. Esta já não é a primeira vez que o lutador está envolvido num caso do género, mas da última nada ficou provado.

Com todas estas acusações, visto que alguns lutadores pertencem aos quadros da WWE, em especial do NXT UK, o jornalista Tom Colahue afirmou, ainda durante a noite desta quinta-feira, que os responsáveis da WWE se reuniram para discutir quais os procedimentos que a companhia poderá tomar no futuro se todas estas acusações se comprovarem como sendo verdade.

Já a própria WWE, através de um pequeno comunicado na altura em que se sobe da situação do NXT Cruiserweight Champion Jordan Devlin, afirmou que este era um assunto que levavam bastante a sério e que estavam a investigar.

Levamos muito a sério qualquer alegação desta natureza e estamos investigando o assunto.

É por isso expectável que a empresa de Vince McMahon tome uma posição muito em breve. Enquanto isso, várias promotoras independentes já tomaram posições de deixar de trabalhar com vários lutadores que estejam a ser acusados de algum destes casos de assédio, abuso ou violência.

Para quem quiser seguir mais atentamente este escândalo, pode fazê-lo através da hashtag #SpeakingOut no Twitter ou através desta publicação no Reddit “oficial” dos fãs de Wrestling, o Squared Circle.


Que opinião tens sobre toda esta situação?

69 Comentários

  1. Que “barraco”… Há aqui alguma malta cuja carreira pode ter chegado ao fim, independentemente de vir a ser demonstrada ou não a sua inocência. Por agora, e não havendo ainda provas irrefutáveis, creio que vários deles não sofrerão represálias.

    • O Michael Elgin poderá ser prejudicado na Impact. Ele vai participar no ME do Slammiversary.

    • Lá isso é verdade, Mr Brodie Lee. Bem lembrado, sim senhor. E será uma pena se Michael Elgin não conquistar o título, mas caso se comprove que cometeu os actos de que está a ser acusado então não há desculpa possível…

    • O caso do Elgin é conhecido ha muito tempo, só veio a tona de novo. Duvido que o Impact ligue para isso, já que sua atual campeã mundial é acusada de racismo e o Moose jogou a ex mulher dele de uma escada.

    • Jorge caso não haja provas e a pessoa seja inocente não há motivo para a carreira chegar ao fim ou ser prejudicada

    • Claro, Daniel Xandre. Estamos de acordo!

  2. Hugo3 meses

    Bom…..isto é aquilo que se pode chamar de “o lado negro da força “.
    Não vale a pena estar aqui a escrever 1 testamento sobre isto.
    Mas digo o seguinte….se estas coisas acontecem,infelizmente sim acontecem
    Se vão transformar isto num circo,de certeza que o farão.
    Este tipo de acusações são extremamente difíceis de provar,principalmente algumas que tem dezenas de anos. Mas mesmo assim vão estragar a vida a alguem .

  3. Wtf? O Jim Cornette obrigou o pessoal a comer a sua própria esposa só para eles terem melhores chances? Se todas as acusações forem verdade, o Michael Elgin deverá ter problemas na Impact e os restantes também deverão ter algum problema na sua respetiva companhia.

    • Dina3 meses

      Estamos a falar do mesmo impact que contratou rich swann apesar dele ter agredido fisicamente a sua esposa???
      Eles têm a problematica Tessa Blanchard, rich swann entre outros polémicos.

    • O Jim Cornette é um lixo, portanto não me surpreende. O próprio Santino Marella quando teve um confronto com o Cornette em 2017 disse-lhe “you are a rapist, I’ve seen the videos”. O Jimmy Havoc também está em grandes problemas. Pessoas como Joey Ryan, Marty Scurll, Tyler Bate, Jordan Devlin, Joe Coffey, Wolfgang, etc também estão a ser acusados. Alguém que está atualmente contratado com a AEW também foi acusado do mesmo – a pessoa disse que a situação ocorreu no Summerslam 2013 e que o individuo em questão era casado na altura, o que leva a acreditar que possa ser o Jack Hager. Não quer dizer que todas as alegações sejam verdadeiras, mas tem que ser tudo investigado a fundo. O pro-wrestling é um negócio bastante “scummy” e nada disto devia surpreender as pessoas. E isto não é só no “British Wresting”, é em todas as empresas do mundo. O pro-wrestling é, na sua próprio natura, um negócio recheado de escumalha.

    • bottom3 meses

      Disse tudo Pedro.

    • Minha dúvida disso é:
      Será que o Batista, Cena, Orton e Lesna tiveram que ter relações com a mulher do Cornette? Já que eles lutaram na OVW.

  4. Agora vai ser uma avalanche de casos a aparecerem, esperemos que todos os que sejam mesmo culpados sejam acusados e punidos.
    Além de dar mal a cada um destes, dá uma imagem de uma indústria que contém casos destes a ser reportados bastante vezes.

  5. Não nos esqueçamos do que aconteceu ao Enzo Amore e ao Rich Swann.

    • ExtremePtwrestling3 meses

      pois , especialmente o enzo que o despediram e estava inocente

    • True story, Mr Brodie Lee.

    • Ederzito3 meses

      Não me lembro bem da questão do Swann, lembro-me que aconteceu, mas não me lembro se foi verídico ou não, mas sei que o Enzo foi declarado inocente.

      Tenho a certeza que muitos deles estão inocentes, porque há sempre muita gente que gosta de fazer o seu nome a acusar outras pessoas (não há muito tempo foi o Ronaldo que esteve acusado disto).

      Pelo menos a história do Matt Riddle parece-me demasiado “conveniente” terem adormecido todos menos eles os dois…

    • Acho que a demissão do Enzo foi mais por problemas antigos do que o caso em si. Pelo que parece ele era odiado por quase todo mundo no backstage, somente o Vince gostava dele, e o caso foi somente a gota d’água para sua demissão.

  6. Cristiano Ronaldo3 meses

    Porra Jimmy Havoc. Se confirmar AEW deve acabar tirando ele da empresa, era um personagem que eu curtia muito.

  7. Anónimo3 meses

    Jim Cuckette

  8. Anónimo3 meses

    De realçar que cada caso é diferente, há uns muito graves e que foram mostraram provas seja sem imagens e longos textos e há outros que andam a circular pela internet que são só afirmações vagas em tweets. Tenham atenção a analisar cada caso, o Enzo Amore foi acusado sem provas concretas e acabou perdendo o seu emprego e depois foi declarado inocente.

    • É verdade.

    • O próprio caso do Velveteen Dream parece ter sido fabricado.

    • Anónimo3 meses

      O do Velveteen Dream existiam imagens, prints de DM’s e um clipe de aúdio. Acredito mais que o caso do Velveteen Dream seja verdade do que muitos outros revelados recentemente.

    • Sim, mas isso é tudo muito fácil de fabricar. É preciso ter muito cuidado com estas coisas porque é muito fácil inventar provas hoje em dia. Tem que ser tudo muito bem investigado a fundo.

    • Facebook Profile photo

      Essa de haver áudios já não cola, existem bastantes programas para mudar a voz.

  9. Surf3 meses

    desculpem mas estar um ano num relacionamento durante um ano e só agora vir falar que foi “forçada” lol, não consigo engolir essa logo agora que todas decidiram pronunciar-se. Com 17 anos já tem cabeça para saber onde está a meter-se ainda por cima com homens muito mais velhos e tem boquinha pra falar

  10. ExtremePtwrestling3 meses

    se aconteceu pronto coitadas , contudo não é nas redes sociais ou na internet em geral que se devem tratar desses problemas , os tribunais existem por algum motivo .

  11. Que grande barraca que aqui esta…inacreditavel.
    Que bomba que acaba de explodir no professional wrestling…muitos das pessoas mencionadas podem ter a carreira em risco.
    Mas tambem digo uma coisa…porque todos se vem queixar agora,nao estou a dizer que alguem mentiu,apenas acho estranho tudo vir falar agora

    • Anónimo3 meses

      Muitos tem medo de dizer quando acontece, e acabam falando quando tem extamente esse tipo de oportunidade, claro que, não é o certo a se fazer, mas cada um é cada um, e só eles sabem como é, e tambem como são as pessoas, então não julgo.

    • Concordo com o teu ponto de vista,apenas para mim,e reforço PARA MIM,do nada aparece queixas vindas de todo o lado é estranho

  12. Valério Júnior3 meses

    A história do Matt Riddle é muito estranha. Todos adormeceram menos eles dois! Aí tem algo errado.

  13. Sem querer criar polêmica, mas meio estranho só agora quererem explanar os podres duma vez, muito estranho mesmo, se provado que a justiça seja feita

    • L26MC3 meses

      Imagina seres abusado sexualmente, ou sofreres bullying. Vais querer apenas ficar sozinho, fechares-te e vais ter vergonha de contar a alguém, para além disso existe o medo. É normal que quando rebenta um escândalo e vês tantas pessoas a exporem sem medos o que lhes aconteceu, a pessoa ganha uma certa coragem para mandar cá para fora o que sente.

  14. BRRM3 meses

    Isto é nojento mas sinceramente não me surpreende. Apesar de tudo ainda existem muitos homens com desejos doentios, que não têm respeito pelo sexo oposto e que não sabem o significado da palavra “não” (e vá, o contrário também, em menor escala, digamos). Também não me admirava que algumas destas acusações fossem inventadas mas, seja como for, há que investigar, punir quem for culpado e pôr um fim na rape culture que ainda está presente em muitos sítios. Obviamente que isso não vai acontecer “do dia para a noite” porque com certeza isto é algo ainda mais deep do que já aparenta mas o facto de algumas vítimas terem tido a coragem de vir a público falar sobre o que lhes aconteceu (o que, ao contrário do que muita gente ignorante pensa, é algo bastante difícil de se fazer) já é um passo na direção certa.

  15. L26MC3 meses

    Incrível que na ATTITUDE ERA tínhamos mais nudismo e mulher mais avantajadas, não digo que naquele tempo não havia casos destes, mas quando abri esta notícia ia jurar que era sobre casos dessa altura, afinal é da geração de hoje em dia, eu não tenho muito a comentar, porque não vivo a vida de cada um e não sei até que ponto pode ser verdade. Contudo, não deixa de ser um assunto bastante grave visto que já tivemos o escândalo com várias atrizes de Hollywood a acusarem produtores etc.
    Vamos ver como as empresas de Wrestling vão reagir, não me admiro nada se houver despedimentos caso houver mais burburinho maior para cima de um superstar.

    • Anónimo3 meses

      Não te iludas, antigamente também havia disto. A diferença é que a internet ainda estava no começo e não existiam redes sociais.

  16. Facebook Profile photo

    Sendo bem pessimista, creio que nem todos que estão sendo acusados venham a ser “cancelados”. Lembro que um cara como Teddy Hart, com o histórico que tem, só parou de conseguir bookings depois que foi preso.

    Mas se pelo menos uma parte desses acusados for devidamente responsabilizada e se esse movimento servir para fazer as promoções tomarem muito mais cuidado para tornarem o ambiente do wrestling menos tóxico e mais seguro, já terá valido a pena.

    O que mais me embrulha o estômago é que em algumas das acusações citam alguns instrutores e bookers, pessoas que deveriam ser da maior confiança e que ao invés disso, se aproveitam do poder que tem para cometer toda sorte de abusos.

  17. CoffinMeme3 meses

    Fds o Jim Cornette tem os miolos mais queimados que o Vince.

  18. Facebook Profile photo

    Leio em outro site que a polícia britânica está começando a realizar investigações. Creio que seja melhor assim, aqueles que não devem não tem o que temer, e as devidas medidas poderão ser tomadas nos casos em que de fato tenham acontecido crimes.

  19. mirandelas3 meses

    Não fico surpreendido com o nome do jim cornette estar aí depois do que esse parvo disse sobre a Becky Lynch

  20. João Pedro3 meses

    Se calhar, a maioria está inocente.

  21. São casos que devem ser analisados com cuidado, para não começarem a despedir pessoas que são falsamente acusadas, algo que já aconteceu. Estas mentiras podem acabar com a carreira de uma pessoa inocente. Com isto, não digo que todas as acusações são mentira, mas é preciso serem analisadas com cuidado.

    • Anónimo3 meses

      Exato, é preciso analisar tudo com cuidado, e não lixar a carreira de alguém com mentiras. Mas se vierem a provar que algumas são verdadeiras, há que punir os culpados. É de lamentar ver isto. E também é pena ver o nome das empresas ligadas a situações como estas.

  22. Alisson lima3 meses

    Até o Matt Riddle??? Que decepção….

    • You wanna suck my dick, brooooooo? 😂
      Brincadeiras a parte, só vou dar minha opinião quando realmente os casos forem esclarecidos!

  23. Arthur3 meses

    Essa historia pra cima.do Jim e os prints editados sao mta balela de uma vez, goste ou nao dele, sempre tem.gnt tentando dar um jeito de foder ele, agora é aguardar as investigações pra saber se sim ou se nao

    • Você viu as declarações dele contra a Becky? Eu não estou acusando ninguém, mas também não teria tanta certeza assim!

  24. Anónimo3 meses

    Que situação, a confirma-se isto tudo, é realmente nojento o que fizeram. Muitos deles podem perder a carreira de vez.

  25. Mackay Lokura das Massas3 meses

    Já vimos outros casos de acusações assim no pro-wrestling (Vince, V.Dream, A.Massaro e tal), mas pelo jeito esse é o maior escândalo desse tipo no pro-wrestling. Muitos desses casos podem ser mentira, outros não, porém isso é bombástico demais. Uma cachoeira de acusações contra vários astros.

  26. Ricardo3 meses

    Muito sinceramente parece um verdadeiro complô. Surgir todas estas acusações ao mesmo tempo? Até que se prove o contrário é tudo inocente. Mas muita gente pode sair prejudicada disto.

    • Nem mais, até que se prove o contrário são todos inocentes!

    • Não quer dizer que seja tudo verdade nem tudo mentira. Mas virem agora mais e 10 lutadores a serem acusados de seguida dá que pensar.

    • wesley3 meses

      Ou as vitimas ficaram mais confiantes em falar depois do caso do Starr e Devlin, que nem aconteceu no movimento Me Too.
      Nem sou mulher, mas sei que deve ser bastante difícil para uma mulher denunciar um caso de agressão sexual, pois além de sofrer a agressão, algumas vezes a vitima é julgada mais que pelo agressor.

  27. O Jack Gallagher foi despedido.

  28. El Cuebro3 meses

    Eita, lista grande hein, esperar por mais resoluções do caso.

  29. duzonraven3 meses

    Uau, que grande e triste confusão.
    É possível que sejam mentiras? Sim, mas a probabilidade é que sejam verdade…
    Triste ver tantos bons wrestlers sendo babacas na vida real. Simplesmente um produto da sociedade em que vivemos, machista, focada na estética, e cheia de atitudes como essa.
    Daria um bom estudo a questão da estética e machismo no wrestling, afinal acredito que essa seja a origem desses atos, afinal somos produtos do social, provavelmente alguns tomaram essas atitudes sem perceber que estavam errados!

  30. Claro que a ser verdade é de lamentar e temos aí nomes bem relevantes, mas até haver provas ninguém é culpado nem pode ser prejudicado. Há muita maldade e inveja neste mundo por isso é preciso cuidado e não acreditar em em declarações de gente que por uma ou outra razão quer prejudicar a vida de outros e até ganhar fama ou dinheiro

  31. O Justin Roberts, também está envolvido.

    • Isso já está na notícia desde ontem.

    • Já colocámos o nome ontem, mas infelizmente não temos disponibilidade para detalhar cada caso e cada “pequena” novidade que surge sobre este escândalo.

      Ainda hoje faremos, mais daqui a pouco, um novo post com um apanhado das novidades e ponto de situação. 👍🏻

  32. anonymous x3 meses

    Essas acusações em sua maioria são iguais as acusações da mulher no caso “neymar”, ou seja são quase todas falsas
    para terem fama