Jon Moxley é dos lutadores que mais sucesso alcançou nos últimos anos, conquistando títulos em quase todas as empresas em que lutou e sendo um dos pilares mais importantes da AEW.

O ex-AEW World Champion vai lutar contra Tetsuya Naito pelo IWGP World Heavyweight Championship no Windy City Riot desta sexta-feira à noite.

Em declarações à NJPW, Jon Moxley afirmou que mesmo que conquiste este título mundial, continuará a ser desrespeitado no Wrestling.

As oportunidades pelo IWGP World Heavyweight Championship não aparecem todos os dias. Mesmo que eu ganhe, não vai fazer diferença.

Serei o lutador mais negligenciado, desrespeitado, esquecido e dado como certo na história deste negócio. Não vai importar, mas significa algo para mim.

Faço isto desde os 19 anos. Desde o primeiro título que ganhei. Vejo a montanha, subo a montanha. Todos os que estão ao meu lado olham para cima e dizem que é demasiado alto.

“Não vais conseguir fazer isso, não podes fazer isso”. Eu digo: “Olha para mim”.

Agora, estou prestes a fazer algo que ninguém na história do Wrestling profissional alguma vez fez.


Concordas com estas declarações de Jon Moxley?

15 Comentários

  1. André2 meses

    Ele é um revolucionário na geração dele. O problema é que o estilo que traz mma-wrestling-hacore não agrada a maioria. Fica parecendo que trabalha preguiçosamente ,porque é algo novo e precisa de tempo para ser entendido e aperfeiçoado. Eu particulamente vejo como um lutador que só precisa se ajustar sempre que seu personagem deixar de produzir tanto impacto. O Undertaker fazia isto com maestria. Fora isto acho que é um dos mais subestimado no mundo da luta livre.É só pegar as notas das principais lutas dele e a média fica na casa de 4 estrelas. Em um mundo de tantas lutas, diversidade de lutadores e várias empresas esta nota é alta para um lutador. E por último, foi o mais consistente lutador da AEW neste curto período de existência. Estamos falando da segunda maior empresa deste segmento no mundo! Porém vejo lutadores da mesma empresa sendo muito mais valorizado do que o Jon Moxley.

    • tosse2 meses

      e depois acordaste.

      moxley é um “wrestler” wannabe fan de garbage wrestling.

      não o respeitamos porque queremos mais dele….isto não chega, lamento.

  2. PedrKo2 meses

    Pelo contrário, acho que é um dos lutadores mais sobrevalorizados que existem, e que teve a sorte de pertencer aos Shield, o que lhe deu muito protagonismo.
    Dificilmente alguem se lembrará de um combate memorável dele que não envolva garfos, espadas, correntes ou massa(??) espetada na cabeça, e mesmo esses só são relembrados pelos spots ridículos e excusados.
    Quando foi campeão na WWE rapidamente o público se cansou dele.

    • A culpa também é da wwe que não sustentou o impulso porque popularidade ele tinha que foi o lutador mais popular da empresa entre 2014-2016 se um terço do push que reigns tinha na época (que esse sim teve sorte não o moxley de estar no the shield) as coisas seriam diferentes.

    • André2 meses

      Falou pouco mas faltou bonito! Um dos jornalista Norte -americano comentou o seguinte sobre por que o Dean Ambrose não vingou mesmo tendo sido popular por dois anos seguidos: Independente do que aconteça apenas os escolhidos nas WWE tem sucesso.

    • André2 meses

      Desculpa , o correto é falou pouco mas falou bonito!

    • Tosse2 meses

      Exato,quanto muito, sobre valorizado

  3. Pelas suas frustrações é dado como quase certo que torne a WWE um dia… Isso é fato ninguém se importa quem é o campeão da AEW,(até eu não sei mais que é) ninguém se importa quem ganhou IWGP, ou quem é o top Guy da TNA… Todos estão atentos e mesmo que indiretamente ao que acontece pela WWE, tanto é verdade que a sua concorrente a AEW teve que passar filmagens do CM PUNK pra recuperar as audiências.

    O Moxley está certo, quem sabe com o nome forte que se tornou opte por voltar a WWE, e receba até um Push generoso como o que Cody Rhodes está a receber, eu ainda acredito que ele volte em algum momento pra empresa de Stanford.

    • GetOut_touchgrass2 meses

      O campeão é o Samoa Joe, e nem todos estão atentos a wwe.

      Estás na bolha da wwe e é ok.

      Tirando o Cody que ganhou o título mais importante da wwe, o world suponho. Não sei quem tem outros títulos.

      A AEW trouxe o wrestling a vida, a WWE melhorou 1000%, pelo menos parece ouvir-se falar mais hoje em dia. Com a AEW conheci new japan, triple A e outras.

      Sem AEW não havia cody, Jade, cm punk, etc.

      Mostrou as filmagens do punk, e? Nada que a ECW também não fizesse. E isto foi óptimo, o ppv do new japan em Chicago foi tão melhor porque sairam as filmagens, o público deu vida e o scapegoat Jack Perry tirou máximo partido. Foi óptimo e não teria sido igual sem as filmagens.

      Cry me a river.

    • tosse2 meses

      getOutOfReality, quem te ouve parece que a aew é incrível e não um circo de trapezistas e velhos cheio de problemas de backstage…

    • GetOut_touchgrass2 meses

      A AEW não é para todos, mas há tantas companhias de wrestling, de certo que existe uma que é mais a cena de cada um.

      Eu estou ok com “trapezistas”, estou ok spots de mãos no bolso, estou ok com “velhos”. Aliás são coisas que EU quero ver.

      A AEW e ROH produz coisas que a wwe não pode produzir, como FTR vs briscoes dog collar , Kenny vs Will, MJF vs CM punk dog collar, Bucks vs Lucha Brothers , etc etc etc.

      Mas ninguém te impede de mudar de canal. Ninguém te obriga a ver AEW, ROH ou seja qual for. Aliás, os combates que referi, se só vês WWE não significam nada para ti e é ok, eu recomendo ver (embora a história ajude). Da mesma forma que a tal Belair vs X em tal PPV deva se incrível, e se me recomendares em um dia chuvoso posso calhar de ver. Mas ativamente não me desperta interesse, mas também não vou dizer mal da wwe, ainda por cima se nem vejo, vou criticar algo que não conheço?

  4. Best2 meses

    Eu não vejo ele como topo da empresa, mas também não está em baixo, teve grandes momentos na WWE, mas acredito que tenha sido sempre “acobertado” por outras estrelas maiores.

    • André2 meses

      Eu ainda acho que vai queimar muita lenha antes de voltar para a WWE.Acredito que é mais fácil o Rollins sair da WWE do que Jon voltar para lá. Ele ainda tem muita história para fazer na NJPW. E acredito que enquanto tiver voz e liberdade dentro da AEW não sai de lá.

  5. “Serei o lutador mais negligenciado, desrespeitado, esquecido e dado como certo na história deste negócio.”
    Wtf… O gajo nem um soco de jeito sabe dar, só cotoveladas visualmente merdosas