Durante a primeira noite do NJPW Wrestle Kingdom 14, que aconteceu durante a noite deste sábado no Japão, tivemos Jon Moxley a lutar e a reconquistar o IWGP US Championship, num Texas Death Match contra o então campeão Lance Archer. Jon Moxley venceu o combate depois de cerca de 20 minutos.

O embate foi extremamente físico e agressivo, como se seria de esperar até pela estipulação do mesmo, e os dois lutadores estiveram muito perto da vitória por várias vezes. O final aconteceu quando Jon Moxley aplicou o seu Paradigm Shift para cima de 2 mesas que estavam fora do ringue, o que fez com que Lance Archer não se conseguisse levantar antes da contagem de 10 do árbitro.

https://twitter.com/MrLARIATO/status/1213397923364519936

Esta é a segunda vez que Jon Moxley conquista o IWGP US Championship na sua carreira, depois de já o ter conquistado em 2019 e deste lhe ter sido retirado por ter faltado ao NJPW King of Pro Wrestling.

Assim que o combate acabou, Jon Moxley fez uma pequena promo onde promoveu o seu combate contra Juice Robinson, que acontecerá na segunda noite do Wrestle Kingdom 14, este domingo. Já mais tarde, durante uma conferência de imprensa, Jon Moxley fez as suas primeiras declarações enquanto IWGP US Champion.


Estavas à espera desta vitória por parte de Jon Moxley?

16 Comentários

  1. Hugo2 anos

    Sim já. Mas o Jon tem ou não tem imensas parecenças com 1 senhor chamado Benoit?!!! E sei que pode ser polémico mas é a minha opinião.

    • Nada a ver.
      O Benoit era um dos melhores technical wrestlers do mundo, enquanto o Moxley é muito mais brawler/hardcore, não têm nada a ver.
      Se há alguém “parecido” com o Benoit, é o Daniel Bryan, que se inspirou bastante nele

    • Hugo2 anos

      Lamento mas tenho que concordar em discordar consigo FredRVD.

    • Sandman deve ser o mais parecido com Moxley xD

    • Mas em que é que eles são parecidos então?
      Estou genuinamente curioso

  2. Showstealer2 anos

    Como Renee Young também viajou para o Japão, calculava que tal seria porque Jon Moxley participaria nos 2 dias e então isso implicaria reconquistar o título.
    Logo, era uma vitória relativamente esperada, pelo menos para mim. Agora, já não acredito tanto que retenha o título na próxima noite contra Juice Robinson, até pelo desgaste em kayfabe (e não só) deste combate.

    • Simãop12 anos

      O Juice Robinson também lutou, mas é verdade que o combate do Jon Moxley foi muito mais desgastante (mais que o combate de tag team que ele teve, isso conta), mas a ver vamos, não acredito que o Moxley perca, acho que ele continuará na NJPW no próximo ano. Assim como acho que amanhã o Tanahashi ganhará só porque ele é o Ace da NJPW e não iria perder em casa para um wrestler estrangeiro, como o Chris, mas por outro lado também me custa acreditar que o Tanahashi terá uma oportunidade pelo título da AEW tendo em conta que a relação entre as duas empresas não é a melhor de momento.

    • A relação já deve estar melhor, visto que o Tanahashi usou o AEW World Championship do Jericho durante o build para este combate.
      E acho que tanto a AEW como a NJPW só tinham a ganhar com esta parceria, visto que a parceria da NJPW com a ROH não tem sido muito positiva (principalmente porque a ROH está horrível)

    • Mas dai a ter uma parceria vai um pouco, eu acho que se o tanahashi ganhar e uma recompensa por parte da njpw por a aew autorizar o moxley e o jericho a combater na njpw, se o tanahashi ganhasse seria interessante ve-lo em televisao, no dynamite.

    • Pois vai, mas uma coisa é ter uma parceria, outra coisa é permitir que certos wrestlers vão “trabalhar” noutra promoção esporadicamente.
      E não me choca nada que a NJPW deixe o Tanahashi ter um combate na AEW.
      E se tiver, terá de ser em breve, porque em Fevereiro o Moxley ganha o título

  3. Nos outros Texas Death Match que assistir era necessário uma combinação de pinfall + a contagem de 10 para acabar a luta, isso pareceu mais um last man stand match.

    • Um texas death match no fundo e um last man standing… So que com um nome difrente, e tendo em conta que o archer e do texas..

    • Não, o Wesley tem razão.
      No entanto, estipulações mudam, o War Games antes tinha um teto, 5 pessoas de cada lado, e só acabava em submission

  4. Anónimo2 anos

    Não me surpreendeu essa vitória do Moxley, achava mesmo que ele ia ganhar.

  5. El Cuebro2 anos

    Iniciando a “inevitável” parceria NJPW e AEW, ainda vai ter Moxley e Juice pra solidificar isso, mais Jericho e Tanahashi!

  6. Que grande combate do principio ao fim realmente a NJPW nada tem a ver com outras companhias principalmente do ocidente