Como é natural em quase tudo na vida, o Wrestling tem evoluído ao longo das últimas décadas e hoje em dia apresenta um feel bem distinto comparativamente, por exemplo, aos anos 80 do século passado.

Em conversa no Throwing Down With Renee & Miesha, Jon Moxley falou do facto de ser necessário que os fãs “suspendam a descrença” do pro wrestling para ficarem totalmente investidos no produto, tal como acontece com as ocorrências no Universo da Marvel.

Sim, verás um wrist lock ou um figure-four [leg lock] ou um chokeslam ou algo que é completamente falso e simplesmente não serás capaz de acreditar que as pessoas “comprem” que aquilo é real. O que tens de entender é que isto já não é como nos [anos] 60 e 70 onde eles estavam verdadeiramente a tentar enganar as pessoas a acreditar que isto é real, e na verdade os bons e maus da fita podem andar no mesmo carro ou ser vistos juntos no bar. O negócio era bastante protegido e estavas mesmo a tentar iludir as pessoas de que eram lutas reais.

Esse não é o caso em 2021. Há lutas reais, que é o que geralmente acontece no dia a dia, e depois há isto [Wrestling]. Os fãs são muito, muito apaixonados. Ninguém será ludibriado a acreditar que está a assistir a algo legítimo. Esse é um desporto completamente separado agora em 2021. É como o Universo da Marvel, certo? Na vida real, ninguém pode lançar teias de aranha dos seus dedos, ou algo assim, mas no Universo da Marvel há um tipo que consegue e isso é aceite e tu sabes disso. Por isso, quando ele, Spider-Man, atira teias de aranha na cara de alguém, tu totalmente aceitas isso. Tens de perceber o universo e assim que o aceites, tens noção de que é o universo fictício em que vivemos e ficas investido nisso.


Compreendes e concordas com a comparação de Jon Moxley?

3 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    Mais nada! Falou bem.

  2. Rei de lisboa4 semanas

    Ai é 🤣🤣🤣🤣,ent o homem aranha é o ricochet, o hulk é o brock lesnar, o roman reigns é o thor kkkk. Estou a ver que daqui a 20 anos, marvel compra wwe kkkk. Mas agora a serio a opinião dele foi boa.

  3. Concordo com ele!