Jon Moxley critica a WWE por ser demasiado previsível

Foto de perfil do Facebook 1 semana 28

Numa entrevista realizada esta semana, Jon Moxley não perdeu mais uma hipótese para criticar a WWE, algo que tem sido habitual desde que saiu da empresa de Vince McMahon. Desta vez, o ex-Dean Ambrose criticou a WWE por os seus shows serem demasiado previsíveis, ao contrário do AEW Dynamite onde existe a sensação de que tudo pode acontecer.

Jon Moxley disse o seguinte:

Na WWE e noutras empresas, apesar de não querer estar a falar mal só por falar, existem fórmulas que eles usam repetidamente.

Olhemos para o exemplo da WWE, já sabemos que um programa vai começar com um lutador no ringue a falar ao microfone, até que é interrompido por outro lutador e fica marcado o main event da noite. São esses padrões e fórmulas que cansam os fãs ao ponto de, no seu subconsciente, já conseguirem prever tudo o que vai acontecer, e isso não é bom.

Nós para já na AEW ainda não temos esses padrões e fórmulas. Uma semana abrimos o programa com um combate entre Nick Jackson e Fénix, na semana seguinte abrimos com um segmento de Chris Jericho em ringue. Quem sabe como irá o AEW Dynamite abrir na próxima semana?

Até podemos abrir com um combate entre mim e o AEW World Champion Chris Jericho. Eu não estou a dizer que vai ser isto que vai acontecer, estou simplesmente a dizer que como não temos um padrão e uma fórmula, ninguém sabe o que irá acontecer no AEW Dynamite, e isso é bom para nós.

Apesar de ser mais uma das muitas críticas que Jon Moxley fez da WWE desde que saiu da empresa, esta na verdade é uma crítica com algum fundamento e também defendida por vários fãs, pois já sabemos que a WWE tem uma fórmula e que a usa em quase todos os seus programas televisivos.


Concordas com esta crítica de Jon Moxley à WWE? Ou pensas que o agora lutador da All Elite Wrestling está a criticar só por criticar?

28 Comentários

  1. Jaumzinho1 semana

    Concordo com ele. Não custava nada de vez em quando começar um show com um combate

    • Showstealer1 semana

      Precisamente, Jaumzinho. A WWE não tem por hábito fazer isso mas se calhar não perdia nada em experimentar.

    • Por acaso até começaram a fazer isso de vez em quando e não foi há muito tempo, pena que voltaram à habitual ideia de começar com uma promo…

  2. mc1 semana

    Ja a aew tem sido previsível em tudo infelizmente

    • Anónimo1 semana

      Verdade, não têm apresentado assim nada de surpreendente. Como por exemplo é sempre o Cody que sofre um ataque cada vez que alguém aparece. Sofreu ataque do MJF, apareceu uma nova stable votlou a ser ele a sofrer o ataque, isto aqui também não é nada de surpreendente e começa a ser mais do mesmo. Acho que antes de falarem devia olhar para o produto deles, ainda para mais a WWE sendo uma empresa com anos e anos, normal algumas coisas começarem a ser repetitivas, quando a AEW chegar a esse ponto, vai ser igual.

    • Rooben1 semana

      Como assim em tudo ? A meu ver tem surprendido
      Mesmo quando foram criticados pelos excessos de brawls a terminar o show , ouviram os fas e reduziram

    • vince1 semana

      Rooben , fazem tudo o que os fãs pedem , que raio de entretenimento é esse? daqui a uns meses/anos vão se tornar mais parecidos com a wwe do que eles pensam, não vão conseguir lamber o c* aos fãs para sempre

    • simaoP11 semana

      What? Bateste com a cabeça quem diria que os membros da elite iriam-se bookar para perder os seus combates assim com tanta frequência, casos como o omega e os bucks, eu não previa isso mas vocês e que sabem…

  3. Lucas1 semana

    Ele só esqueceu de dizer que AEW tem shows semanais a algumas semanas e a wwe a muitos anos

  4. Y2Jean1 semana

    Infelizmente ele tem razão, e infelizmente a wwe não enxerga isso, ou não quer enxergar. Por exemplo foi o que houve no Smackdown. Roman (face) começa com uma promo, vem o heel ( dessa vez fpi o corbin) e provoca todo mundo, dai o face desafia ele pra uma luta. O heel não aceita (pra variar) dai vem outro heel pra lutar com o face… ISSO ACONTECE SEMPRE! HAJA PACIÊNCIA!
    A única coisa diferente foi o Roman destruir o Robert Roode daquela forma. De resto foi a mesma porcaria de sempre! Eu não tenho nada contra o Roman. Mas o seguimento deu a entender que ele pode enfrentar Roode, Ziggler e Corbin de uma vez e bate nos três (e eles NÃO SÃO JOBBERS! ou será que são? Kkk) outra coisa, não sou fã do King Corbin, mas o “Rei do Ringue” não tem credibilidade nenhuma. O Seth Rollins criticou o RAW devido ao fracasso no SS. OK tudo bem. Mas criticar o Rey Mysterio? Ele não lutou pelo RAW, sua derrota ou Vitória não mudaria nada para o RAW. Seria coerente criticar a Becky, o Aj Styles.
    EU COMPREENDO E RESPEITO OS POMTOS DE VISTA CONTRÁRIOS AOS MEUS. Mas convenhamos, quanto mais vc acompanha o RAW ou Smackdown, fica cada vez mais difícil de assistir! Seja pelas histórias mal contadas, seja pelo desperdício de talento. Olha o que estão fazendo com o cesaro, com o Rusev e alguns outros… Esperto é p Sami Zayn que virou manager, a chance de se lesionar é bem menor…

  5. Bruno Fec1 semana

    “Pessoa da AEW crítica WWE”, tem sido a frase mais utilizada neste site, dado que semanalmente têm de dizer alguma coisa

    • Rooben1 semana

      Se é o que tem acontecido , nao percebo essa tua critica .
      Alias o unico ponto que posso dar a minha opiniao e que mesmo que critiquem , as superstars da AEW teem feito a maior parte das vezes criticas construtivas

    • Bruno Fec1 semana

      Qual o sentido de estarem constantemente a falarem da WWE? Critica construtiva? Achas mesmo que a AEW quer que a WWE melhore em todos os aspetos? Não me parece que seja do interesse.

      Não digo que algumas críticas não sejam acertadas, mas qual a necessidade de estarem sempre a falar da empresa para a qual não trabalham e que, segundo os próprios tem tantos erros e é tão má. Estas constantes críticas soam a ressabiamento puro e duro por serem praticamente semanais.

  6. Dina1 semana

    Ele não deixa de estar certo porém o heel turn do mjf foi mais imprevisivel do que os heel turn da WWE

  7. Paulo1 semana

    Oq significa demasiado,se alguém me responder agradeço

  8. Anónimo1 semana

    Não deixa de ter uma certa razão. Mas ao contrário da WWE a AEW ainda começou a fazer shows semanais a poucos tempo, quero ver quando estiver no ar a mais tempo como vai ser, se não vai ter coisas repetitivas.

  9. O Moxley tem razão, mas, mais uma vez os lutadores voltam a descer o nível para fazerem críticas com um único objetivo… deixem de ver a WWE e venham ver a AEW… para mim isto é ridículo… verdade mas ridículo, aproveitem que sabem onde a WWE é fraca e superem-na mas façam-no calados, parecem umas crianças a pedir atenção

  10. renato agastao da silva1 semana

    tanto faz quem entra primeiro por ultimo um importante e ser um grande combate um povo do mundo depois q abriram essas redes sociais tao umas bosta reclama de qualquer bosta sem importancia pq nunca vir ninguen reclama das entradas da wwe e das outras empresas aconpanho wrestling a mais de 25 anos so pq um refulgo safado diz isso ai vem um monte de babaca dizer e vao catar macho

    falou um refugo da shield nunca teve nenhum valor perto de roman e seth faz combates fracos q foi campeao peso pesado da wwe um dos piores campeos agora seth rollins q foi campeao em 2015 nossa pra min um maior cam,peao q eu vir dentro d um ringue personagem hell fantastico agora dean so ta com raiva pq nunca teve nenhun valor na companhia mesmo sendo campao ela tratado como um zero a esqueda

  11. Roger1 semana

    Quem o vê analisar as coisas pensa que é um S Michaels, Undertaker, Hart, etc…

    Um wrestler que só sabe fazer promo e sangrar…

    Muito superestimado!!

  12. renato agastao da silva1 semana

    NAO VEJO LOGICA NENHUMA NO Q ESSE CIDADAO REFUGO DA SHIELD DISSE POR FAVOR MIN EXPLIQUE QUAL E A RAZAO DE ABRIR UM SHOW GLOBAL UM DOS MAIS FAMOSOS DO MUNDO COM UM COMBATE SEM TER RIVALIDADE E A MESMA COISA DE EU TA ANDANDO NA RUA E QUERER BRIGAR COM UMA PESSOA Q NUNCA DISSE NADA COMIGO PRIMEIRO SER FAZ A RIVALIDADE DEPOIS ELES SER MATAM POR UM DIA OU 1 ANO OU VIRAM RIVAIS ATE ACABAR SUAS CARREIRAS TIPO UNDERTAKER E TRIPLE H OU STONE COLD E THE ROCK OU BRET HART E SHAWN MYCHAELS OU BROCK LESNAR E JONH CENA

  13. renato agastao da silva1 semana

    E VAMOS SER SINCEROS AMBROSE E UM LUTADOR MEIA BOCA FAZ COMBATES DW WRESTLING PURO FRAQUISIMO AS PESSOA GOSTAM DELE PQ ELE TEM ESSE JEITO DE BABACA DELE Q ACHA Q E UM MACHAO MAS WRESTLING PURO ELE NAO TEM NAO TIPO. ANGLE. ROLLINS. OMEGA. NAITO. JAY WHITE E OUTROS GIGANTES DO ESPORTE

    • simaoP11 semana

      Se dizes que ele faz combates fracos vai ver o ishii vs moxley no G1 um dos combates do ano maa como provavelmente só vês WWE isso não vai acontecer

    • Bobo1 semana

      Moxley nem move set esse cara tem direto só faz o básico que todo show ele faz gosto dele mais concordo

  14. marcosr1 semana

    dor de cotovelo. Queria estar na WWE. Se tivessem modicado e dado um pouco mais de Status ao Dean Ambrose estaria na WWE até hoje com seus queridos irmãos Rollins e Roman!

  15. Bobo1 semana

    AEW inveide melhora o show não tá preocupado em alfineta a WWE isso já tá chato mano segue a vida se tá feliz na AEW bom pra vc mais fica alfinetando a WWE toda semana aí já e sacanagem ao meu ver

  16. Danilo1 semana

    A meia dúzia de moves que o Moxley tem também é demasiado repetitivo

Comentar