Desde o início da AEW em 2019 que Kenny Omega tem mantido o seu cargo de Vice-Presidente Executivo da empresa, o que lhe dá responsabilidades acrescidas.

Além do seu papel nos bastidores da AEW, durante uma parte dos últimos cinco anos, à excepção de períodos com lesões ou doenças, o “The Cleaner” também tem mantido o seu trabalho em ringue.

Em entrevista para a NJPW rumo ao Power Struggle desta segunda-feira, Kenny Omega comentou como tem sido conciliar os dois papéis nestes cinco anos.

Eu nunca desejaria isto a ninguém no mundo, acredite. Tenho saudades daqueles dias de chegar à arena apenas com a minha mala, a minha bolsinha, que continha o meu equipamento, e focar-me naquele combate, naquela performance. A performance é só sobre mim.

Em vez disso, estou na arena dias antes, a tentar descobrir: “Como vamos fazer isto funcionar? Como fazemos a entrada deste rapaz funcionar? Como podemos ter a certeza de que todos os vídeos de entrada estão formatados? Como podemos garantir que os figurantes e os talentos são alimentados? Como podemos ter a certeza de que estão saudáveis? Como podemos ter a certeza de que os mantemos saudáveis? O que fazemos se algo correr mal?”

Há sempre um equilíbrio entre um milhão de coisas, e se não estiver 100% confiante na sua capacidade de Wrestling e se não estiver completamente dedicado e apaixonado, não apenas pelo sucesso do que faz lá fora, mas o sucesso de toda a empresa e talvez até do estado do Wrestling profissional, não se pode fazer isso.

É uma tarefa terrível. Por muito que os Young Bucks me tenham traído recentemente, não o teria conseguido sem eles. Foi realmente um trabalho de grupo. Mas o [Hiroshi] Tanahashi agora, a fazer tudo sozinho com a ajuda de muitas pessoas talentosas aqui, compreendo o fardo que isso lhe pesa.

O lutador continuou, comentando a forma como Hiroshi Tanahashi tem conciliado os papéis de presidente e lutador da NJPW, e ele na AEW.

Para ele ainda ser um wrestler ativo, para ele ainda estar em qualquer disputa de título é nada menos que um milagre, e realmente permitiu-me dar um passo atrás agora que estou a descansar de uma doença grave, e estou a pensar, tudo isto também lá estava, foi isso que me levou a ser assim? A resposta é provavelmente “Sim“, uma resposta curta para isso.

Mas quer dizer, fiz isto pelo estado do Wrestling, e fi-lo porque queria ajudar as pessoas, ajudar os fãs. Eu só queria ajudar a unir pessoas de todo o mundo, amantes do Wrestling profissional, pessoas que nunca assistiram ao Wrestling e talvez pudessem encontrar um amor por isso, e sacrifiquei um pouco da minha saúde física e mental por isso? Claro, mas ainda estou de pé. Penso que, tal como [Hiroshi] Tanahashi, é a nossa paixão que nos alimenta.

Kenny Omega está afastado dos ringues desde Dezembro de 2023, devido um caso de diverticulite, sendo atualmente incerto quando irá regressar.

Ainda assim, o lutador vai estar presente no Power Struggle desta segunda-feira, que acontecerá em Osaka, no Japão.


Achas que Kenny Omega voltará a ter sucesso como lutador na AEW?

6 Comentários

  1. Amém! Mas queria o The Cleaner de volta. 😔

  2. John1 mês

    É só se aposentar ué, ninguém liga se vc tá afim ou não de lutar.

    • Tosse1 mês

      É um bom wrestler, merece e merecemos que continue
      É das poucas coisas que discordo do corny

      As cenas estúpidas que ele fez em início de carreira (lutar com bonecas, crianças,etc) foi mais para ganhar projeção e quase desespero

    • Todo o conceito da DDT na altura era esse mesmo, Tosse, sports entertainment levado ao extremo. O homem é tão bom que carregou uma boneca insuflável e uma miúda de oito anos a combates aceitáveis. Como é que diziam, “pessoa x é tão boa que consegue ter um three star match com uma vassoura”, né? O homem levou isso a peito e foi literal.

  3. tosse1 mês

    parece 10 anos mais velho do que é
    xiça, o que crazy spots fazem

  4. El Cuebro1 mês

    A coisa seria deixar uma das funções de lado, no caso a de administrador da empresa, aliás EVP no caso, deixar isso para os Bucks que parecem estar lidando bem com isso, talvez até tenha feito bem antes, mas se agora não dá conta fique no que sabe fazer de melhor que é lutar, aliás que logo o Kenny volte a lutar, totalmente recuperado claro, é o melhor lado dele!