A prestigiada revista Pro Wrestling Illustrated lança sempre o seu Top 500 anual, e depois de Jon Moxley ter conquistado o primeiro lugar no ano passado, o primeiro lugar deste ano manteve-se na AEW.

O atual AEW World Champion Kenny Omega foi considerado o lutador do ano pela PWI, liderando pela segunda vez na sua carreira o ranking de 500 lutadores elaborado pela revista, sendo que já em 2018, o “Belt Collector” tinha ficado em primeiro lugar neste ranking.

O período de avaliação para a PWI foi de 1 de Julho de 2020 a 30 de Junho de 2021 e tem em conta vários critérios, a maior parte relacionados com kayfabe, como vitórias/derrotas, títulos, influência, etc. Seja como for, Kenny Omega arrecadou assim pela segunda vez na sua carreira este prémio.

Este é o Top 10 do PWI 500 de 2021:

  1. Kenny Omega
  2. Roman Reigns
  3. Bobby Lashley
  4. Drew McIntyre
  5. Kota Ibushi
  6. Jon Moxley
  7. Will Ospreay
  8. Finn Bálor
  9. Shingo Takagi
  10. Rich Swann

Este foi o anúncio da PWI, feito no dia de hoje:


Qual a tua opinião sobre este Top10 do PWI 500 deste ano? Achas justa a vitória de Kenny Omega?

24 Comentários

  1. Kurt Angel2 semanas

    Poderia ter ido para Roman mas in ring o Omega é muito melhor.

    • Kaiser2 semanas

      Aqui o in ring não é tão relevante porque a lista da PWI baseia-se no kayfabe, logo o Omega ter sido triplo campeão mundial deve ter pesado muito.

    • Kurt Angel2 semanas

      Rich swann em 10°, Lashley em 3°? Este top está muito estranho, mais valia terem colocado um Hangman (apesar de só ter ganho os tag tittles)

    • Andrade992 semanas

      Lashley mal perder no tempo em que houve a avaliação, além de ter sido campeão americano e da WWE atualmente.

    • Andrade992 semanas

      Perdeu*

  2. El Cuebro2 semanas

    Interessante, mas acho que merecido para o Omega, o personagem está muito bom e sólido na AEW, ser campeão em outras marcas ajuda também! E como o Kurt falou acho que poderíamos sim ter tido outros nomes nesse top 10, o Hangman, até o Moose quem sabe! Agora é esperar para ver o ranking feminino!

  3. Facebook Profile photo

    Era entre ele e o Roman, sem surpresas, tanto um como outro podiam ficar em primeiro.

    Estou surprendido pelo Rich Swann estar em décimo, não acompanhei mais a carreira dele desde que saiu da WWE depois daquela polémica. Mas já estive a pesquisar e vi que ele se tem safado muito bem no Impact, ainda bem para ele, era um grande talento.

    • Sim, o Rich Swann teve bastante destaque na Impact, acabou por ser o campeão principal desde finais do ano passado até perder o título para o Omega este ano no Rebellion, já com a existente parceria entre Impact e AEW

  4. L26MC2 semanas

    Normal, o Omega faz muito mais combates que o Reigns por ano, luta pelo mundo e este ano venceu títulos atrás de títulos.
    Seria um pouco injusto, apesar do Reigns estar a fazer um ótimo trabalho como campeão, o Omega dar o corpo o ano todo às balas, arriscar lesões pelo desgaste físico e depois não ser premiado pelo excelente trabalho que está a fazer, como personagem e campeão.

    A Baker será a lutadora do ano.

  5. Facebook Profile photo

    Este ano estava claramente entre o Roman e o Kenny, mas devido ao fato do Kenny ter sido Campeão Mundial em 3 empresas acabou por pesar. Em relação ao resto do top acho que o Lashley está muito acima, embora tenha sido muito bem no último ano, não acho que seja para TOP 3.

    • Andrade992 semanas

      Lashley mal perder no tempo em que houve a avaliação, além de ter sido campeão americano e da WWE atualmente.

    • Andrade992 semanas

      Perdeu*

    • Facebook Profile photo

      Sim, eu sei, mas não acho que tenha sido para TOP 3. Atrás dele têm o Drew McIntyre que foi 2 vezes WWE Champ nesse tempo e carregou o Raw nas costas na pandemia, e em 5º tens o Kota Ibushi que foi IWGP Heavyweight Champ, IWGP Interconental Champ os ultimos destes dois até e o 1º IWGP World Heavyweight Champion. Não digo que o Bobby não mereça o top 10, mas TOP 3 não acho que seja.

  6. pedrokh2 semanas

    randy orton joga futebol?

  7. Alexandre2 semanas

    AEW em primeiro lugar, wwe em segundo lugar, tudo dentro da normalidade.

  8. Adam Cole2 semanas

    Concordo com a lista
    Só colocaria o Takagi depois do Lashley pois acho que é o melhor em ringue hoje dessa lista
    Entre Omega e Reigns concordo com o primeiro lugar pelo fato do personagem do Omega ter mais camadas que o do Reigns que é mais simplório porém é ótimo

  9. Até parece que não sabem que esta lista é SEMPRE confusa

  10. Bruno2 semanas

    2 anos seguidos com AEW a ter o wrestler do ano. Vale o que vale a listagem, mas provavelmente em termos de visibilidade, trazer novos fãs para o produto pode ser bom, conforme a projeção que essa revista tem, pessoas que não conheçam AEW pode acontecer ficarem curiosas.

  11. tomatoo2 semanas

    Top 3 merecido a meu ver

  12. Anónimo2 semanas

    Ia ficar entre o Roman e o Omega.

  13. Kick_Ass2 semanas

    Mais do que justo! só a alcunha de belt collector já diz tudo.
    E mais uma vez é um lutador da AEW a ficar em 1º, para um empresa tão recente é excelente.

  14. Facebook Profile photo

    Acho que é merecido!

  15. É merecido, penso que ia ficar a decisão final entre o Roman Reigns e Kenny Omega!