A New Japan Pro Wrestling tem vindo a ganhar cada vez mais importância no mundo do Wrestling e prova disso tem sido os recentes rankings da prestigiada revista Pro Wrestling Illustrated, mais concretamente a liderança do PWI 500, o ranking dos 500 melhores lutadores do mundo.
Pela 2ª vez e de forma consecutiva, nos 28 anos da revista, um lutador fora da WWE lidera o PWI 500 e é considerado o “Lutador do Ano”. Desta vez foi o atual IWGP Heavyweight Champion Kenny Omega, que sucedeu ao lutador que derrotou há uns meses pelo título e com quem já protagonizou vários excelentes combates, Kazuchika Okada.
O lutador japonês tinham sido considerado pela revista PWI como o “Lutador do Ano” em 2017 (31 de Julho de 2016 a 30 de Junho de 2017) e este ano foi a vez do canadiano Kenny Omega (31 de Julho de 2017 a 30 de Junho de 2018), que subiu da 5ª para a 1ª posição.
Congratulations to @KennyOmegamanX on earning the prestigious #1 ranking in the 2018 #PWI500. For wrestling fans who only watch WWE, here's another example of why you should give other companies a chance, too. pic.twitter.com/H6lIQPjPib
— Rob Sanderson (@RobSandersonPxP) August 29, 2018
Este é o Top 10 completo do PWI 500 de 2018:
1. Kenny Omega
2. AJ Styles
3. Kazuchika Okada
4. Brock Lesnar
5. Seth Rollins
6. Braun Strowman
7.Roman Reigns
8. Cody Rhodes
9. Tetsuya Naito
10. The Miz
–
Concordas com este Top?
12 Comentários
Merecido, o gajo é um monstro.
O Lesnar em quarto tho… lol
Os critérios para essa lista são em Kayfabe, o Lesnar passou boa parte desse e ano passado como campeão Universal, a única surpresa aqui é ele não está em uma posição mais alta.
Sim é bom lembrarmos que essa lista é kayfabe então o Lesnar merecia até mais.
Eu sei disso mas… acho que deu para perceber o que quis dizer
Para mim o Okada deveria está em primeiro, já que boa parte de ano ele foi campeão e teve vitorias mais importantes que o Kenny esse ano.
Completamente merecido! Omega foi mesmo o melhor, mega combates e com a coroação de IWGP champion tinha mesmo de estar em 1º. Aj Styles teve um ano “phenomenal” como sempre. Menção honrosa para o Cody, grande ano, grande storyline com o Omega em que tiveram excelentes combates. Já gostava dele na wwe mas desde que saiu e depois de se juntar aos Bullet Club passou a ser um dos meus wrestlers favoritos da actualidade.
japao a fabricar talentos pra outros mundos!
concordo
A lista em si vale o que vale, tanto por ser parte kayfabe, parte verdadeira, como pelas listas anteriores que têm alguns pormenores ridículos. Não deixa de ser verdade que o Kenny Omega é o melhor wrestler do momento, e que o segundo e terceiro lugar podem ser decididos por uma moeda ao ar. Brock Lesnar como quarto puro kayfabe, 500 dias com o título bla bla bla… Tudo que está para a frente tem pouco que se lhe diga, à parte do facto de que escolheram colocar o Naito em nono quando nos dois anos anteriores esteve em décimo segundo e teve anos melhores. Também de observar que Braun Strowman e The Miz foram colocados acima do Hiroshi Tanahashi, que venceu a defesa de título dele no Wrestle Kingdom e venceu o G1 deste ano…
o seth rolins é o melhor de todos dessa lista 😉
The Miz em 10 lol que anedota existem melhores do que esse ate do roster do impact
Nao concordo, Aj Styles devia ser o lutador do ano