Kenny Omega está quase “banido” do Japão

Foto de perfil do Facebook 5 dias 16

Kenny Omega luta agora na All Elite Wrestling, mas durante anos foi um dos maiores nomes da NJPW, tendo chegado a conquistar o IWGP World Heavyweight Championship. Só que desde que ingressou na AEW, só tem regressado ao Japão para lutar na DDT, e as últimas três viagens que fez ao país não correram de forma tranquila.

Segundo Dave Meltzer do Wrestling Observer, Kenny Omega tem tido vários problemas a entrar no país durante as últimas viagens que tem feito ao Japão, país onde residiu durante vários anos. O jornalista afirmou que algo aconteceu na última viagem do “The Cleaner” ao país, ao ponto de ter havido uma tentativa de banir o lutador canadiano do Japão por um período de 10 anos.

Estas situações envolvendo Kenny Omega poderão ser obra da NJPW, por ainda estar zangada pela foram como este saiu da companhia. Esse ponto de vista do lutador pode ser visto num video package transmitido durante o episódio de Halloween do AEW Dyanamite, onde o lutador tomou uma posição quase anti-NJPW.

Porém, não é confirmado por nenhuma das partes que a New Japan Pro Wrestling é que está realmente por detrás das dificuldades encontradas por Kenny Omega para entrar no Japão. Isso é apenas algo que o lutador e outros membros de The Elite pensam neste momento.

Não nos podemos esquecer que Kenny Omega e The Young Bucks eram vistos como peças fulcrais para a entrada da NJPW no mercado norte-americano. Com a sua saída, a empresa japonesa ficou sem três dos nomes mais conhecidos pelos americanos.


Acreditas que a NJPW pode estar relacionada com estes problemas de Kenny Omega?

16 Comentários

  1. sagan mundo assombrado5 dias

    É China ou Japão por acaso pra banir/censurar!? Rsrs. Ditaduras de esquerda e de direita só ferram tudo, mas no caso do Japão, por + q tenha leis rígidas demais em certos pontos, ainda não é ditadura.

    • Hunter5 dias

      Todos países asiáticos tem a lei de “banimento”, por causas de porte de drogas,homicídios ou ofensas religiosas, principais motivos no caso do Japão drogas e porte de arma são os mais comuns.
      Agora não podemos sair dizendo que foi por porte de drogas ou armas, até por que isso não são as únicas coisas que fazem uma pessoa ser “banida” do Japão a outras coisas também.

  2. Rooben5 dias

    Se for verdade vai dificultar bastante que as 2 companhias um dia possam ter uma parceria
    E que esta parceria com a AAA nao me desperta grande interesse
    Para mim o wrestling mexicano neste momento esta muito em baixo , mesmo a Lucha Underground

    • DaPTSmark5 dias

      Onde é que LU é mexicano? Aquilo tem lucha libre, é certo, mas produção é americana e a fed é sediada nos EUA.

    • Rooben4 dias

      DaPTSmark erro meu .
      Obrigado pela correcçao

  3. Anónimo5 dias

    Não faço ideia de a NJPW se ia dar ao trabalho de fazer isso, mas nunca se sabe…

  4. El Cuebro5 dias

    A NJPW poderia fazer isso mesmo?

    • Hunter5 dias

      Bom Inoki e o atual CEO da NJPW politico né kkkk, mas como eu disse no comentário o motivo que ele pode ser “banido” do Japão tem um outro motivo, não acredito que é por causa “posicionamento” dele “anti”-njpw tem alguma coisa a mais que isso.
      Pelo menos eu espero que sim.

    • Hunter5 dias

      Desculpa eu cometi erro “O Inoki e o atual CEO da NJPW SÃO politicos” .

    • DaPTSmark5 dias

      O Inoki já não tem a ver com a NJPW desde que vendeu a empresa à Yuke’s depois da sua mescla MMA+Wrestling ter sido um falhanço brutal que quase levou a empresa à falência.

      O Kidani (dono da Bushiroad), que se saiba, não tem qualquer ligação política.

    • Hunter4 dias

      Não Politico o Kidani, mas como um Businessman ele tem uma ligação coma politica Japonesa, não algo ilegal mais é algo que tem a ver com o sistema politico Japonês, o Giuseppe outra cara que comenta aqui, morou lá qualquer coisa ele explica melhor.
      O Inoki não é mais o dono mais ainda ele tem influencia na NJPW, até no seu ultimo dia ele vai ter alguma ligação com a NJPW diretamente ou indiretamente.

  5. Gonçalo Costa5 dias

    Eu adoro a NJPW. Apesar da AEW e do NXT, continuo a achar que é a companhia de wrestling com maior star power no mundo e com o futuro mais brilhante.
    MAS…
    A única razão pela qual o TYSON SMITH tenha sido quase barrado de entrar no Japão terá de ser relacionada com a saída da NJPW, sem qualquer espaço para dúvida. É público que a saída da THE ELITE foi repentina e desarmante (como diz o Bernardo, eles eram o grande trunfo para entrarem no mercado norte-americano e o G1 Supercard foi anunciado no ALL IN propositadamente) e a situação do Jon Moxley só veio acrescentar achas na fogueira.
    Só acho estranho anunciarem um combate com o Jericho para o Wrestle Kingdom…

  6. Stan, Kyle, Butters, Cartman, Tweek4 dias

    Oh, my God! They banned Kenny!!!!!

    • Kevin Ödinsen3 dias

      YOU BASTARDS

    • Stan3 dias

      Hahaha. Eu sabia q uma hora, alguém q conhece um pouco de South Park, entenderia a referência.

  7. Showstealer2 dias

    Que situação delicada para Kenny Omega… Para mim pode sim ter a ver com a saída da NJPW, mas é um mero palpite.

Comentar