Como vimos no SmackDown desta sexta-feira, que foi realizado a partir do WWE Performance Center e sem público, Jeff Hardy fez o seu regresso aos ringues vários meses depois de se ter lesionado, e logo num combate contra King Corbin, do qual saiu vencedor com o Swanton Bomb.

No entanto, o maior destaque do combate tem sido a mudança de nome de um outro dos seus signature moves, o Twist of Fate. Na parte final do combate, Michael Cole chamou ao golpe Twist of Fury, sendo assim este o novo nome do signature move de Jeff Hardy.

Para além disso, o golpe também foi executado de forma diferente. Em vez de terminar numa espécie de Cutter, termina agora num Neckbreaker. No final, o Twist of Fate Fury parece agora uma versão do Swinging Neckbreaker.

Não se sabe o que terá levado a WWE a tomar a decisão de mudar o nome e forma do golpe, mas tudo indica que esteja relacionado com a saída de Matt Hardy, pois este poderia ter os direitos do nome Twist of Fate.

Entretanto Matt Hardy, através da sua conta de Twitter, já confirmou que não registou o nome Twist of Fate e que Jeff Hardy é livre para continuar a usar esse nome no golpe. O lutador refere que nunca fará nada que dificulte o trabalho do irmão, pois só o quer ver de volta aos programas da WWE, saudável e feliz.

Assim sendo, esta decisão terá sido feita do lado da WWE, simplesmente porque a empresa não quer que Jeff Hardy use um golpe com o mesmo nome e forma daquele que o seu irmão mais velho irá certamente continuar a usar noutras promotoras, e muito provavelmente na All Elite Wrestling.


Achas que faz sentido mudar o nome de Twist of Fate? E gostas do novo nome Twist of Fury?

9 Comentários

  1. Hugo4 anos

    Bom…o nome não sofre nenhuma alteração drástica,por isso acho que é 1 pouco irrelevante. Pior seria se a WWE proibisse o golpe propriamente dito.

    • Também era o que faltava proibirem os golpes agora.. Quanto ao nome também me é indiferente

  2. Rooben4 anos

    Foi botch ou agora o Twist of fate / fury do Jeff Hardy acaba em neckbreacker ?

    • Ele antes fazia igual ao irmão, mas quando voltou à WWE começou a fazer de diferentes formas *

  3. Para mim é uma alteração que faz sentido porque o Twist of Fate acaba com o adversário a cair de cara e nesse combate contra King Corbin, Jeff Hardy aplica uma espécie de neckbreaker no final como o Rooben disse bem.
    Logo, é uma mudança lógica na minha opinião que esse move seja intitulado Twist of Fury. Sobre o nome propriamente dito, acho que poderiam ter sido mais inovadores na escolha mas tendo em conta a semelhança à manobra prévia até se compreende o porquê.

  4. mSx4 anos

    fez muito bem , twist of fate é 100% matt hardy

  5. Anónimo4 anos

    Acho que que foi uma mudança acertada.

  6. Só sinto que mudou o signature para ter algo da sua autoria, que o diferenciasse do Matt e outra coisa importante, acho que será mais por aí, pelo que percebi, com este novo “Twist of Fury” os oponentes já acabam a cair de pescoço e de barriga/cara para cima, o que facilita e os dispõe para o “Swanton Bomb”, o que torna mais credível para que não tenham que se virar como faziam após sofrerem o anterior “Twist of Fate”

  7. Fernando4 anos

    E legal se ele voltasse com a música antiga seria top de mais