Jon Moxley é um dos lutadores mais importantes da AEW, sendo o segundo AEW World Champion da história. No entanto, em entrevista a Dave Meltzer do Wrestling Observer, o “Death Rider” afirmou que quando saiu da WWE nem sequer sabia o que era a AEW.

Eu não sabia que a AEW existia. Já estava de saída da WWE. O mais louco disto tudo foi o timing. Uma coisa que as pessoas provavelmente não sabem ou não compreendem é que ir para a AEW não foi uma decisão fácil. Não foi nada fácil. Na verdade, foi muito assustador ir para a AEW. Mas o timing foi tão louco, que foi quase como se eu não tivesse voto na matéria. O universo escolheu-me a mim. Eu seria um medroso se não aproveitasse esta oportunidade. De todas as pessoas neste exacto momento, nesta louca encruzilhada do Wrestling, houve a possibilidade de uma pessoa intervir e fazer isto. Tipo, foi como se eu tivesse sido escolhido pelo Universo. Mas não foi fácil decidir assinar só pela AEW.

Antes do primeiro Double or Nothing, eu fui com a intenção de descobrir se ainda era um wrestler a sério. A AEW foi algo assustador porque eu pensava: “Não sei quem são estas pessoas. Não quero que isto seja outra WWE. Eu não quero assinar este contrato”. Foi como se tivesse acabado de me divorciar e estivesse a casar-me outra vez sem conhecer essa pessoa. Eu não conhecia o Tony Khan. Conheci o Tony algumas semanas antes do Double or Nothing. Chris Jericho foi uma grande ajuda. Ele foi a primeira pessoa com quem falei sobre isto.

Portanto, não pensei muito sobre a AEW. Apenas pensei que era mais uma empresa independente onde eu podia ir lutar de vez em quando. Era algo que estava fora do meu radar e só quando falei ao telefone com o Chris Jericho e ele disse: “Não, meu. Isto é como uma coisa real. Eu assinei pela AEW e eles têm dinheiro a sério. É uma coisa a sério”. Foi aí que eu percebi. Eu literalmente não fazia ideia porque estava num estado tão mau e só estava a tentar acabar o meu contrato com a WWE. Eu não estava bem e não fazia ideia do que se estava a passar fora desse mundo.


O que pensas destas declarações de Jon Moxley?

15 Comentários

  1. EO Caso4 semanas

    A alusão que ele fez ao divórcio resume todo o comportamento dele em relação a WWE e não só o dele…

  2. Zickelous4 semanas

    Da pra ver o quanto trabalhar na WWE parece ser desgastante, não só fisicamente mas mentalmente

    • EL Toro4 semanas

      Engraçado você dizer isso, já que na AEW, ele aparenta estar muito menos saudável fisicamente do que quando estava na WWE, além do excesso de gordura ele também sempre tá muito vermelho, não sei se é hipertensão ou “cachaça”, enfim, e sobre o Jericho deixa pra lá.

    • Pseudo fãs de wrestling e as suas teorias… essa foi de rir El Toro…

    • EO Caso4 semanas

      Simao_P1 Não conseuiu refutar o que eu disse e agora me ataca sem me conhecer, só porque eu falei sobre o teu “queridinho” Alguém gostar de AEW não faz dele um fã de wrestling, mas sim um masoquista. É ridículo a quantidade absurda de botches e de gente megalomaníaca e trombadinha que se acha o novo Steve Austin mas é pior que o Santino Marella.

  3. Luan4 semanas

    Quando um para de falar da wwe o outro volta a falar kkkkkkkkkkkkk

    • Jorge4 semanas

      Ele escreveu uma biografia. Uma boa parte da carreira dele foi passada na WWE e se os jornalistas perguntam, queres que o Mox não fale na WWE?

    • Kick_Ass4 semanas

      Esquece Jorge são lentos de raciocínio, não entende o que é uma biografia.

  4. Bruno Fec4 semanas

    Proponho um exercício, no ícone de pesquisa escrevam “Moxley WWE”, vão ver a quantidade absurda de posts que aparecem…ora, sob o nome Moxley nunca trabalhou na WWE, o pessoal aqui no site apenas dá a notícia que algo foi dito, certamente que não é ninguém da WWE a falar de Moxley…isto só mostra o quão ressabiado este sujeito está para com a WWE, pois se estivesse tão feliz e a AEW fosse a Disneyland que ele diz ser, não estava sempre a malhar na antiga empresa.

    • Jorge4 semanas

      É preciso ser muito ignorante para não perceber que este excerto da entrevista tem um contexto. Ele estava a falar da biografia dele. Queres que ele omita o nome de uma empresa onde trabalhou vários anos?

      Se os jornalistas perguntam, ele responde.

    • Kick_Ass4 semanas

      É uma biografia e querem que fale sobre o preço do papel higiénico secalhar… é com cada um.

      PS: Vai lá ver as noticias outra vez que já lutadores falaram da saída do Moxley/Ambrose, principalmente o Seth e o Roman. E sabes porque não tocam mais no assunto porque cometeram um erro enorme com a saída dele, é o Stone Cold da atualidade e a WWE não o soube segurar, vê só o pop brutal que teve na estreia e diz-me quando viste alguém a ter um pop melhor na WWE nos últimos anos.

    • Bruno Fec4 semanas

      Conhecem a história do Pedro e do lobo? O Pedro gritava que vinha o lobo tantas vezes, mas como era a fingir, deixaram de dar atenção, no dia em que veio o lobo, ninguém quis saber, tal como Moxley, tanto falou da WWE que agora ninguém lhe liga nenhuma a não ser para gozar com a triste figura dele.

      Cometeram um erro enorme com a saída dele? A WWE cometeu dois erros com ele, não lhe ter dado o push após o fim dos The Shield, naquela altura em que Triple H até ganhou o Rumble pelo título e não o terem feito top heel quando ele atacou o Rollins após o Roman anunciar que estava doente (aqui não sei se ele já estava decidido a vir embora), ele tanto fala da WWE mas nunca o vi falar nada como é que ele passa do top guy dos Shield, basta ver que foi campeão sozinho, enquanto Seth e Roman eram campeões de equipas, era ele quem falava, era ele o do centro e com o tempo passou de número 1 a número 3, culpa do Vince, esse vilão….Moxley o Stone Cold da atualidade? Tu sabes quem foi Stone Cold? Foi top guy numa era com Rock, Undertaker, HBK e muitos outros, é e será sempre um dos maiores nomes do wrestling.
      Moxley foi top guy na AEW, enquanto não havia lá quase ninguém, nem nunca o foi na WWE, teve o pop que teve pois foi o maior nome a aparecer na AEW após Jericho, agora? Está atrás de Jericho, Omega, Punk, Bryan, mesmo Adam Cole, Hangman ou MJF, se isto é um Stone Cold da atualidade quem são estes que são melhores que ele?

  5. Alexandre4 semanas

    A AEW é realmente uma luz para inúmeros lutadores e para os fãs que gostam de verdade de wrestling, infelizmente a outra companhia nos últimos anos se tornou uma vilã para o wrestling.

  6. Acredito nessa confusão toda depois de sair da WWE!

  7. preguiça de por nome4 semanas

    Verdade eu era a AEW…

    Eh verdade esse bilete