Apesar de John Cena ser um nome que todos os fãs da WWE querem ver de volta aos ringues, a verdade é que o 16 vezes campeão mundial está neste momento mais focado na sua carreira em Hollywood.

Durante uma entrevista a promover o filme Fast & Furious 9, John Cena fez declarações que criaram uma grande polémica na China, mais concretamente com o governo chinês.

Na entrevista à TVBS, John Cena afirmou que Taiwan seria o primeiro país no mundo a ver o novo filme. O problema destas declarações é que a China não reconhece Taiwan como sendo um país independente e dizem que Taiwan faz parte da mesma, apesar de Taiwan realmente ser um país independente.

Com milhões e milhões de chineses a manifestarem-se contra estas declarações de John Cena, “Big Match John” não teve outra hipótese se não publicar uma mensagem na rede social chinesa Sina Weibo, onde explicou em mandarim que cometeu um erro.

Olá China, eu sou John Cena. Estou neste momento a promover o filme Fast & Furious 9 e tenho feito várias entrevistas, e cometi um erro nessas entrevistas. Foi-me dado algumas informações pelo staff que trabalha no filme e são muitas informações e muita informação.

Eu cometi um erro e quero dizer algo muito, muito importante. Eu adoro e respeito a China e todos os chineses. Eu peço muita, muita desculpa pelo meu erro. Eu peço desculpa pelo meu erro, espero que compreendam que eu realmente adoro e respeito a China e todos os chineses.

As minhas desculpas, até breve.

Aqui é possível ouvir a declaração de John Cena:

Este pedido de desculpa de John Cena é algo meramente comercial, pois a China é o maior país do mundo e por certo que os responsáveis do Fast & Furious 9 contam que milhões e milhões de chineses vejam o filme nos cinemas, de forma a que o filme seja um sucesso comercial.


Qual a tua opinião sobre toda esta situação?

31 Comentários

  1. John mit4 semanas

    Hahahahaha, essa mensagem não foi prós chineses e sim para o governo deles, faz bem o cena, mexer com esses caras é pior que mexer com a máfia…. Viva a china

  2. Maurício4 semanas

    me chocou mais ele ser fluente em mandarim

    • Facebook Profile photo

      né, quantas aulas ele deve ter tido pra gravar esse video? kk

    • Simon4 semanas

      Na realidade, para o vídeo não deve ter tido aulas. Pode ser surpreendente, mas o John Cena é fluente em mandarim já há alguns anos. Por exemplo, fez ou está a fazer um filme com o Jackie Chan e fez um vídeo a promover o mesmo, completamente em mandarim

  3. PedrKo4 semanas

    Portanto, pediu desculpa por dizer a verdade?
    Este mundo está cada vez melhor

  4. Fez o que tinha a fazer.

  5. Que informação dramática

  6. Rodrigo4 semanas

    Como diz o post, o pedido de desculpas é apenas por uma questão comercial, até duvido que o Cena concorde com a posição dos chineses.

    PS: só uma correção Bernardo, o maior país do mundo não é a China, mas sim a Rússia

  7. Facebook Profile photo

    ai vc fala a verdade, mas tem q se desculpar pq ofendeu os ricos… eita mundo bom

  8. Facebook Profile photo

    Hong Kong também é China 🤣

  9. Kay Orton4 semanas

    Nada mais que um erro normal, não é preciso tantos ataques, e ele fez o certo.

    John Cena tem inúmeros atos de bondade, representatividade e humanidade, não é preciso pesquisar muito pra ver como ele tem um coração bom.
    Ele é uma das poucas pessoas famosas que eu realmente ficararia chateado se aparecer uma polêmica séria com o nome dele.

    • Facebook Profile photo

      O cara esta a ser chamado de idiota, covarde, em comentários no Twitter, por gente, que deve morar nos Estados Unidos, se calhar quando voltar para o país dele, se estiver fora, vai ser muito criticado, por isto, enfim

    • Kay Orton4 semanas

      Que loucura !! Imagina vc ser xingado por um erro simples e geográfico de um país que vc nem vive 🤦🏾‍♂️🤦🏾‍♂️

      John só não tinha a informação necessária, não entendo pq as pessoas são assim.

    • Facebook Profile photo

      Verdade, mas o povo ataca por tudo e por nada, agora esta a ser xingado, por ter dito isto, enfim

  10. Rafael4 semanas

    CM Punk atualizou sua Bio no Twitter para: “Taiwan is a country.” 😂

  11. João Bastos4 semanas

    Um erro gravíssimo de facto….
    Enfim…é o mundo que temos…

  12. João Bastos4 semanas

    Um escândalo… Com um bocado de sorte ainda lhe chamam racista e xenófobo

  13. Isto parece quando discutia com os meus irmãos e a minha mãe obrigava-me a pedir desculpas lol. Então e se agora o pessoal de Taiwan disser ao John Cena para falar a verdade e que não cometeu nenhum erro? O John Cena e os produtores do filme vão ignorar para ganhar os seus milhões? Obviamente que a resposta é sim, porque foi o que aconteceu.

  14. Fez muito bem em desculpar-se e fiquei surpreendido pelo mandarim dele!

  15. André Santos3 semanas

    ta… e ai?

  16. TakerVanderVaart233 semanas

    Fez o que tinha a fazer. Mas pedir desculpa por dizer verdades… enfim 😀

  17. kirin3 semanas

    mas ninguem fala que o snowden teve que fugir dessa liberal democracia e perfeita

  18. kirin3 semanas

    fala o roto ao nu, na wwe as superstars teem que se manter caladas senao sao despedidas acho uma tremenda hipocrisisa mas ok a culpa é sempre do vizinho