Nesta terceira edição do AEW Dynamite tivemos como main event a primeira defesa do AEW World Championship por parte do primeiro campeão e veterano Chris Jericho, e logo numa Philadelphia Street Fight contra o jovem lutador e candidato ao título Darby Allin.
O candidato principal foi o primeiro a entrar e de skate, seguido de Chris Jericho que vinha com a sua personade de “The Painmaker”. O combate começou e rapidamente se percebeu que iríamos assistir a um confronto entre a veterania e maior presença física de Chris Jericho contra a juventude e velocidade de Darby Allin.
Apesar de variados rasgos de velocidade por parte de Darby Allin, foi Chris Jericho que dominou grande parte do combate, tendo usado kendo sticks, cadeiras e até o skate de Darby Allin para dominar o seu adversário. Tal como prometido, o “The Painmaker” infligiu bastante dor ao candidato ao título.
Os últimos minutos do combate viram Chris Jericho a prender as mãos de Darby Allin atrás das costas com fita adesiva. O que o campeão não esperava é que o jovem lutador continuasse a dar luta mesmo, com a mãos atrás das costas. Darby Allin foi criativo e fez de tudo para continuar dentro do combate.
. @DarbyAllin still fighting with both hands tied behind his back! Watch #AEWDynamite LIVE on @TNTDrama pic.twitter.com/p5KmIh9Ai8
— All Elite Wrestling (@AEW) October 17, 2019
O final chegou quando parecia que, mesmo com as mãos presas atrás das costas, Darby Allin iria para o seu Coffin Drop. Nesse momento Chris Jericho distraiu a árbitra e Jake Hager apareceu para atacar o candidato ao título, o que deu hipótese a Chris Jericho de fazer o Lion Tamer em Darby Allin e fazer o seu adversário desistir.
Com esta vitória, Chris Jericho defendeu o AEW World Championship pela primeira vez com sucesso e confirmou que irá defendê-lo novamente contra Cody no AEW Full Gear do próximo dia 9 de Novembro.
.@RealJakeHager in to assist @IAmJericho!!!#AEWDynamite pic.twitter.com/vHnhE5SUqL
— AEW on TV (@AEWonTV) October 17, 2019
Esta edição do AEW Dynamite terminou com o Inner Circle, a stable liderada por Chris Jericho, a vir ao ringue para festejar com o campeão, sempre acompanhados de “a little bit of the bubbly”.
The Inner Circle celebrating the only way they know! pic.twitter.com/9yxDZl2tC5
— All Elite Wrestling (@AEW) October 17, 2019
O que achaste do combate entre o AEW World Champion Chris Jericho e Darby Allin?
12 Comentários
Darby Allin é brutal, a forma como com as mãos tapadas conseguiu fazer tantas moves espectaculares é surreal. Realmente nasceu aqui uma estrela…
E Chris Jericho é simplesmente um dos melhores de sempre: conseguiu colocar o oponente over e ao mesmo tempo ganhou ainda mais heat com a sua vitória por ajuda mais uma vez de Jake Hager.
O combate em si foi excelente, talvez pudessem ter utilizado mais alguma arma como uma mesa ou um escadote mas o tempo também já era escasso. Para mim ninguém saiu verdadeiramenre a perder e por isso parabéns à AEW.
Adorei o main event, o Darby allin é mesmo muito bom, e saber que foi treinado pelos REDdragon e pelo Sami Callihan ainda me deixa expectante pelo que trará mais ao ring
Pensava que numa street fight não havia rope breaks, no entanto neste combate havia e ninguém se veio queixar. E além disso tiveram que distrair o árbitro para haver interferência.
A aew segue regra da NJPW não da WWE. Alias eles têm o direito de fazer as suas regras.
Eu já esperava esse resultado pois o Jericho vai dar mais credibilidade o titulo possivemente vai luta contra Cody pelo AEW World Champion no proximo PPV mais Darby Allin e um Grande Wrestling fez um grande trabalho nessa Luta
Darby Allin ganhou meu respeito, tinha visto pouco dele em ação, falei que o Havoc era alguém mais pronto, mas parabéns ao Darby, pena que houve interferência, mas era claro que o Jericho não iria perder esse título ainda.
Dina não estás a entender num rope break há a contagem do árbrito para um lutar largar o outro se esse lutador não fizer isso durante a contagem é automaticamente desclassificado o que não faz sentido visto que o combate é sem desclassificações.
Entendi o que disseste e faz sentido. É estranho num combate sem desclassificações metem o rope break a valer. Não faz sentido isso. Mas eles lá devem ter as próprias regras deles, o que não deixa de ser estranho se é sem desclassificações, porque metem a contagem, e o lutador pode ser desclassificado por isso? Não faz sentido. Mas pronto eles lá sabem de si.
Faz sentido sim o que disseste mas na AEW as regras variam de acordo com os critérios dos árbitros!!!
Já era mais que óbvio que o Jericho ia reter o titulo. Aliás era o mais acertado a fazer.
Permitir o uso de armas não significa que não há desqualificações.
E ainda querem comparar o produto da AEW ao da WWE depois disto… xD