No Dynamite desta quarta-feira, ocorreu um AEW World Championship Nº1 Contender’s Match, o que levou ao lutador da NJPW a fazer fortes críticas.

No programa de ontem, o vencedor de um Casino Gauntlet Match irá desafiar Swerve Strickland pelo AEW World Championship no próximo grande evento entre a AEW e NJPW, o Forbidden Door de 30 de Junho.

Este booking da AEW foi alvo de grande críticas por parte do NJPW World Television Champion Jeff Cobb, que não concordou com esta decisão.

Através das suas redes sociais, o campeão comentou:

É engraçado, os gajos da New Japan Pro Wrestling têm de passar por um “combate” de Gauntlet, mas aqueles idiotas podem dizer que querem uma oportunidade pelo nosso maior título e isso é-lhes concedido.

Até o Stevie Wonder consegue ver como isso é estúpido.

Esta foi uma clara crítica ao facto de Jon Moxley se ter tornado o novo IWGP World Heavyweight Champion no Windy City Riot, em Chicago, e não ser preciso muito para que outros lutadores o enfrentem.

Além disso, Jeff Cobb ainda declarou que se recusou a participar neste Gauntlet Match do Dynamite, ao escrever: “Eu não, eu recusei”.


Qual a tua opinião sobre esta polémica entre a AEW e a NJPW?

34 Comentários

  1. The Last Outlaw4 semanas

    Acho que o Jeff Cobb pegou leve, deveria ter pegado mais pesado.

    AEW mais uma vez mostrando que essa “parceria” só serve para beneficiar ela, e a NJPW como sempre fazendo papel de otária.

    • J4 semanas

      Pois é verdade, os lutadores da njpw precisam ganhar títulos da aew, por que so faz perder, e os lutadores da aew precisam ganhar o título da njpw, tem que ser justo,

    • J4 semanas

      Essa parceria esta sem sentido nenhum, como também outras parcerias

    • Tosse4 semanas

      Booking, storylines e duração dos combates

      São as 3 coisas que têm de mudar na aew…já

    • E por acaso colocaram uma arma na cabeça do presidente da New Japan? Se está acontecendo é por que todos estão de acordo.

      Como sempre o mimimi.

    • The Last Outlaw4 semanas

      MD-OMEGA a questão não é essa, a questão é que a NJPW está se sujeitando a qualquer coisa achando que isso vai fazer o nome deles “brilhar” nos Estados Unidos, um mercado no qual eles desesperadamente estão querendo se firmar.

      Só porque o presidente da NJPW se sujeita a isso não significa que está tudo certo, ele se sujeita a essa parceria porque foi convencido de que isso é benéfico a todos, só a própria NJPW que ainda não percebeu que isso beneficia a todos menos eles próprios.

      Nunca vi a NJPW tão diluída como agora, principalmente após fazer essa parceria com a AEW. Na época do Okada/Omega a NJPW era simplesmente a maior, uma enorme potência.

    • JokerLeadger4 semanas

      Penso que, mais que a parceria com a AEW, o que fez com que a NJPW perdesse algum valor foi mesmo a pandemia. Sem shows, a ter que pagar salários…. Foi uma altura difícil para eles

    • Ele foi convencido? Então um senhor de sei lá quantos foi “convencido”? O produto é dele, você não sabe se de fato isso está a resultar financeiramente ou termos de branding. Eles que sabem, se essa parceria foi uma bosta completa acho que ele já teria tomado mais providências.

      Na Era Okada/Omega eram grandes por não existir competição com a WWE além deles. A AEW é o meio termo entre as duas empresas e principalmente os wtestlers sabem disso.

      Só é engraçado você vilanizar a AEW em tudo. Digo e repito, mimimi demais.

    • J4 semanas

      Omega a aew, ainda tem muito o que melhorar, simplesmente no shows, lutas péssimas, varios lutadores e títulos pra que ?
      Nem ceo ta mais fazendo esse sucesso, os shows aumentam e depois abaixam, num grande evento varias lutas, pra que isso?
      Não da sucesso nenhum .
      Isso ai é um filho de papai mimado que naquele tempo viu como estava a wwe com vince, e teve essa ideia, mas as vezes vince tava certo, njpw está a fazer errado a esse contrato, eles tem que exigir que talentos deles conquiste títulos da aew, como os da aew conquiste os deles, e assim vai

    • Que bom que esse filho de papai mimado apareceu e deu uma alternativa aos wrestlers.

  2. Tosse4 semanas

    É como a monet…chega e tem direito a oportunidade

    Um pouco como a antiga TNA fazia quando o seu booking era mau há uns anos

    • tu falas como booking da tna atual seja a melhor coisa do mundo também, não os coloques num pedestal porque o booking deles tem as suas falhas também

    • Natan4 semanas

      Mas não frequentemente como a AEW faz Simao_P1

    • Jyang4 semanas

      O Booking que eles querem chama-se “WWE compra TNA”, esse povo é desonesto eu já disse.

      Quando a TNA precisava do apoio desses Haters todos nós lembramos o que eles faziam, faziam troça e desprestigio exatamente igual eles fazem com a AEW agora.

      Esse papinho de Booking é opinião de manada, não tem muito o que escrever, cheio de opiniões rasas e vivem de falar merda.

    • Natan4 semanas

      Então continua ver booking horrível e aleatório da AEW Jyang seu trouxão

    • Jyang4 semanas

      Como disse…

    • Tosse4 semanas

      Simão, a tna não é perfeita

      A sua divisão feminina está um caos,por exemplo

      Mas,em geral,será a empresa dos top 3 com booking mais sólido e definido,sim

    • Olhando para o Booking, tu tens lá o the system que mais parece uma bloodline 2.0, um grupo dominante blah blah blah….

      O Scott d’amore ainda equilibrava as coisas mas acho que o Nick Nemeth já devia ter sido campeão

    • Tosse4 semanas

      Ouvi-te mas não concordo:

      -The System não são uma familia (Bloodline). Parecem mais um Evolution 2.0
      Triple h-moose (main eventer)
      Flair-alisha (mouth piece)
      Batista e orton (ate fizeram tags aí)-Eddie edwards e myers (especialistas de tags)

      Com as devidas diferenças de wrestlers e das empresas,claro.

      Mas creio que essa comparação encaixa melhor.

      Eles vão dominar,Simão….não há volta a dar. Ha 1 mês saiu um segmento deles os quatro dinning e partying(como os evolution faziam) onde lembraram só eles os 3 têm mais de 30 títulos mundiais….

      30.

      Seria estranho senão dominassem,concordas?

      Eles estão a dominar como o grupo do Cole the devil devia estar a dominar na aew senao houvesse questão de Backstage (lesões, contratos a expirar,booking duvidoso)

      Mais: tens wrestlers de fora que fazem o job (hardy, nemeth,etc) para um grupo que praticamente fez a carreira na TNA.

      Isso não é bom booking?!

      Não iram dominar para sempre,calma.

      Quem tira o título ao Moose ( um 3X time TNA champ,relembro e que seria de loucos o ver numa Rumble com o look e capacidades dele)?

      Não acho que seja o Nemeth…desde há um mês que não acho que o Nemeth cheire titulo mundial na TNA enquanto poisa um mês e depois fica off durante outro mês indo para outras empresas. Esses tempos da antiga TNA…acabaram…felizmente

      Hardy vai jobbar no Aggainst All Odds…90%….é alguém sem contrato e muito menos over que da primeira vez que esteve no main event da Tna. Porque o colocarias como champ?!

      Restam….joe hendry, josh alenxander ou mike santana

      Santana é um futuro world champ e fez a sua carreira na TNA com os LAX (4 tag titles…é de loucos). Mas…ainda não está over. Quem sabe pelo Bound 4 Glory

      Josh fica até ao final do contrato (fim do ano) e….ou renova e falamos de titulos mundiais….ou vai ter com o Page ao Nxt e , esperemos, partir tudo.

      Resta Hendry. Super over…estive nos tv tappings da TNA em Glasgow em Novembro e aquilo quase foi abaixo quando o Hendry estava no main event. Tem o seu theme song neste momento no 4° lugar de músicas do Reino Unido do Spotify (sim,leste bem). Tem um físico que impressiona, bom worker, perfeito com o mic, aqueles músic videos são de loucos e subiu de forma orgânica ao main event.

      A unica questão é…consegue a TNA tornar o Hendry de um joke act e torná-lo mais sério, main eventer até ao Slammivetsary?

      TNA..tens mês e meio para o fazeres.

      Tic tac tic tac
      O relógio não pára,TNA.

      Vamos ver.

  3. Italo4 semanas

    finalmente estão abrindo os olhos a AEW só está matando a NJPW pouco a pouco, já pegou todas as grandes estrelas e agora levas os titulos, em 2025 não me surpreende o Shao Kahn comprar a NJPW e jogar a pá da cal, O Salvador do Wrestling

    • E se a New Japan fizer um produto e ofertas melhores?

      Claro, a culpa é do concorrente que está simplesmente a fazer o seu trabalho 🤡

      Amigos amigos, negócios à parte.

  4. El Cuebro4 semanas

    Errado ele não está, você tem que fazer por merecer um chance e não sair cortando a fila e deixando quem já está construindo um caminho para trás, fora a aleatoriedade do booking da AEW desses últimos tempos!

  5. Natan4 semanas

    E aí Tony Klown ? O que irá fazer depois dessa ? 🤣🤣🤣🤣

  6. Hjh4 semanas

    MD-OMEGA ouvir verdades dói e antes de existir AEW o que é que assistias?

    • Mais um fake de sei lá quem. Tudo tranquilo?

      Cresci assistindo WWE como maior parte dessa geração. Porém os produtos que realmente me agradaram foram Lucha Underground e a Gold Era do NXT. Era viciado nisso.

      A AEW tomou os melhores e fez o melhor roster do mundo e sei que não é nada fácil gerir isso. Só pegar Fenix e Penta que são 2 talentos monstruosos e até hoje não saíram do lugar que estavam 5 anos atrás.

      Crítico o produto também, mas não preciso ficar de mimimi e contra a empresa como vocês fazem. Tem nem como ter uma discussão saudável. Então só vou rir da cara de vocês mesmo.

    • Tosse3 semanas

      ^ clap clap

  7. The Name4 semanas

    Mas o título não é da NJPW? O Gedo não é o booker? O Rocky Romero não é também? Ou contribui? A culpa não é inteiramente da AEW lol

  8. O Jeff Cobb está meio que a disparar na direção errada. A culpa é do Gedo, que para todos os efeitos é o booker. Atenção, percebo a lógica do Cobb, MAS, quem é que neste momento é um wrestler credível no roster full time da NJPW para ser World Champion? Os únicos nomes que me vêm á cabeça são o Sanada, o Takagi, ou o ZSJ. Mais vale meter alguém com name value, mesmo que não consiga comparecer em todos os eventos de todas as tours, para eventualmente fazer um dos mais jovens que estão a entrar agora na main event scene vencer o Mox.

    • Tosse3 semanas

      Bem visto…não concordo 100%, mas é válido o teu ponto de vista

    • Trata se de ser lógico de um ponto de vista de negócio. Preferes ter um main eventer credível que consiga comparecer em 50/60% dos eventos a segurar um dos títulos com mais prestígio da indústria, ou preferes meter essa responsabilidade em alguns (que apesar de excelentes bell to bell) wrestlers que não têm o mesmo draw power? Especialmente na situação em que a NJPW está, apesar de não ser a solução ideal, é a mais aceitável.

    • Tosse3 semanas

      Difícil escolher….só indo caso a caso

      Recentemente, aqui questionaram como o Nemeth ainda não é world champ na TNA

      *nesse caso* parece-me óbvio….estar um mês aqui e outro noutros locais não é um boa combinação pada um world champ

      Um world champ tem de ser mais um Cena como champ que outra coisa.

      Dito isto…Reigns como world champ foi um champ muito ausente: bom para ele,mau para a empresa

      O ideal é conseguires construir um wrestler que suba no card de maneira orgânica, esreja over e esteja muito presente nos teus eventos

    • Indica me então quatro homegrown wrestlers que estejam over o suficiente na NJPW para segurar um dos títulos mais prestigiosos da indústria. Repito, tens exemplos bons de gajos como o Naito, o Takagi, até o Narita ou o Umino, mas se formos a ver bem, no estado atual da NJPW, creio que não é assim tão grave meterem o título no Mox, tendo em conta que não tem um wrestler “transcendente” desde a saída o Okada. Cada companhia é um caso, e no caso da TNA, o título está bem com o Moose, na minha opinião, por muito que goste deste novo Nemeth.
      No caso do Reigns é meio que diferente, não é? Estamos a falar duma empresa estabelecida como a eterna market leader, que para todos os efeitos, tinha um roster profundo o suficiente para se poder dar a esse luxo.
      Mas sim, creio que concordamos. Adoraria que este reinado do Mox acabasse às mãos do Umino, seria uma feud épica.