John Cena e The Rock enfrentaram-se nas WrestleMania 28 e 29, e desde então que se falou que a relação dos dois não era a melhor, em especial porque “Big Match John” fez algumas provocações a Dwayne Johnson que este não gostou.
Em entrevista ao podcast de Sam Roberts, o 16x campeão mundial falou da sua relação com o “Great One” e assumiu culpa pelos problemas que existiram.
O que se passou com o nosso combate, e penso que algumas pessoas podem não ter percebido, é que foi quase como ver Michael Jordan a jogar contra LeBron James, e ambos no auge. Para fazer isso, neste cenário, não é preciso elevar The Rock. Ele está, e sempre estará, no seu próprio universo.
Para que as coisas funcionassem, é preciso elevar o John Cena. Por isso, eu estava a lutar por baixo, mas ainda assim a lutar.
E mais uma vez, Dwayne estava a fazer tantas coisas, como sempre faz. Tudo o que eu estava a fazer era a WWE, mais nada. Concentrei-me percebi que era a oportunidade de uma vida, e percebi também que tinha de fazer algo especial.
E claro que há ramificações, e isso levou a algumas emoções genuínas entre nós os dois, mas quando tudo acabou, foi no dia antes do combate, que decidimos como ele seria. E o Dwayne viu como era fácil… não só como era fácil trabalhar comigo, mas também como eu estava disposto a tudo… “Estas ideias são ótimas, vamos fazê-las, vamos fazer o que quer que seja. Quero ter a certeza de que estás confortável. Posso fazer isto, mas não sei, o que achas?”.
E depois no combate, não sendo demasiado esperto ou piscando o olho à câmara – investi totalmente em todo o trabalho, perdi com humildade, com vergonha, e fiquei lá, e sendo degradado e humilhado em frente a um estádio para dar ao The Rock o seu momento.
O momento em que o gelo começou a derreter foi logo a seguir, quando a primeira coisa que fiz foi pedir desculpa à mãe dele e disse: “Estando no negócio, espero que agora consiga compreender, só queria vender bilhetes. E peço desculpa se a fiz sentir de uma certa forma, não era essa a minha intenção, mas também, na minha perspetiva, foi como uma festa surpresa em que, se lhe contasse, acho que talvez tivéssemos estragado algumas coisas”.
Ela deu-me um grande abraço e agradeceu-me e, no dia seguinte, fui dizer exatamente a mesma coisa ao Dwayne. E ele não podia ter sido mais simpático. E eu sei que a construção não foi fácil para ele. Ele tem o mundo na palma da mão, e voltar para levar um “pontapé nos tomates” de um miúdo que está a tentar ganhar fama, é uma treta.
Ele está a tentar contribuir para o negócio, eu percebo a perspetiva dele. “Mas que raio está este tipo a fazer? Estou a tentar fazer um favor à empresa”. Mas depois expliquei-lhe a minha perspetiva e, obviamente, não podia limitar-me a dizer: “Sou autêntico” – tinha de o provar. Provar a minha autenticidade.
E depois disse: “Eu só queria encher o estádio e só queria que as pessoas se interessassem, e fiz as coisas da maneira errada. Devíamos ter colaborado, devíamos ter falado, em retrospetiva. E eu devia ter-te perguntado: “Qual é a melhor maneira de nos tornarmos iguais?”.
Em vez disso, fi-lo sozinho e, por sua vez, criei um enorme espaço entre nós e a culpa foi minha.
O que pensas destas declarações de John Cena sobre a relação com The Rock?
5 Comentários
grande humildade … fantastico
Foram grandes lutas que John e Dwayne fizeram, lembro da emoção de vê-los combatendo e todas as reações geradas à época, seria incrível ver acontecer de novo, mas o John foi bem demais na sua fala, uma pena que o Rock não teve muita continuidade após isso, acho que poderia ter encontrado um melhor equilíbrio entre a carreira de cinemas, séries e fora da WWE e o pro-wrestling, quem sabe possa voltar no futuro!
Foi humilde o Cena, reconheceu que estava errado.
John Cena é um dos melhores wrestlers de todos os tempos, foi uma aposta super acertada do Vince e ainda hoje agradecemos por essa mesma aposta.
The Rock vs John Cena passou a ser um clássico!
Duas lendas da WWE 👊🏻