Ainda esta semana, o lendário comentador Jim Ross afirmou que os fãs deveriam ver o Dynamite em direto e gravar o NXT para ver depois. Desta vez, virou a sua atenção para alguns lutadores da All Elite Wrestling.

Em conversa no Busted Open Radio, Jim Ross criticou vários lutadores da promotora da qual faz parte, por estes não ouvirem os seus conselhos e os conselhos de outras pessoas mais velhas.

A maior parte dos lutadores aprecia quando eu ou outra pessoa damos conselhos ou damos a nossa opinião sobre o que eles fizeram em ringue. Mas eu quando falo com os lutadores mais jovens percebo logo pelos seus olhos quando já nem me estão a ouvir.

Se não me querem sequer olhar nos olhos enquanto eu falo com eles e lhes dou a minha opinião, então não me vou dar ao trabalho de me chatear e dar-lhes conselhos.

O problema é que só alguns é que nos ouvem e acham só que existem coisas que não valem a pena. Por exemplo, nós na AEW não temos tag rope, porque existem pessoas nos lugares de topo que acham que haver tag rope é foleiro. Para mim, isso é estúpido, os heels precisam de algo para quebrar as regras.

A geração mais jovem tem de perceber que os heels precisam de fazer batota para ganhar vantagem e para o público ficar do lado dos babyfaces. É algo tão antigo como o Wrestling e tem de continuar a ser assim.

Na minha opinião, os heels têm sempre fazer batota e isso nunca poderá mudar.


Concordas com Jim Ross quando este diz que os heels têm sempre de fazer batota? Na tua opinião, porque pensas que os lutadores mais jovens não ouvem os conselhos de pessoas mais velhas como Jim Ross?

16 Comentários

  1. A essência do Wrestling está na luta do babyface contra o heel e concordo com ele quanto a isso de os heels terem de tirar vantagens para fazer a vitória dos babyfaces ser mais relevante e mais comemorada e ficar aquele sentimento de ganhar contra tudo e contra todos e para solidificar a personagem heel usando “batota” para vencer e deixar o lutador ainda mais odiado. Quanto ao facto de os mais jovens não ouvirem os mais experientes, não é só no Wrestling, é em praticamente todos os desportos e uma explicação que encontro é de talvez acharem que os conselhos dos mais velhos estarem desatualizados/ fora de tempo.

  2. TheGatekeeperKellyKlein6 meses

    O heel não tem SEMPRE de fazer batota. Na minha opinião se isso acontecer muitas vezes descredibiliza o lutador. Por exemplo: enquanto é heel faz sempre batota para ganhar. Daqui a uns tempos se fizer faceturn já ganha limpo. Isto faz algum sentido? Ok, no wrestling é assim que as coisas funcionam e nem tudo faz sentido. Mas para o heel chegar ao programa semanal após vitória em PPV e puder gabar-se que foi melhor que o adversário porque ganhou limpo é muito importante. De certeza que fará o público apupar na mesma. Não é por ganhar limpo que deixa de ser bom heel. Se um gajo for mesmo odioso ao microfone, fizer batota durante os combates e ganhar alguns à batota claro, mas de vez em quando ganhar limpo o público vai odia-lo na mesma

    • Eu concordo que nem sempre o heel tem que fazer “batota” para vencer. Mas lendo no desenrolar do seu comentário, não fez muito sentido. Porque veja bem, se o heel é o vilão, logo ele quem tem que fazer algo ilegal para levar vantagem sobre o seu oponente, o mocinho será injustiçado e com isso o heel terá feito o seu papel, o público irá odiar o gajo e trabalho sujo feito! Isso independente se ele é bom ou não no Mic… Agora te deixo uma pergunta, que tipo de heel o público irá odiar mais, o que vence sujo ou limpo?

    • TheGatekeeperKellyKlein6 meses

      O que vence sujo, sem dúvida. E se virmos bem até tem mais piada assim. E agora peço a sua opinião também. Quando “este” heel fizer face turn e ganhar limpo. Não faz muito sentido 😂

    • Essa é uma boa pergunta, mas de formos analisar, como a personagem já não é mais heel e “decidiu fazer as coisas de maneira certa”, vencer sem trapaça pode caracterizar uma vitória mais honrosa do que uma vitória que o mérito foi uma “batota”.

  3. Essa questão de não ouvir os mais velhos é uma baita burrice dos mais novos, ainda mais o JR que já viu tanta lenda de perto e tem várias coisas pra passar para os demais. Agora essa história de heel e face na essência não muda, mas ao mesmo tempo pode ser relativo, é até complicado debater em alguns pontos, o Wrestling tem a sua essência, porém mudou muito também. Um face pode ser injustiçado e também pode fazer “batota” para vencer e dependendo de quem seja o público vai até apoiar e vibrar. Porém já vimos heels clássicos que só vencem tirando vantagens (o que o público já odeia tradicionalmente), mas já vimos heels falarem que vão vencer porque simplesmente são melhores e vão lá e vencem, o público também não gosta pela atitude arrogantes e tal, ambas as situações tiraram reações do público, ainda tem os heels que são adorados, aí a discussão fica pior 😂
    Em resumo, acho que existem casos e casos.

    • Rocky Marciano6 meses

      Eu até ia escrever sobre mas vc praticamente falou tudo que eu acho, o wrestling mudou bastante, o total heel ou babyface como era nos anos 80 ou 90 são tão diferentes atualmente que até já existem os tweeners, e como vc disse são casos e casos, agora o pessoal não ouvir o JR é bem arrogância da parte da pessoa afinal o cara é uma lenda e sabe desse esporte a uns 40 anos

    • Exatamente, meu amigo. Concordamos!

  4. Ui, o Jim Ross aqui já a mostrar um descontentamento com o rumo que a empresa está a tomar. Quando diz “Por exemplo, nós na AEW não temos tag rope, porque existem pessoas nos lugares de topo que acham que haver tag rope é foleiro.” estará a referir-se a alguns dos vice-presidentes tipo Young Bucks? Visto que eles, para além de serem vice-presidentes, também são a principal tag team e creio até que são responsáveis por o Booking das tag teams e, também, principalmente porque eles não respeitam muito as regras clássicas de tag team? Ou estará a referir-se mesmo em específico a Tony Khan? Já agora, uma pergunta aí para o pessoal: o JR disse que não têm tag ropes mas não houve um dynamite há uns tempos em que foram usadas tag ropes? É que tenho quase a certeza que sim e até que o próprio JR durante o combate mencionou o facto de os lutadores estarem a respeitar a regra das tag ropes

    • Anónimo6 meses

      Deve se estar a referir a esses que mencionaste ou mais alguém.

  5. Facebook Profile photo

    Jim e um dos comentadores, mais verdadeieos, onesto, o Jim não é um comentador de caca como os comentadores do wwe, menos o king.

  6. Sem nome6 meses

    Concordo, é, basicamente, o porquê da existência de heels e baby face. É tipo como o herói e o vilão.

  7. Bem é uma boa questão. Eu acho que deve haver alguma batota mas não sempre porque acaba por tirar qualidades ao lutadores, muitos já caem de rendimento quando passam a heel, fazer sempre batota não é bom mas pode ser feito na altura certa. Quanto aos mais jovens não ouvirem acho normal que achem que é o tempo deles e que o dos mais velhos já passou.

  8. Anónimo6 meses

    É muito estúpido da parte dos talentos mais jovens não querem ouvir conselhos dos mais velhos. Devem pensar que já sabem tudo e não precisam de mais nada, é ai que se enganam. Uma pessoa está sempre apreender algo novo, e quem está a mais tempo no ramo pode os ajudar muito. Quanto ao fato de os heels terem de ganhar com batota, não concordo muito com isso, não vejo a necessidade de um heel ter de ganhar sempre assim.

  9. El Merenguero6 meses

    A nova geração está mais preocupada com os elogios que recebem da IWC do que os conselhos do Jim Ross e de outros veteranos.

    Essa é a verdade.