Kenny Omega e KUSHIDA estão de saída da NJPW

há 3 meses Notícias 16

A New Japan Pro Wrestling está prestes a perder duas das suas maiores estrelas, uma vez que Kenny Omega e KUSHIDA parecem estar de saída da companhia.

Num artigo publicado no Tokyo Sports, após uma entrevista a Kenny Omega, o lutador refere o seguinte: “Não há um sítio onde me encaixar, então o melhor é não ficar aqui (NJPW). Eu não posso trabalhar abaixo do Tanahashi. Eu não acho que ele me tenha superado, não acho que ele seja o melhor. Se pudermos, gostaria de o enfrentar novamente. Mas preciso de um tempo afastado, e não apenas da New Japan.”

Depois de ter sido derrotado por Tanahashi no Wrestle Kingdom 13, o futuro de Kenny Omega voltou a ser um dos temas principais no mundo do Wrestling, dando aso a imensa especulação. Nas últimas semanas, foi referido que a WWE lhe fez uma proposta (ver aqui) irrecusável, mas também foi lançada a nova All Elite Wrestling pelos seus colegas Cody Rhodes e os Young Bucks.

Ainda assim, o mais provável é isto ser um work. Não é a primeira vez que Kenny Omega “brinca” com a media sobre o seu futuro. Já em Janeiro de 2017 existiu uma enorme especulação sobre a sua saída da NJPW e ida para a WWE, com o lutador a alimentar esses rumores mas acabando por renovar com a companhia japonesa. Será que desta vez vai ser igual ou o futuro de Kenny Omega, em 2019, não passará mesmo pela NJPW?

Quanto a KUSHIDA, parecem não existir dúvidas, ele vai mesmo sair da New Japan Pro Wrestling. O anúncio foi feito pelo próprio, na pós-conferência do NJPW Wrestle Kingdom 13, e o seu contrato termina a 31 de Janeiro.

O IWGP Junior Heavyweight Champion por 6 vezes disse o seguinte: “Eu vou sair da NJPW a 31 de Janeiro. Esta foi uma decisão difícil. Foi uma grande decisão na minha vida e estou agradecido pela compreensão de todos. Vou atravessar o oceano para descobrir o mundo do Pro Wrestling. Se houvesse algo mais para conquistar ou fazer aqui, eu não sairia, mas ainda assim vou dar tudo neste último mês.”

KUSHIDA chegou a chorar na conferência, acrescentando que estava feliz pela decisão tomada, mas que viveu na New Japan Pro Wrestling alguns dos melhores anos da sua vida. O lutador japonês tem sido apontado à WWE ao longo das últimas semanas, pelo que é possível que o vejamos muito brevemente a aparecer no NXT.

Entretanto, sugiram rumores de que a WWE está interessada em mais dois nomes da NJPW, são eles Juice Robinson e SANADA. Juice Robinson, que já passou pelo WWE NXT no passado, conquistou o IWGP United States Championship no Wrestle Kingdom 13 e terá renovado contrato por 3 anos com a companhia. Já SANADA é uma das principais figuras dos Los Ingobernables de Japon, tendo conquistado os IWGP Heavyweight Tag Team Championships juntamente com EVIL nesse mesmo evento. Por enquanto ainda existe pouca informação sobre este interesse, pelo que muito provavelmente não passará de meros rumores.


O que esperas para o futuro de Kenny Omega e KUSHIDA?

16 Comentários

  1. wesley há 3 meses

    Acredito que essa saída do Omega seja só work. Ele deu uma entrevista totalmente em Kayfabe ainda a NJPW não se pronunciou sobre o anuncio, além dele ter dito praticamente a mesma coisa quando perdeu pro Okada. Não tenho dúvidas que ele seria um main eventer na WWE, pelo dinheiro que estão pagando, mas só acreditarei na sua saída quando ver ele em outra empresa.
    Essa parte da entrevista do Kushida onde ele diz: “Se houvesse algo mais para conquistar ou fazer aqui, eu não sairia”
    Foi uma indireta bem clara a NJPW, eu já vi algumas menções de que ele queria subir a divisão Heavyweight, mas não consigo entender porque a NJPW nunca fez isso.
    Dos outros dois nomes citados, acho que o Sanada é o que teria mais chance de vir, ele até já participou de uma tryout da WWE, ele é alto e bonito, acho que até poderia ter mais sucesso que o Nakamura. E não vejo nada em especial no Juice.

  2. Klaus o Mr awesome há 3 meses

    Omega deve ir pro All elite, gostava dele na WWE mas duvido muito, até pq já fizeram ofertas “irrecusaveis” pra ele antes. É pena, o tanahashi realmente nem se compara ao Omega (pra quem não sabe o tanahashi é como o John cena do Japão e o Omega o Seth Rollins)

    • FredRVD há 3 meses

      Tanahashi não se compara ao Omega?
      Mete mais tabaco nisso

    • Klaus o Mr awesome há 3 meses

      Gostos são gostos! Eu não acho o tanahashi nem de perto nem de longe no mesmo nível do Omega, ele é bom, mas não tanto.

    • Klaus o Mr awesome há 3 meses

      Ahahaha eu disse bom, mas queria dizer mediano, o cara tem 3 manobras mais ou menos e o finisher dele é um frog splash MUAHAHAHA bem mediano msm! só que faz Kick outs em 1 e 2. Resumindo e concluindo é um John cena mais fraquinho.

    • FredRVD há 3 meses

      Que falta de noção…
      Wrestling não é só moves amigo, e dizer que o Tana só tem 3 moves só demonstra que tu não fazes puto de ideia do que estás a falar.

    • Klaus o Mr awesome há 3 meses

      O Omega é o melhor wrestler da atualidade, um cara que tem um frog splash como finisher nem deveria ser cotado como desafio, quando digo 3 manobras, digo de relevância pq eu não conto dropkicks, ddts e bigboots como manobra saca? (eu não pagaria pra ver isso). Mas tal como eu disse, se você acha que ele é o pica das galaxias, bom pra vc que fica feliz com qualquer coisa kkkk tem um roman reigns lá na WWE que tá esperando vc pagar pra ver o fabuloso wrestling dele, great khali também tá lá feliz da vida que fãs como você existem

    • FredRVD há 3 meses

      Primeiro, eu nunca disse que o Tanahashi era melhor que o Kenny Omega, segundo com cada comentário te enterras mais, porque comparar o Tanahashi ao Great Khali só demonstra ignorância.
      Aconselho-te vivamente a veres combates do Tanahashi, só o ano passado tem vários combates dele absolutamente espectaculares (todos os combates com o Okada, o combate com o Ibushi, o combate com o Suzuki no G1, e Jay White no KOPW.
      E digo mais uma vez, a quantidade de moves não é tudo, storytelling, e psicologia são igualmente importantes, e digo com segurança, que nisso o Tanahashi é melhor que o Omega.
      Já agora qual é o problema do finisher dele ser um Frog Splash? Foi um finisher já usado por vários wrestlers de sucesso (Eddie Guerrero, RVD), e além disso o Tana arranja formas incríveis de o fazer (vê o último combate dele com o Okadar e vais perceber o que te estou a dizer).

  3. Kauê Silva há 3 meses

    Muito interessante tudo isso, sobre o Kushida acho que a WWE deva ser seu caminho sim, ainda mais se por exemplo o Nakamura vier a sair, quanto ao Kenny Omega fala muito estranha dele, pois o Tanahashi vem tendo ótimo nível e não é qualquer um não, mas a AEW deve ser mesmo o destino dele, ele talvez só apareça na WWE quem sabe numa eventual saída dos membros da Club de lá.

  4. hilton há 3 meses

    Kenny Omega é sim um dos melhores wrestlers, tanto que foi eleito o 1# do Power 500 e eu já sabia que isso aconteceria nos primeiros meses de 2018 pelo o que ele já estava fazendo. Mas ainda assim mesmo nem se compara ao Hiroshi Tanahashi ele aos seus 42 anos ainda mantem o alto nível.

  5. Foto de perfil do Facebook

    Gosto muito do KUSHIDA, mas tenho de admitir que ele já não tem nada para fazer na NPJW, gostarei de o ver em novas aventuras.

  6. Klaus o Mr awesome há 2 meses

    Vcs e o “storytelling”… É a desculpa de vcs pra todo wrestler mais ou menos. não comprarei o khali ao tanahashi, o que eu disse é que wrestlers da treta com moves da treta há aos montes, mas não estão no nível dos melhores, com storytelling ou sem storytelling e vc nem se quer mencionou o roman, deve ser fã dele. Bom o Omega é na minha opinião o melhor da atualidade, um cara mais ou menos msm sendo bonzito não está no mesmo nível, esse foi o meu ponto

    • FredRVD há 2 meses

      Bom, claramente que tu percebes pouco disto, vai ver combates do Tanahashi, e vais perceber os disparates que andas a dizer

  7. A saída do Kenny Omega cheira-me a work… só acredito quando vir.

    A do KUSHIDA, aguardo-o no NXT e espero que daqui a uns anos não se torne num Akira Tozawa ou Hideo Itami perdido num 205 Live…

  8. David há 2 meses

    A veio eu não queria que kushida e kenny saíssem da njpw

Comentar