Esta quinta-feira, dia 18 de Agosto, terminou mais uma edição do maior torneio anual da New Japan Pro Wrestling, o G1 Climax.
A edição de 2022 do G1 Climax foi diferente do habitual, pois contou com 28 lutadores distribuídos por quatro blocos de 7 lutadores, em vez dos habituais 20 lutadores divididos em dois blocos de 10 lutadores cada.
Nas meias finais, tivemos Kazuchika Okada, Tama Tonga, Will Ospreay e Tetsuya Naito, que venceram o seu respetivo bloco, tendo o “Rainmaker” e o lutador britânico vencido e garantindo lugar na final do torneio.
Num combate que foi bastante equilibrado e que ambos os lutadores tiveram várias hipóteses para vencer, no final foi Kazuchika Okada que com um Rainmaker conseguiu conquistar a vitória e assim venceu mais um G1 Climax.
O “Rainmaker” venceu o G1 Climax pela 4ª vez na carreira, depois de já ter vencido em 2012, 2014 e 2021.
Como é habitual, o vencedor do G1 Climax ganhou o direito de lutar pelo IWGP World Heavyweight Championship no Wrestle Kingdom do ano seguinte.
More summer rain
Kazuchika Okada gets to second consecutive and fourth overall G1 after Ospreay classic in the Budokan
Report: https://t.co/UXaMiiSww5
Replay: https://t.co/HuPVxhrIZp pic.twitter.com/6Yn3nwvxQm
— NJPW Global (@njpwglobal) August 18, 2022
O que pensas da vitória de Kazuchika Okada neste G1 Climax?
5 Comentários
Tenho estado a ver os combates do torneio. Vale a pena.
O G1 sempre traz grandes momentos e esse foi outro desses grandes torneios, só senti falta de mais gente da AEW e Impact por lá, mas ainda foi bom e muito merecido para o Okada, acho que muita gente achou injusto ele ter perdido o IWGP World Title como foi, eu achei pelo menos, acho que no WK17 ele vai ter essa grande chance e talvez o consiga, mas imagino que o campeão até lá não irá deixar ser fácil!
Foi um ótimo combate entre o Okada vs Osperay. Parabéns ao Okada pela vitória!
Quantas vezes o Ospreay ja perdeu para o Okada?
7 ou 8 vezes