O lendário comentador Jim Ross, que agora dá a sua voz aos programas da All Elite Wrestling, foi durante anos uma das principais vozes da WWE. Agora, durante o seu podcast, revelou uma grande lição que Vince McMahon lhe deu enquanto comentador quando começou a sua carreira na WWE.

Eu sei que ele queria continuar na televisão e quando cheguei já tinha tido vários parceiros na WCW e ele gostava disso. A primeira vez que comentámos juntos, não correu bem, porque ele falava demasiado. E isso sei que não soa bem, porque eu passo a vida a falar, mas eu sou o play-by-play, é o meu trabalho falar.

Eu tenho um problema com os comentários de hoje em dia, que é ver as pessoas a falarem durante as false finishes. Como é que sabemos que é uma false finish a não ser que saibamos qual é realmente a finish? Por isso, acho que falar durante as false finishes tira ímpeto ao combate e a esses golpes, porque o público percebe que não acaba ali.

Outra coisa é o uso dos pronomes. Eu sei que fazemos pouco de Vince McMahon por isso, mas uma coisa que Vince McMahon me ensinou foi para não exagerar nos pronomes.

“Ele acertou-lhe com uma cadeira! Ele acertou-lhe outra vez!”. Quem é este “ele”? Se eu tiver a televisão ligada na sala e estiver na cozinha e ouvir “Ele acertou-lhe.” eu vou ficar a pensar quem é “ele”. Muitos comentadores de hoje em dia fazem isso e até eu faço isso e odeio quando acontece.

A melhor forma de ajudar os lutadores a ficar over, e não esquecer que enquanto comentador é esse o meu trabalho, é usar os seus nomes e as suas alcunhas.


Pensas que Vince McMahon tem razão sobre os comentadores não poderem exagerar nos pronomes?

8 Comentários

  1. Nuno Gatinho5 dias

    Penso que sim.

  2. Jen King5 dias

    A lição é u seguinte WWE Champion Kenny Omega kkkkkkk

  3. Anónimo5 dias

    Concordo, é melhor usar os nomes as alcunhas deles.

  4. O JR tem alguns defeitos, como todos nós, mas devido a sua vasta experiência tem coisas que podemos aproveitar também como essa questão de falar enquanto os “false finishes” são executados, concordo com ele, tira o ímpeto mesmo. E estar do lado do Vince a falar todo tempo com aquela voz não deve ser fácil mesmo hahahaha

  5. Hugo5 dias

    Bom….
    Ouçam o Jim…o comentador dos comentadores,até dá gosto ver um combate comentado por ele e pelo King também. Há muita malta que talvez não concorde mas eu gostava bastante dos comentarios do J.B.L e do Coach também. Acho que falta floreado aos comentadores de hoje,o unico que ainda o faz e bem é o King,já os outros nem tanto.

  6. Ele tem razão, são pequenos detalhes que fazem a diferença.

  7. Não é a toa que é dos melhores de sempre nos comentários.
    JR tem razão no que disse.

  8. Ele têm razão, todos os pormenores contam hoje em dia!