A forma como a WWE aposta neste ou naquele lutador ou a forma como desenvolve algumas das suas histórias é constantemente alvo de críticas por parte dos fãs, porque afinal de contas é impossível agradar a todos.

Em entrevista ao podcast Suplexes and Cervezas de Chavo Guerrero, John Bradshaw Layfield deu a sua opinião sobre a forma como a WWE gere a sua programação e o que esta dá ou não de forma a satisfazer os fãs, afirmando que a empresa não pode fazer tudo o que os fãs querem ver.

Se eu estivesse a escrever o Walking Dead e tivesse conseguido o que queria, o The Governor teria morrido nos primeiros 15 minutos do primeiro show. Eu tive que assistir a duas temporadas para ver esse a ter a cabeça cortada ou o que quer que tenha acontecido com ele.

Esse é o negócio. Tu queres matar um território? Deixe os fãs bookarem, porque eles farão o que quiserem. Tu não podes dar-lhes o que eles querem.

Não quero ver um filme e conseguir o que quero. Eu quero ver o Rei Joffrey a ser morto imediatamente no Game of Thrones. Em vez disso, ele mantém-se por várias temporadas, porque isso mantém-te interessado.

As storylines de longa duração costumam resultar bem e manter os fãs de Wrestling interessados por mais tempo. No entanto, numa era de redes sociais e gratificação instantânea, a WWE parece ter dificuldade em implementar esse tipo de booking e acaba muitas vezes por apressar-se em algumas histórias.


Concordas com esta declaração de JBL? Achas que a WWE não deveria dar aos fãs aquilo que estes querem ver?

25 Comentários

  1. Loool a questao é que a wwe nak é cinema e o produto que apresentam nao causa interesse nenhum mesmo, tsnto é que eu tenho a streaming a dar no pc e eu estou nais interessado em ver coisas no tele

  2. Também queria o Joffrey morto na 1º temporada e levamos com ele até á 4ª temporada ahaha!
    Como isso temos de nos levar com aquilo que eles quiserem dar e mais nada!

  3. Hugo1 mês

    Bom…
    Mas o problema não está na duração das storylines,o problema está nas próprias storylines que são desinteressantes e algumas nem sentido fazem.
    O problema JBL não é o tempo é a qualidade.

  4. A sério que o JBL vai comparar o booking horrível da WWE com estas séries? A diferença é que a maioria das histórias que a WWE faz são podres. O personagem do Rei Joffrey foi muito bem escrita, algo que não acontece com os personagens da WWE. Desistem de histórias a meio, têm momentos incoerentes, não sabem construir personagens… Aquilo que os fãs mais querem é que a WWE faça boas histórias e com sentido, mas infelizmente muitas das vezes, não é isso que acontece.

    E com isto, finalmente cheguei ao meu comentário 2000 😁.

  5. Kay Orton1 mês

    eu já acho que a WWE já tem um bons anos que parece que não se esforçam ou até não se importa mais em contar boas histórias com o roster que tem. a forma que eles bookam, criam e entregam o produto em si já é algo que não agrada boa parte do público já tem mais de 4 anos.

  6. JP271 mês

    O JBL acha mesmo que os fãs querem com os “bons” ganhem e pronto. Que idiota. O que os fãs querem são histórias. Se fizerem sentido, podem e devem ser longos. Agora a porcaria que a WWE booka não é nada

    • Facebook Profile photo

      Nem por isso, os fãs (do Twitter/Instagram) qualquer coisa que a WWE faça (exemplo: debut dos Retribution) são alvo de críticas, e não, a WWE não pode dar aos fãs o que querem porque nem os próprios fãs sabem o que querem, numa semana gostam de determinado personagem, na seguinte já detestam e assim andamos

  7. Diogo1 mês

    Concordo com o JBL, mas uma coisa é a WWE dar o que quer e ser storylines bem montadas e que fazem sentido do primeiro ao último capitúlo, agora a WWE tem apresentado nos últimos anos apenas uma ou outra storyline de jeito e o resto ser merda.
    Nós e a WWE temos de perceber uma coisa, é verdade que não dá pra dar tudo o que os fãs querem, mas uma empresa de topo como é a WWE tem pelo menos apresentar um bom conteúdo o que não acontece á uns bons anos

  8. Diogo1 mês

    Concordo com o JBL, mas uma coisa é a WWE dar o que quer e ser storylines bem montadas e que fazem sentido do primeiro ao último capitúlo, agora a WWE tem apresentado nos últimos anos apenas uma ou outra storyline de jeito e o resto ser m#rda.
    Nós e a WWE temos de perceber uma coisa, é verdade que não dá pra dar tudo o que os fãs querem, mas uma empresa de topo como é a WWE tem pelo menos apresentar um bom conteúdo o que não acontece á uns bons anos

  9. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO1 mês

    SPOILER!

  10. Facebook Profile photo

    Na minha opinião a wwe deveria focar mais no wrestling e nas suas lutas, com lutadores a darem botches absurdos em golpes simples e muitos infelizmente vendem mal golpes basicos como socos diretos, o entretenimento eu nem quero falar, ta tendo cada historinha… eu gostei de dar uma valorizada no 24/7, ta legalzinho os seguimentos por enquanto, mas tem.muita historia que dura 2, 4, 6 meses pra no fim não levar ninguém a lugar nenhum, como a do 7 e dos misterios por exemplo… o pior é q tem um rooster que todas as concorrentes queriam, mas não sabem oq fazer com isso parece….

  11. E o que é que os fãs querem? Isso dependerá de muitos factores e atributos…

  12. Tiger881 mês

    Sensato

  13. Já dizia o Plutonio”a quantidade que não vale a qualidade”

  14. Não concordo com ele.

  15. Anónimo1 mês

    Acho que tem de haver um equilibro das coisas. Concordo que a WWE não pode dar tudo o que os fãs querem, mas não lhes fazia mal ouvir mais vezes o que os fãs querem. Não me importo de ver uma storyline longa, desde que seja boa. Mas por mais que a storyline seja boa, não devem ficar arrastar tempo de mais. E não faz sentido quando a WWE começa uma storyline e acaba com ela do nada, por mais má que seja , que lhe dê um fim decente.

  16. Facebook Profile photo

    Mesmo concordando com JBL, acho que a WWE deveria agradar os fãs mais vezes, no mínimo 50% dos fãs, porque nem a isso chega atualmente.

  17. Litos1 mês

    Se as histórias fossem boas ninguém se queixava de serem curtas. A WWE não pode dar aos fãs o que eles querem porque a WWE quer uma coisa diferente dos fãs. Os fãs querem ver wrestling de qualidade e a WWE quer dinheiro.