Frank casino

O AEW World Champion Jon Moxley foi entrevistado este sábado por Dave Meltzer, na mais recente edição do Wrestling Observer Radio, e falou de vários temas, desde a sua carreira na WWE, ao caso positivo de COVID-19 da sua esposa Renee Young e a também ao seu percurso na AEW até ao momento.

Jon Moxley afirmou que na sua opinião o ThunderDome não vai resolver os problemas da WWE e que algo só mudará quando Vince McMahon se retirar.

O problema da WWE é só um e é fácil de perceber, o problema da WWE chama-se Vince McMahon. Até ele entregar o controlo da empresa a alguém, os problemas naquela empresa vão continuar. Eu às vezes vi alguns dos programas durante a pandemia e só agradecia por já não estar lá, nem quero imaginar o que me iriam por a fazer durante aqueles programas.

Eu não quero ser uma daquelas pessoas que só critica, mas eu quando vi uma foto do ThunderDome aquilo tinha um aspecto horrível e parecia só uma chamada de Zoom com milhares de pessoas. Não será o ThunderDome que irá resolver os problemas que a empresa tem.

Ao contrário do que muitos possam pensar, eu quero que a WWE tenha sucesso, porque eu tenho lá vários amigos e estamos a falar de um roster extremamente talentoso. Quando os programas deles são maus eu não fico feliz, para ser honesto fico bastante irritado, porque a WWE é a marca principal do nosso desporto e aos olhos de muitos fãs são a única marca, ou seja são eles que nos representam a todos nós e se o produto deles é mau e embaraçoso, faz todo o Wrestling ficar mal visto e isso afasta possíveis fãs, tanto da WWE como da AEW ou de qualquer outra promotora.

Quanto melhor for o Wrestling em todas as promotoras, melhor para todos nós.

Durante a entrevista, Jon Moxley também falou do caso positivo de COVID-19 da sua esposa de Renee Young e de como aconteceu toda a situação.

Pelo que percebi, alguém no Performance Center estava doente, então eles tiveram de ser todos testados, ela teve um teste negativo e então veio para casa.

Uns 5 ou 6 dias depois ela começou a sentir-se doente, mas ao início eu pensei que não era nada. No dia a seguir ela só me diz que espera que não esteja infectada com o COVID-19, mas continuámos sem fazer um grande alarido da situação. Eu continuei a fazer a minha normal e só quando ela no dia a seguir não se levantou da cama é que decidimos fazer o teste, eu pensava como tínhamos estado tanto tempo juntos o resultado ia ser igual.

Independentemente do resultado avisei logo os responsáveis da AEW que não ia ao Dynamite, porque também só ia fazer uma promo e não valia a pena eu arriscar e ir.

Quando soube que o meu resultado deu negativo, o wrestler em mim pensou que se apanhasse o avião de madrugada ainda aparecia no Dynamite, mas nem 30 segundos depois recebemos o email com a confirmação que ela tinha testado positivo ao COVID-19. Com a nossa proximidade nunca pensei que os nossos testes fossem dar resultados diferentes.

Então durante os dias em que ela esteve doente eu dormi todas as noites no sofá e fiz mais uns testes, porque na minha cabeça não fazia sentido eu não estar doente. Não vou mentir, nas primeiras duas noites não devo ter dormido com medo. Eu não tenho vergonha em admitir que estava com medo, conhecemos tão pouco sobre esta doença e ouvir a minha mulher a tossir quase a toda a hora, não foi fácil e tivemos sorte, porque o caso dela não foi super grave. Esteve mal durante mais uma semana e depois ficou boa.

Outra coisa que tenho de admitir é que eu estava bastante irritado por não ter podido lutar contra o Brian Cage quando estava marcado e sentia que estava a desiludir a AEW, mas depois quando estava em casa e ouvi o Taz a fazer a sua promo supostamente contra mim e a chamar a WWE de “sloppy shop” senti-me aliviado e só pensei que fui salvo pelo Taz.


Pensas que Jon Moxley tem razão quando acusa Vince McMahon de ser a fonte de todos os problemas da WWE? E sobre o caso de COVID-19 de Renee Young, qual a afirmação que mais te surpreende por parte de Jon Moxley?

50 Comentários

  1. Hugo1 mês

    Bom….
    Eu faço das palavras dele as minhas
    Ele tem toda a razão,e só um verdadeiro idiota é que pode ter uma opinião contrária. E não é preciso dizer mais nada,eu acho.

    • Todo mundo que discorda é um idiota? Acho que não é bem assim, eu concordo com o que ele disse, mas se eu discordasse não me faria um idiota e sim uma pessoa que pensa diferente, até porque a WWE só é o que é, muito graças ao Vince, hoje ele está cagando em muita coisa, mas lá tem muita história.

    • Facebook Profile photo

      Flávio levaste a sério o que o Hugo disse? Ele só diz porcaria, quem só diz porcaria é idiota, portanto está só a chamar aos outros o que é.
      Eu concordo com o Jon. No entanto, continuo com o máximo respeito pelo Vince.

    • É o que eu vivo dizendo, o Vince apesar de eu achar que é altura de se afastar é alguém que merece o respeito de quem gosta de wrestling, por tudo o que fez. É claro chega uma altura como em tudo temos que ter o nosso descanso mas atenção muitos wrestlers aziados que o chamam de velho senil se calhar hoje nem sabiam o que wrestling era, andavam aí vender pão

    • Henrique, já percebi duas coisas
      Primeiro que ele fala “bom…” pra tudo
      E segundo, que ele fala muita merda mesmo 🤷🏾‍♂️😂

    • Daniel, é exatamente o que eu penso e acredito que muitos fãs pensam da mesma forma, até pela ovação que o old Vince tem até hoje quando aparece nos shows (quando tinha público presente ainda).

    • Hugo1 mês

      Bom….
      Amigo não gosta dos meus comentarios,azar não leia ou só você é que sabe tudo e é o dono da verdade. Eu já li muitos comentarios seus que mais valia você aproveitar o tempo para dormir. Por isso cresça criança.

    • Hugo1 mês

      Bom….
      E em relação ao Henrique Costa
      Um gajo que gosta de Wrestling e faz comentarios do mesmo devia e eu já lhe disse isto,conhecer promototas diferentes da Wwe como por exemplo RoH,Njpw,impact etc e não conhece pois para ele só existe a Wwe.
      Antes de sequer pretender dar opiniões sobre os meus comentarios.

    • Facebook Profile photo

      Mesmo Daniel, estes gajos não entendem, podem criticar a WWE à vontade, mas foram eles que meteram no mapa os mesmos que a insultam agora! Cuspir no prato onde se come mostra realmente o carácter das pessoas! Mas não convém admitir, porque agora são lutadores da AEW. Mas se estivessem na WWE, esta caixa de comentários já estaria bem mais longa!

    • Não são só os da AEW que criticam, eu quando comentei até me estava a lembrar de um comentário do Curt Hawkins que tá na impact . Eles até podem ter razão no que dizem mas de nada vale estarem sempre a criticar e a insultar uma pessoa que fez muito pelo negócio, nem são esses insultos que lhe vão tirar o sono.

  2. Anônimo1 mês

    dormiu no sofá? será que na casa dele não tem um quarto de hóspedes?

  3. L26MC1 mês

    Discordo que o Vince tenha que se afastar. A WWE está numa Era em que não pode usar a violência que todos sabemos e isso influencia muito o poder criativo de certas promos, rivalidades, aliás em tudo mesmo. Ao contrário da AEW, que vai na minha opinião, quando tudo voltar à normalidade, andar sempre com boas audiências, porque têm um poder criativo enorme.
    Acho que o mal da empresa não é só o Vince, porque o Triple H e os próprios filhos também podiam ter o poder de levar um Cesaro ou até um Ziggler, Miz etc para um NXT e exercer todo o seu poder neles e fazer com que eles tenham um sucesso gigantesco no NXT, mas só vejo eles continuarem perdidos pelo main roster.
    O Vince pode ser muita coisa, mas tenho a certeza que ele faz o melhor para o negócio, apesar de muitas decisões sobre alguns lutadores não serem compreensíveis.

    • Hellawake1 mês

      Eu acho ridículo que fans pensem que sabem mais de wrestling que um homem que travalha nisto a 50 anos… Ridículo

    • O Vince McMahon faz o melhor para o negocio aos olhos dele. O pessoal da WWE não tem um poder criativo enorme por culpa de quem? Ele realmente fez muita coisa boa no passado e sempre terá o meu respeito, mas agora o que tem feito de bom? Epa, é só ver como a WWE está ultimamente para ver o trabalho incrível que ele tem feito…

    • L26MC1 mês

      A WWE entrou no seu lapso desde aquela macacada do Raw e SmackDown SuperShow. Depois quando começou a melhorar graças ao NXT, começam a criar títulos para tudo e todos, unificou o título da WWE com o título World Heavyweight, que na minha opinião foi ridículo e mais ridículo foi quando excluíram o título World Heavyweight, para criarem um título igualzinho ao da WWE, mudando só a cor, assim como para os mundiais femininos.
      Para mim essa continua a ser o ponto mais grave atualmente na WWE, ter os títulos todos iguais.
      Mesmo que o Vince saísse, ia-se ter que mudar muita coisa e muita história da empresa já foi manchada.
      Falo apenas nos títulos porque é o que mais me incomoda agora desde há muitos anos, mas depois temos os shows na Arábia, temos lutadores com grande talento a irem embora, como foi o caso do Rusev… lutadores mal aproveitados com Miz, Ziggler, Ricochet, Owens, Balor etc etc etc

    • lol1 mês

      Hellawake sim sabe muito e continua a destruir carreiras dos melhores wreslers rusev´s cesaros´ etc e nao dos preferidos deles muitas vezes sao jobbers e flops mas ele da sempre a oportunidade a eles

  4. Embora ele tenha razão no que diz, já chateia os ex WWE falar mal da antiga empresa, todos nós sabemos que o Vince tem ideias bostas e ultrapassadas, isso não é novidade e também não acho que seja papel de uma pessoa que não é mais de lá ficar comentando.

    • Anónimo1 mês

      Ora nem mais, devia se concentrar no trabalho dele e deixar a WWE em paz.

    • Exatamente! A realidade é que a maioria das pessoas que saem da WWE, saem magoadas, aí falar mal se torna inevitável, o que eu acho ridículo, mas enfim… Como eu disse, ele tem uma certa razão, só não precisava expor sempre.

  5. Surf1 mês

    Ai a revolta é tão linda Moxley, agora concentra-te na AEW e larga o passado

    • Hellawake1 mês

      Não conseguem, é como quando alguém não consegue esquecer a ex namorada e passa a vida a falar dela. Que doentes

    • Tirando na parte do “doentes”, eu concordo com tudo hahahahahaha

  6. Tenho que concordar, não é a varrer os problemas para debaixo do tapete que se resolvem as coisas, a wwe precisa de uma lufada de ar fresco, de novas ideias e uma nova mentalidade que só terá com a saída do Vince que deu muito mas já chega, resta saber quando ele vai entender isso

  7. Hellawake1 mês

    Mas alguém acredita que ele quer o melhor para a WWE? Hahah
    Que inocentes….
    Esse gajo para mim não engana ninguém, porque não critica a empresa dele ae se preocupa tanto? Até parece que a AEW está a fazer melhor figura que a WWE dirante a era COVID. E sinceramente o Thunderdome pode não ser a cena mais espetacular do mundo mas dentro do que é possível sem fans está brutal, é um dos cenários mais incríveis que já vi e o Moxley é uma hipócrita! Mais uma vez não passa 1 semana sem que alguém da AEW critique a WWE, isso complexo de inferioridade e só prova o quão peqeninhos são, e ainda digo mais, provaca que fans como eu que adoram pro wrestling não veja o content deles por causa da atitude problemática que têm constantemente!

    • O Moxley era hipócrita se tivesse continuado na wwe a ganhar os milhões que lhe tinham oferecido para ficar a falar bem da empresa entendes?

    • Hellawake1 mês

      E tu achas que ele agora não esta a ganhar milhões? Achas que alguma vez ia embora para ganhar menos? Que inocentes a sério…

    • Acredita que não foi pelo dinheiro que ele saiu, aliás só não vê quem não quer o tratamento que tinha, aparecia em segmentos a levar vacinas no c*, sinceramente

    • só para te calares1 mês

      Durante esta pandemia, a AEW teve apenas 1 pessoa que teve COVID-19 e foi devido a outra pessoa com que teve contacto na sua vida normal e não devido aos shows (QT Marshall) e a WWE teve mais de 30 casos de COVID 19 como pessoal de backstage, entrevistadores e wrestlers. Antes de dizeres parvoíces tenta ver os factos reais e a AEW está claramente a fazer melhor figura que a WWE durante esta pandemia, mas de longe.
      Ah e sim o Jon Moxley ganha menos na AEW que na WWE, continua a ganhar bem na mesma mas está abaixo de gente como o Chris Jericho e provavelmente os EVP’s da empresa, existe uma coisa que ele aparenta ter que é paixão pelo wrestling já que tanto luta na AEW como na NJPW e não pelo “sports entertainment” da WWE-

    • só para te calares1 mês

      Ah e não é só a AEW que critica a WWE, é todo o mundo do wrestling porque digamos a verdade ela merece pelos erros constantes que comete há anos sem fio. Basta ver o último show do Impact Wrestling e vês lá críticas à WWE também, talvez não tenhas visto porque nem deves saber da existência deles ou então é só porque só vês o nome AEW à frente nas notícias.

    • Olha daniel nao precisa puxar saco pra anbrose nao ele tem raiva da wwe porque ele sempre ficou na sombra de seth e roman ele bem trabalhava la com uma arma na cabeca ser tu nao saber todo contrato pode ser desfeito e so ver os revival eles nao desfizeram

    • É Moxley pá! Eu bem sei que ele era dos que mais trabalhava na wwe e não tinha reconhecimento que devia isso sim!

  8. Hellawake1 mês

    Até digo mais para a gente que critica o Vince, se não fosse ele provavelmente o pro wrestling nunca tinha chegado nem a metade das dimensões que chegou a nível mundial!

  9. Obviamente que não é o ThunderDome que vai resolver os problemas da WWE, apesar de ter gostado do visual daquilo. O Vince McMahon fez muita coisa boa e construiu um império que neste momento está cada vez a ficar pior, muito por sua culpa. Confia pouco nas pessoas e é raro quando tem agora uma boa ideia. Tal como o Jon Moxley, também não quero ver a WWE a falhar. Por isso que fico frustrado quando isso acontece. Cresci a ver esta empresa e tem lá tantos superstars que gosto e só quero que tenham sucesso, mas infelizmente não é isso que tem acontecido. Pelo menos, na minha opinião. Sobre o COVID-19, deve ter sido realmente assustador ver a Renee Young ali doente. Ainda bem que ficou tudo bem.

  10. O ThunderDome vem dar uma atmosfera mais próxima do que era no tempo em que havia publico,mas como é óbvio não o substitui,apenas uma forma de remediar a situação e props para a WWE por tentar inovar.
    Claro que isto não irá resolver os problemas da WWE,mas nem é esse o objetivo.

  11. Aron nou1 mês

    Calado es o maior poeta do mundo Sr Dean!

    Deixe a WWE se ferrar sozinha…

  12. Eduardo1 mês

    Se não fosse o Vince, o wrestling não teria a popularidade que tem hoje, talvez não conheceríamos Jon Moxley’s, Undertaker’s, Triple H’s e Stone Cold’s que marcaram toda nossa trajetória como fãs e espectadores, então os mal agradecidos como o Moxley e outros que sairam da WWE e vivem falando que não tinham liberdade criativa e toda aquela baboseira como se a WWE fosse obrigada a dar liberdade da todo mundo deveriam apenas trabalharem. Se todos wrestlers tivessem liberdade criativa não precisariam de equipe criativa, e seria tudo uma grande bagunça, seria como o dono da uma empresa desse a todos os funcionários o acesso aos cofres da empresa. O Vince obviamente comete seus erros e muitas vezes nos faz raiva, mas se ele está onde está hoje fazendo wrestling, podemos entender que na maioria das vezes ele sabe bem o que está fazendo.

  13. truth hurts1 mês

    A mulher dele ficou doente e em risco de morte devido à WWE e ainda há quem defenda essa empresa em vez das declarações 100% verdadeiras do Jon Moxley, minha nossa como há com gente idiota

  14. A opinião do Mox sobre a WWE ser a representante da indústria está absolutamente correta. Se o produto é mau, isso irá refletir-se para o resto do mundo de wrestling aos olhos do fã casual.

  15. To sentindo cheiro de inveja no ar mas e so a wwe quer faz merda a aew quet inventou um wrestling pegou um maior wrestling dos ultimos 5 anos e acabou com ele kenny omega e brodie lee saiu da wwe porque nao tinha chances na wwe na aew vai disputa um grandioso tnt chanpion ridiculo vai cuida da tua vida anbrose esses caras da aew e como namorado q terminacom a namorada mas nao esquecer ela eles bem trabalhavam na wwe com uma armana cabeca babacas

  16. Anónimo1 mês

    Obviamente que o ThunderDome não vai resolver tudo, não é nenhuma novidade o que o Moxley diz. Mas ao menos estão a fazer algo de diferente e a dar uma lufada de ar fresco. Concordo que o Vince podia tomar outras decisões melhores para a empresa, mas se não fosse ele o Wrestling não era o que é hoje. O Moxley diz que não quer ser um dos que anda sempre a criticar, mas continua a falar na mesma. Mas foi correto quando disse que a WWE é a marca principal do Wrestling.

  17. WTF1 mês

    sempre com a WWE no pensamento e na boca. Rent free amigos

  18. Esquece a wwe anbrose segue em frente inveja do cao ficou maravilhoso um thunder dome nessa pandemia falando de entrtenimento esportivo mundial nada ser conpara com um thunder dome parabens a wwe ate a njpw tem problema so a grande a aew de anbrose quer nao tem cara irritante cuida do teu cara nao quis sair e saiu siga em frente

  19. Claro que o ThunderDome não resolve os problemas da WWE. Vem atenuar um deles, o da falta de público. Sobre o Vince, não concordo, o Vince pode continuar com o poder, mas que se afaste do controlo criativo dos programas e que se preocupe só na parte da gestão administrativa da empresa.

  20. JOAOPEDROOOOO1 mês

    Discordo quanto à questão do Vince. Se alguém, algum dia, se poder apelidar de “Mr.Wrestling” é ele mesmo. Ele sozinho alavancou uma industria. Muito respeitinho pelo McMahon.

  21. Nada a ver em todas as areas tem problema anbrose antes de apontar um erro do proximo concertem os de voces quer sinceramente nao sao poucos

  22. Jerigoat1 mês

    O Vince fez muita coisa boa no passado, inclusive tornou-se o maior heel de todo o wrestling em 1997, mas a verdade é que neste momento, em 2020, a visão dele está ultrapassada. Ele que deixe a WWE para o Shane, a Steph e o Triple H e que descanse porque bem merece. Concordo com o Moxley e acho que ele tem o direito de falar sobre a WWE se quiser