Apesar de John cena estar afastado da WWE, na verdade ele nunca está realmente afastado da empresa que o catapultou para a ribalta. Em entrevista à Forbes, o lutador admitiu que se enganou em 2020, quando disse que a WWE nunca mais ia ter uma super-estrela.

Eu acho que olhei para a WWE como um produto, exceto eu, por bastante tempo. Acho que é por isso que desde cedo na minha carreira me interessei pela parte do negócio que envolve o Wrestling. Vi o produto evoluir e até fui apelidado de tudo o que estragou o sports entertainment.

Eu podia olhar para o produto a nível económico e poderia argumentar que entre mim e os outros lutadores do roster, desde a Attitude Era, passando pela Ruthless Aggression Era e depois a Reality Era, os fãs da Attitude Era olhavam para o nosso produto como algo que já não era tão bom e isso não é bem assim. Por isso, eu discordo um pouco do que Undertaker disse. Eu não acho que seja soft, eu acho que é diferente.

Se querem saber o que eu penso sobre o produto da WWE neste momento? Eu adoro-o. Eu penso que é ousado, obrigar as pessoas a arriscarem-se… Em 2020 eu disse que não acreditava que a WWE voltasse a ter uma super-estrela, e aqui estamos passado pouco mais de um ano e eu posso dizer que estava completamente enganado.

Queres falar sobre estar bastante perto do produto? Eu estava demasiado perto. Eu vi-o, já vivi-o e deveria ter percebido que que a companhia estava a mudar. É algo que demora bastante tempo, diria cerca de três anos e meio ou até mais para construir alguns lutadores, porque eu já estive nessa posição.

Agora temos Drew McIntyre, Roman Reigns e Sasha Banks que podem ser vistos como super-estrelas, mas não foi isso que eu disse em 2020. Isto não pode ser só um fragmento dos “Super Friends”. A WWE agora tem de se focar e consolidar as suas super-estrelas.

Eles têm essas super-estrelas e com o passar do tempo vão ter os grandes nomes. Agora sobre esses nomes serem larger than life ou o impacto que eles vão ter, isso tudo depende de cada um dos lutadores.


Qual a tua opinião sobre estas declarações de John Cena?

39 Comentários

  1. A única super estrela que a WWE tem hoje é o Roman e isso é indiscutível, mas tirando essa parte eu tendo a concordar com ele.

    • Brock3 semanas

      Nem de longe o Roman se compara ao John Cena em níveis de popularidade, venda de merch, dinheiro que trás etc etc. O Roman é a estrela porque não há melhor. A WWE queria fazer do Roman uma cópia do Cena mas não conseguiu. A malta podia gostar ou não do Cena mas reagia sempre que ele aparecia. Tanto o fã casual como o habitual. Já o Roman ao fã casual nem aquece nem arrefece. O John Cena tornou-se “Biggest than life”. O Roman é “so” o estrela maior de uma Era da WWE que de carisma tem muito pouco.

    • Brock3 semanas

      Bigger

    • mirandelas3 semanas

      Randy Orton discorda com isso!

    • O Roman é super estrela à força devido a WWE e isso resume-se a um único e exclusivo momento, Royal Rumble de 2014…

      btw o gajo da tua foto esse sim realmente é SUPER estrela de forma natural como foi ou é o Cena

    • Anônimo3 semanas

      quando foi mesmo que os fãs ficaram indiferentes ao Roman? podem dizer que era vaiado, insultando, ou seja lá o que for, mas ignorado jamais, é está comparando ao John Cena?

    • Tribal chief3 semanas

      Chorem mais kkkkk

    • Para mim a maior super estrela do Wrestling mundial, atualmente, é o Roman Reings (se é que não é mesmo a única) independentemente da forma como lá chegou ele é A super estrela. De resto há grandes estrelas, mas não há uma que chegue ao nível do Roman, mas é só a minha opinião.

    • Brock3 semanas

      Ze Pedro discordo totalmente na tua última afirmação. Temos Randy Orton, Kenny Omega, Chris Jericho, Okada. E muitos destes melhores que Roman Reigns. O Reigns é bom sim. Mas não é nada fora de normal. Mas dim disseste bem são opiniões. O importante é debate-las. Forte abraço

    • Tribal chief3 semanas

      Ue brock pq tu falou nomes de estrelas da aew ou do japão se o john ta falando da WWE n faz sentido

    • Eu estava a falar no superstar como um todo, ao nível de ser uma super estrela não só na WWE e para os fãs de Wrestling. O que o Roman movimenta (merchandising, audiência, etc.) mais ninguém consegue fazer, mas claro que em ringue ele não é o melhor, mas não sei se te estás a referir a isso.
      Tribal Chief, fui eu que trouxe à conversa que achava que o Roman era A super estrela do Wrestling mundial, daí o Brock ter referido nomes de outras empresas.

    • Verdade o Roman Reigns é das caras da empresa sinceramente não há dúvidas e o Drew Mclntyre também só que está uns furitos mais abaixo mas anda lá perto também!

  2. PedrKo3 semanas

    Drew McIntyre super estrela?
    Não concordo, não me interpretem mal eu gosto do Drew, mas basta recuar apenas um ano e nunca tinha sido campeão principal.
    Talvez o Reigns que já participou em diversos main event da WrestleMania e onde derrotou o Undertaker e o Lesnar

    • L26MC3 semanas

      Basta recuar 10 anos atrás e o Reigns, não existia na WWE… todos têm que começar por algum lado.

    • PedrKo3 semanas

      Estamos de acordo que se tem de começar por algum lado, mas daquilo que eu interpretei o Cena estava a falar de estrelas no dia de hoje, e não acho que o Drew o seja hoje, talvez no futuro.

    • Eu acho que um cara que consegue se tornar o maior campeão da empresa, no meio de uma crise sem precedentes, esse cara se torna uma super estrela! Concordo com o L26MC.

    • A verdade é que os dois tanto como Roman e Drew estão muito bem!

  3. The Phenomenal One3 semanas

    Acho que ele está certo naquilo que disse.

  4. El Torito Cover3 semanas

    O Randy Orton não é uma super estrela ? Seth rollings ? AJ Styles ?

    • prokh3 semanas

      o randy orton e mas nao e desta geraçao portanto nao o mencionou

    • Anônimo3 semanas

      Randy Orton e Aj Styles são de outra geração, quanto ao Seth Rollins eu concordo, para mim ele é uma estrela muito maior do que que o Drew.

  5. Vando3 semanas

    John cena, volta para a WWE, a WWE está uma treta.

  6. L26MC3 semanas

    Discordo totalmente.
    A WWE pode estar a render mais que nunca, pode hoje em dia ter mais talentos do que tinha à muitos anos atrás, mas em compensação onde estão aqueles personagens marcantes? Onde está o público completamente ao rubro num combate? Onde está aquele amor por um lutador conseguir finalmente chegar a um reinado mundial?
    Hoje em dia dão tudo de mão beijada, os títulos perderam por completo a sua identidade, assim como certos PPV’s como o caso do Royal Rumble, são usados para promover a porcaria de um show na Arábia.
    O dinheiro é bastante importante para manter as empresas, mas acho que dá para conciliar o dinheiro com o querer fazer bom Wrestling Entertainment.

  7. Lucas3 semanas

    Jonh cena é uma lenda, mais os fãs da wwe São horríveis nessa parte , ele disse nas estruturas, que a wwe hoje esta boa em performance, mais em super lutadores NÃO, apenas o drew e roman e sasha ai me vem , os fãs ja com debate de uma esporte deintreterimento, com lutas coreografadas, se matar pra fala que roman é melhor que drew , so pq drew numca ganho um mundial antes de 2020, namoral ,jonh cena era e é o melhor vc , pode NÃO gosta mais ele é a lenda sinistro nesse Teatro de luta, que foi pra Hollywood de tanto que ja ganho, Roman NÃO tem carisma ja sr envolveu com drogas, verdadeiras, e é arrocante e ignorante , wwe tem respeito por ele pq ele é da familia anoai ,ele NÃO seria oque é hoje , e tenho certeza que ps fãs mimados da wwe vão chorar por Brock lasnar, pq Roman NÃO vai perde tão cedo. acho que ele é uma super estrela mais NÃO anivel de ser glorificado , e menosprezar o drew, sasha , Randy, bray etc , DCP fãs dawwe mais Roman NÃO deve ser mais top guy.

  8. Superestrela acho que a última que houve no wrestling foi o John Cena.
    Grandes estrelas na WWE são o Roman,Becky e o Drew,para não falar no Orton e no AJ.

    • Anónimo3 semanas

      Acrescentava ai o nome do Seth Rollins.

    • prokh3 semanas

      eu acho o randy orton uns niveis acima desses ai sem ser o jhon cena ele ultimos anos tem elevado talentos

  9. João Bastos3 semanas

    Adoro esta hipocrisia de quem acho que a wwe está melhor do que nunca

  10. Anónimo3 semanas

    O John Cena foi uma grande super-estrela, um excelente draw. Atualmente o Roman está numa boa posição.

  11. JoaoPedrooooooo3 semanas

    As grandes estrelas hoje apenas o são porque não há melhor. Alguém tem dúvida que hoje um mid-carder estilo o Test era main event? As mais valias da WWE são 4: Orton, Edge, Aj e D.Bryan e 3 deles já estão acima dos 40. Reigns e Drew são bons campeões, tendo em conta o produto atual, mas acho que na A.Era não teriam espaço.
    Já agora, em relação àquilo que disse o Cena, a ideia de ser “diferente” é uma forma simpática de dizer que é mau. É como quando a gaja feia da nossa turma nos perguntava se a achavamos bonita e nós dizíamos “és normal” para ser simpático.
    Ainda não existe uma pessoa, que tenha andado lá dentro, que diga: “o produto atual é melhor que a A.Era e/ou Ruthless Agression Era”. Porque será? Porque será que as audiências eram 10x mais há 20 anos?

    • Varios fatores,nao é so qualidade do produto.
      Antigamente as pessoas viam mais televisao e nao tinham as varias coisas que ha hoje como as redes socias e os imensos gadgets.

    • JoaoPedrooooooo3 semanas

      Isso é verdade, mas não justifica tudo. Obviamente que há mais distrações e a possibilidade de não ver em directo para além das streams, tudo certo, mas não justifica menos 9 milhões. Os dados não são meus, são da revista Forbes.

  12. Curiosamente o Cena citou os 3 atuais campeões, sendo esses realmente super estrelas!
    Existem outras? Claro que existem, mas dá pra perceber o que ele quis dizer e eu concordo. O produto não é o mesmo? Eu também não… Acho já foram citados vários motivos para isso e acrescento que a WWE deveria investir mais nos seus talentos, para que amanhã tenhamos mais super estralas criadas, o que hoje realmente está em falta.

  13. Bem Cena estavas enganado e contínuas enganado. Onde raio a WWE é um produto ousado? Nem me lembro da ultima vez que o forma

  14. Facebook Profile photo

    roman é a maior estrela, por enquanto, vejo que o Drew com o tempo pode se tornar o top guy que a empresa procura e que não precise de ninguém pra promar por ele, fora q o cara quase não se lesiona

  15. As estrelas nesse preciso momento são o Roman Reigns e Drew Mclntyre que merecem estar no topo e não há forma de negar as suas posições!