Esta quinta-feira tivemos a final do NJPW G1 Climax 2021 (ver resultados completos), entre o vencedor do Bloco A, Kota Ibushi e o vencedor do Bloco B, Kazuchika Okada. Em jogo estava a oportunidade de lutar pelo IWGP Heavyweight Championship no main event do próximo Wrestle Kingdom.

O caminho para a final dos dois lutadores foi algo diferente, pois apesar de ter perdido dois dos seus três primeiros combates, Kota Ibushi esteve sempre na liderança do seu bloco. Já Kazuchika Okada perdeu de forma surpreendente contra Tama Tonga a meio do torneio, tendo estado atrás de Jeff Cobb até ao último combate do seu, onde os dois se enfrentaram e o “Rainmaker” garantiu a vitória e a presença na final.

A final acabou por ter um sabor amargo, pois o combate terminou após uma lesão de Kota Ibushi. O vencedor das últimas duas edições do torneio terá deslocado o ombro depois de ter feito um Phoenix Splash. Kota Ibushi ainda tentou continuar o combate, mas a equipa médica da NJPW não permitiu que isso acontecesse.

Com isto, Kazuchika Okada conquistou o G1 Climax pela terceira vez na sua carreira e tem agora na sua posse um contrato para um combate pelo IWGP Heavyweight Championship no Wrestle Kingdom 16, em Janeiro de 2022.

No entanto e já nos bastidores, o “Rainmaker” foi confrontado por Tama Tonga, o único lutador que o derrotou neste G1 Climax, que irá querer uma hipótese para ganhar esse contrato.


Esperavas esta vitória de Kazuchika Okada no G1 Climax 2021?

3 Comentários

  1. El Cuebro1 mês

    Uma pena pelo Ibushi, certamente poderia ter sido um combate ainda melhor, espero que ele se recupere, mas agora é Make it Rain in NJPW, Kazuchika Okada voltando às atenções, foi um tanto estranho vê-lo longe de conquistas de títulos, mas acho que agora poderá acontecer, só resta saber contra quem será a disputa no WK16 e se ele irá permanecer com a maleta até lá, já que o Tama Tonga apareceu no caminho do Rainmaker!

  2. BRRM1 mês

    Que pena a lesão do Ibushi, que tenha uma boa recuperação.

  3. Anónimo1 mês

    Foi um bom combate, pena foi o Ibushi se ter lesionado. As melhoras, que recupera bem. Fique feliz pela vitória do Okada! Espero que ganhe o título no Wrestle Kingdom.