A prestigiada revista Pro Wrestling Illustrated lança sempre o seu Top 500 anual, e depois de Jon Moxley ter conquistado o primeiro lugar no ano passado, o primeiro lugar deste ano manteve-se na AEW.
O atual AEW World Champion Kenny Omega foi considerado o lutador do ano pela PWI, liderando pela segunda vez na sua carreira o ranking de 500 lutadores elaborado pela revista, sendo que já em 2018, o “Belt Collector” tinha ficado em primeiro lugar neste ranking.
O período de avaliação para a PWI foi de 1 de Julho de 2020 a 30 de Junho de 2021 e tem em conta vários critérios, a maior parte relacionados com kayfabe, como vitórias/derrotas, títulos, influência, etc. Seja como for, Kenny Omega arrecadou assim pela segunda vez na sua carreira este prémio.
Este é o Top 10 do PWI 500 de 2021:
- Kenny Omega
- Roman Reigns
- Bobby Lashley
- Drew McIntyre
- Kota Ibushi
- Jon Moxley
- Will Ospreay
- Finn Bálor
- Shingo Takagi
- Rich Swann
Este foi o anúncio da PWI, feito no dia de hoje:
https://twitter.com/OfficialPWI/status/1435611376148533256
Qual a tua opinião sobre este Top10 do PWI 500 deste ano? Achas justa a vitória de Kenny Omega?
24 Comentários
Poderia ter ido para Roman mas in ring o Omega é muito melhor.
Aqui o in ring não é tão relevante porque a lista da PWI baseia-se no kayfabe, logo o Omega ter sido triplo campeão mundial deve ter pesado muito.
Rich swann em 10°, Lashley em 3°? Este top está muito estranho, mais valia terem colocado um Hangman (apesar de só ter ganho os tag tittles)
Lashley mal perder no tempo em que houve a avaliação, além de ter sido campeão americano e da WWE atualmente.
Perdeu*
Interessante, mas acho que merecido para o Omega, o personagem está muito bom e sólido na AEW, ser campeão em outras marcas ajuda também! E como o Kurt falou acho que poderíamos sim ter tido outros nomes nesse top 10, o Hangman, até o Moose quem sabe! Agora é esperar para ver o ranking feminino!
Era entre ele e o Roman, sem surpresas, tanto um como outro podiam ficar em primeiro.
Estou surprendido pelo Rich Swann estar em décimo, não acompanhei mais a carreira dele desde que saiu da WWE depois daquela polémica. Mas já estive a pesquisar e vi que ele se tem safado muito bem no Impact, ainda bem para ele, era um grande talento.
Sim, o Rich Swann teve bastante destaque na Impact, acabou por ser o campeão principal desde finais do ano passado até perder o título para o Omega este ano no Rebellion, já com a existente parceria entre Impact e AEW
Normal, o Omega faz muito mais combates que o Reigns por ano, luta pelo mundo e este ano venceu títulos atrás de títulos.
Seria um pouco injusto, apesar do Reigns estar a fazer um ótimo trabalho como campeão, o Omega dar o corpo o ano todo às balas, arriscar lesões pelo desgaste físico e depois não ser premiado pelo excelente trabalho que está a fazer, como personagem e campeão.
A Baker será a lutadora do ano.
Este ano estava claramente entre o Roman e o Kenny, mas devido ao fato do Kenny ter sido Campeão Mundial em 3 empresas acabou por pesar. Em relação ao resto do top acho que o Lashley está muito acima, embora tenha sido muito bem no último ano, não acho que seja para TOP 3.
Lashley mal perder no tempo em que houve a avaliação, além de ter sido campeão americano e da WWE atualmente.
Perdeu*
Sim, eu sei, mas não acho que tenha sido para TOP 3. Atrás dele têm o Drew McIntyre que foi 2 vezes WWE Champ nesse tempo e carregou o Raw nas costas na pandemia, e em 5º tens o Kota Ibushi que foi IWGP Heavyweight Champ, IWGP Interconental Champ os ultimos destes dois até e o 1º IWGP World Heavyweight Champion. Não digo que o Bobby não mereça o top 10, mas TOP 3 não acho que seja.
randy orton joga futebol?
Ahahah verdade!
AEW em primeiro lugar, wwe em segundo lugar, tudo dentro da normalidade.
Concordo com a lista
Só colocaria o Takagi depois do Lashley pois acho que é o melhor em ringue hoje dessa lista
Entre Omega e Reigns concordo com o primeiro lugar pelo fato do personagem do Omega ter mais camadas que o do Reigns que é mais simplório porém é ótimo
Até parece que não sabem que esta lista é SEMPRE confusa
2 anos seguidos com AEW a ter o wrestler do ano. Vale o que vale a listagem, mas provavelmente em termos de visibilidade, trazer novos fãs para o produto pode ser bom, conforme a projeção que essa revista tem, pessoas que não conheçam AEW pode acontecer ficarem curiosas.
Top 3 merecido a meu ver
Ia ficar entre o Roman e o Omega.
Mais do que justo! só a alcunha de belt collector já diz tudo.
E mais uma vez é um lutador da AEW a ficar em 1º, para um empresa tão recente é excelente.
Acho que é merecido!
É merecido, penso que ia ficar a decisão final entre o Roman Reigns e Kenny Omega!