Kenny Omega faz duras críticas ao WWE NXT

1 mês 17

Kenny Omega sabe como ser heel em 2019. Numa recente entrevista ao site Sportskeeda para promover a estreia do futuro programa semanal da All Elite Wrestling, o AEW Dynamite, o ex-lutador da NJPW dirigiu duras críticas à sua futura concorrência das noites de quarta-feira, o WWE NXT.

O antigo IWGP World Heavyweight Champion foi questionado sobre as futuras Wednesday Night Wars entre a AEW e o NXT, tendo respondido o seguinte:

Se quiseres podes chamar-lhe uma guerra. Mas para mim, estamos num tipo de negócio completamente diferente. O que eles estão a fazer é diferente do que nós estamos a fazer. E é estranho dizer que vou entrar em guerra com pessoas a quem posso chamar de amigos.

No entanto, estamos a caminhar para a guerra. Quando me sento e olho para a big picture e penso que estou a ir para uma guerra com essas pessoas, se fossemos juntos, no mesmo programa, na mesma promotora… Vamos fingir que não existem fronteiras. Vamos fingir que não há promotoras. Vamos fingir que há apenas uma grande promotora. Esses lutadores estariam no mesmo show que eu? Se sim, estariam no dark match. Estariam no opening match do meu main event match.

Com esta resposta, Kenny Omega quis dizer que os lutadores do WWE NXT não têm qualidade suficiente para estar no mesmo show que ele. Que caso estivessem, estariam no dark match ou num combate de muito menor importância, e que seria ele o main event desse show.

O lutador da All Elite Wrestling não se ficou por aqui e acrescentou também:

Vais chamar isso de guerra, vais chamar isso de competição? Força. Talvez seja divertido para ti fazê-lo. É fixe. Mas estamos em planetas diferentes. E vais perceber isso facilmente quando nos vires a esgotar arenas de 10 mil pessoas. Tu vais ver sorrisos nas caras dos fãs. E vais ver as verdadeiras estrelas, não o talento em desenvolvimento. Vais ver verdadeiras estrelas a aparecer todas as semanas na televisão.

Mais uma vez, Kenny Omega coloca-se bastante acima de toda a competição que encontra no NXT. Nesta resposta, o “The Cleaner” relembra que o roster do NXT é considerado talento em desenvolvimento pela própria WWE, que por lá andam na expectativa de mais cedo ou mais tarde subirem ao main roster e aos shows principais da companhia.

Com o aproximar e o futuro arranque das Wednesday Night Wars entre AEW e NXT, vai ficar cada vez mais interessante acompanhar esta “guerra” entre as duas promotoras. Para já a brand amarela da WWE leva vantagem, nem que seja só por ter começado primeiro.


O que achaste destas respostas e críticas de Kenny Omega ao roster do WWE NXT?

17 Comentários

  1. Jonas1 mês

    Pouco arrogante não ? Estão, como sempre, se promovendo às custas da WWE, e se continuarem com essa arrogância, não terão vida longa

  2. W1 mês

    Se assistirem ao vídeo inteiro dá claramente para ver que a entrevista é feita em kayfabe. Basta acompanhar o Being the Elite semanalmente e percebem que o Kenny Omega está numa fase de frustração e loucura após perder sempre nos combates importantes na AEW, começando lentamente o seu heel turn.

    • Acredito que seja, e nem vejo mal nestas “picardias” entre feds. Até torna tudo mais interessante.

      Se fosse eu a fazer críticas destas a “concorrentes” meus, já estava a ser queimado vivo. Comigo a desculpa de #kayfabe ou #gimmick raramente resulta. 😢

    • W1 mês

      Para dar um exemplo recente de algo parecido a estas palavras, basta ver quando houve aquela controvérsia sobre o Seth Rollins, só achei idiota porque ele é suposto ser face e ter apoio dos fãs, por isso andar a armar-se em convencido em entrevistas e falar de dinheiro no twitter não fez nenhum sentido e pouco depois começou a ter piores reacções do público e tudo. Além do facto de ele mesmo ter vindo das “indies”, só se fosse alguém a ser heel e fosse da casa tipo o The Miz ou assim que acho que faria sentido mas pronto. No final das contas, isto serviu para desviar as atenções do primeiro show da NXT para o Kenny Omega que pouco tinha mostrado de personalidade desde que saiu da NJPW e agora está a dar em “louco”. Ele utilizou basicamente a técnica do MJF, que faz isto todas as semanas com algum tema diferente.

    • Flávio Jr4 semanas

      O Salvador só pode Ester brincando de colocar ele na mesma situação do Omega né? Hahahahahaha por motivos obvios, é claro que com ele da certo e com você não né, é um brincalhão mesmo 🤦🏾‍♂️😂

    • Flávio Jr4 semanas

      Salvador, claro que sei. Você é wrestler também, foi campeão em Portugal e disseram que é um bom heel até, porém a “comparação” soou engraçado mesmo

  3. Showstealer1 mês

    Deve ter sido em kayfabe, quase de certeza. No entanto, Kenny Omega e companhia que estejam atentos pois a marca de desenvolvimento, o NXT, pode perfeitamente superiorizar-se à AEW que tem, segundo ele, as verdadeiras estrelas.

    • Anónimo1 mês

      O NXT é uma marca de desenvolvimento, certo. Tem lá superstares como menos experiência. Mas tem lá outros cheios de experiência e talento. Isso que o Omega falou não faz qualquer sentido. Espero que seja kayfabe.

    • Anónimo1 mês

      E AEW contratou alguns que comparados com alguns do NXT não são anda demais.

    • Showstealer4 semanas

      Exatamente, Anónimo. Veremos se Kenny Omega ainda não irá engolir o que disse…

  4. Anônimo1 mês

    acho que o Kenny Omega está é querendo um pouco de atenção, já que ultimamente ele tem estado muito irrelevante, os holofotes da AEW, estão todos em cima do Chris Jericho, Cody Rhodes, e Jon moxley, ele Omega, que era esperado ser o rosto da empresa. está sendo tratado como um jobber.

    • simaoP11 mês

      What?? Ele está numa losing streak e isso faz tudo parte de uma storyline, não tarda ele irá retomar o caminho das vitórias e será o Ace da empresa pros próximos anos!!

  5. Anónimo1 mês

    Espero mesmo que isto seja kayfabe. Por

    • Anónimo1 mês

      Espero mesmo que isto seja kayfabe. Porque se não for o Omega está a dizer porcaria.

  6. kkk1 mês

    se o gajo tem colhoens que diga isso no ringue

  7. Dina4 semanas

    Estou á cheirar um heel turn em breve!!

Comentar