Jerrry Lawler é uma lenda do Wrestling, sendo que foi uma das vozes da adolescência de muitos fãs, e apesar de já não comentar os programas da WWE, continua a trabalhar na empresa.

Porém, em entrevista ao Busted Open Radio, o “The King” afirmou que às vezes não é fácil ver os programas da WWE.

Por vezes é um pouco difícil para mim ver os programas. Acabei de receber a minha agenda para estar no Survivor Series e agora é quase como se tivesse de fazer um exame quando se estava na escola. Tenho mesmo de rever alguns espectáculos, tirar notas e descobrir o que está a acontecer nos programas.

Não sei como é que as pessoas no Wrestling conseguem. É tão difícil estar a fazer isso diariamente. Fazer os comentário para o Raw e SmackDown, para mim, seria brutal ter de lembrar-me de tudo. Os lutadores estão sempre a mudar e é tudo tão curto agora.

Não é culpa do Wrestling, as pessoas adoram falar sobre como o Wrestling mudou. O Wrestling não mudou. São os fãs, é a sociedade que mudou. Temos agora um curto espaço de atenção. No negócio do Wrestling é preciso perceber que há muito mais coisas que os fãs podem assistir.

Por isso, é preciso manter as coisas bastante entretidas de forma a que as pessoas não acabarem por ir ver coisas no TikTok. O Wrestling mudou nesse aspecto e por vezes, para mim, é difícil de seguir os programas.


Compreendes a justificação de Jerry Lawler para ser difícil ver os programas da WWE?

6 Comentários

  1. Marcos+Jr.4 dias

    Concordo com sim e pelos os motivos q ele falou é oq tbm penso.

  2. ??4 dias

    Clickbait kkk

  3. El Cuebro4 dias

    Hoje em dia está difícil mesmo, e os motivos são vários!

  4. Carlosilva4 dias

    O meu comentador favorito de sempre.

    “O Wrestling não mudou. São os fãs, é a sociedade que mudou”

    Até consigo entender o que o King quis dizer com isto. Hoje em dia os fãs olham para o Wrestling de uma forma completamente diferente, parece que, de uma forma geral, dá mais gozo analisar do que apreciar, propriamente, um show de wrestling. Dá-se mais valor a um ‘bom’ combate do que a uma boa história. A ação dentro do ringue sempre foi importante, claro, sempre serviu para contar também ela uma história, mas sinto que hoje em dia os fãs olham para ela como algo indispensável.

    Esta mudança de mentalidade deve-se a vários fatores, como o King disse a sociedade mudou. O kayfabe morreu, uma boa história entre um face e um heel já não tem o impacto que tinha há 15 anos.

    Não querendo de todo avaliar se esta mudança foi boa ou má, a realidade é que a mudança ocorreu, é a evolução, não acho sequer discutível. E penso que com isso o Wrestling em si também teve de mudar. As estratégias e filosofias mais old school deixaram de ter tanto impacto, e portanto, tiveram de as mudar.

    E isto não é algo novo. O Wrestling dos anos 80 foi completamente diferente do Wrestling dos anos 90. A sociedade mudou imenso e portanto a modalidade teve de se adaptar e as empresas tiveram de mudar as filosofias.

  5. BigMando4 dias

    É verdade. Também acho que os fãs nas arenas deviam ter mais influencia. Na AEW, qualquer coisa que aconteça no ringue, os fãs estão constantemente a apoiar e a participar no show. Na WWE, parece um público morto, parece que vão ao teatro e não a um show de wrestling

  6. Ele têm razão e até que é compreensível!