Durante o The New Beginning in Osaka deste domingo, Kazuchika Okada e Will Ospreay disseram adeus à NJPW, com os seus últimos combates.

Uma das maiores rivalidades do Wrestling japonês terminou hoje, com o último combate entre Kazuchika Okada e Hiroshi Tanahashi. Antes do seu início, os cânticos de “Okada” encheram a EDION Arena.

O combate entre o “Rainmaker” e o “Ace” foi simples e de grande impacto. Ambos trocaram os seus golpes de assinatura, contando uma história muito eficiente.

A sequência final viu Kazuchika Okada a ganhar o controlo do pulso de Hiroshi Tanahashi. O “Ace” tentou escapar, mas o adversário acertou o Rainmaker, fazendo o pin logo de seguida para vencer.

Após o combate, os dois lutadores abraçaram-se. Kazuchika Okada aproveitou um momento para absorver a reação do público, antes de se ajoelhar perante a marca do leão com lágrimas nos olhos.

Os fãs da NJPW também disseram adeus a Will Osprey, que juntamente com os United Empire, enfrentou os Bullet Club War Dogs num Steel Cage Match. Este foi um drama que viu sangue, cadeiras, mesas e que foi tudo menos simples.

Will Osprey iniciou o combate pela sua equipa, conseguindo sobreviver até ao fim. Fim esse que culminou com todos os membros dos United Empire destruídos fora do ringue, deixando o britânico sozinho contra os War Dogs.

David Finlay desafiou Will Ospreay a bater-lhe, mas este colapsou. O IWGP Global Heavyweight Champion fez o seu novo finisher e fez o pin no rival para vencer o Ten Man Steel Cage Tag Team Match.

Assim que os Bullet Club War Dogs abandonaram o ringue, os United Empire juntaram-se para levantar Will Ospreay. Este pegou então num microfone e fez a sua promo de despedida da NJPW.

O “Aerial Assassin” agradeceu a todos no público e prometeu que voltaria. Pediu ao público que não o esquecesse antes de se despedir pela última vez. Os United Empire receberam uma chuva de confetes enquanto se abraçavam.


O que achaste destes combates de Kazuchika Okada e Will Ospreay?

11 Comentários

  1. Italo3 semanas

    uma pena ver eles saindo da NJPW, mas O Shao Kahn tem todo o dinheiro do mundo, e todos tem um preço, a proxima vitima será a própria NJPW, anotem

    • Arn3 semanas

      Tu e o Shao Kahn… como se a WWE não tivesse roubado toda a gente em 2016 e 2017…

  2. Leonardo3 semanas

    é uma pega ver o kazuchika e ospreay indo embora da njpw os substitutos provavelmente será o Tetsuya Naito e Seiya Sanada ou Shingo takagi

  3. IglesiasBringBackLarsSullivan3 semanas

    Os dois indo a AEW… Que desperdício, não querem se desafiar e preferiram algo cômodo. Lástima.

    • The Name3 semanas

      Desperdício? Porquê? Por ser a aew? Sempre a mesma lenga, lenga 🤦🏻‍♂️🤣
      Ambos dão preferência à vida pessoal, têm família, e isso têm peso nas suas decisões, na aew têm oportunidade de estar com a a família, o calendário da wwe é muito pesado, isso ajuda a aew nesse aspecto, um têm oportunidade de viver no Reino Unido e acompanhar a vida do seu filho o outro têm oportunidade de viver no Japão e como a mulher dele é cantora ou atriz têm a sua vida no Japão e um bebé, a aew fica a ganhar com os dois fez um grande “Big Business” 👀😉

  4. ChicagoMade3 semanas

    Lá vai eles para a 2ª divisão do wrestling…

  5. Real13 semanas

    Osprey deve ir direto pra aew já que ele não é muito fã da wwe se bem que eu tbm consigo imaginá-lo na tna. O okada anda conversando com a wwe e se ouver uma possível contratação ele poderia fazer uma bela dupla com o nakamura e seriam tipo a asuka e kairi

  6. Brooo3 semanas

    Neste momento a WWE tem tanto potencial, tantos atletas, superstars. Que não tirando a qualidade aos acima referido, só ia desmoralizar os plantéis…

  7. El Cuebro3 semanas

    Duas grandes despedidas, primeiramente o Okada, um dos grandes expoente da empresa sim, alguém que você lembrava logo de cara quando se falava em NJPW, um super campeão e lutador, alguém que atrai muitas atenções quando chega e foi uma grande luta contra o Tanahashi, acho que a melhor luta do Ace nesses tempos e uma despedida mais do que justa, num combate entre dois grandes, agora o futuro do Rainmaker talvez passe pela WWE, não sei, temos que esperar, do outro lado outro combate gigante e com possíveis mais despedidas além do Will, falo de Connors, Moloney e Coughlin, mas o Ospreay é o grande destaque aí, indo de vez para a AEW, mas ainda vejo algo dele na NJPW no futuro, um dos grandes “novos” nomes do momento, alguém com uma subida de carreira meteórica, se tornou um grande expoente do pro-wrestling, resta saber o que será da United Empire também, acho que seria interessante ver o grupo se separar no futuro, mas enfim grandes momentos para Kazuchika Okada e Will Ospreay, que tenham grandes futuros com suas escolhas!

  8. É o fim duma era para a NJPW, sem dúvida, mais pela despedida do Okada que pela despedida do Ospreay, mas ambos serão extremamente difíceis de substituir. Vejamos o que virá daqui