Em Dezembro de 2023, foi notícia que Kenny Omega teria de ficar afastado dos ringues depois de ter sido internado de emergência com uma diverticulite.

Numa live stream na sua conta de Twitch, Kenny Omega falou sobre o seu estado de saúde e afirmou que não sabe se poderá voltará a lutar.

Sei como me sinto fisicamente. Já passei por muitas lesões e por tudo isso. Eu sei como me sinto e como consigo recuperar de lesões. Esta é a primeira vez que estou de fora com uma doença. É difícil saber realmente o que se está a passar no interior quando se sente um pouco de dor, mas não se sabe realmente o que se está a passar no interior.

Adoraria dizer: “Pessoal, irei regressar na próxima semana, no próximo mês, ou em 6 meses“. Desta vez, não tenho essa confiança.

Quando me explicaram que eu estava a 24 horas de ter uma terrível infeção sanguínea e de poder morrer, isso é uma novidade para mim. Nunca tinha ouvido falar de nada do género. Eu não estava quase a morrer, estão a brincar comigo? Nem pensar. Os médicos estão lá para garantir a minha segurança e para me ensinarem como isto é importante.

Não quero falar demais e dizer que vou voltar de certeza, e que vou voltar numa determinada data ou hora, porque não sei.

Digo que, depois de ver o Dynamite, e de ter uma ideia do que se passa na empresa. Se poder voltar, sinto que tenho de o fazer. Talvez nunca mais tenhamos um ambiente como este. Não sei se lhe chamaria diversão, é mais uma responsabilidade. Tenho a responsabilidade de ir para o ringue com estes tipos que se dizem os melhores.

Eu costumava ser essa pessoa e ter confiança. Agora, em vez de ser esse lutador, agora, o meu trabalho é ser a pessoal com quem eles provam o seu valor. “Queres dizer que és o melhor? Prova-o“.

Preciso de ser operado? Ainda não sei. Tem sido muito difícil. Senti-me muito bem durante uma ou duas semanas. Quando nos sentimos péssimos, uma ou duas semanas parecem muito tempo e parece que temos um impulso e estamos perto de chegar à meta, que é regressar.

Durante duas semanas, senti-me muito bem. Deparei-me com um pequeno obstáculo e tive de fazer novamente um tratamento de emergência. Bem, não diria que são dois passos em frente e dois passos atrás, mas talvez sejam um passo e meio atrás.

Estou melhor do que estava, mas não tenho a certeza do quanto melhorei. Quando vejo quer seja em pay-per-view ou no Dynamite, Raw, SmackDown, NXT, não interessa. Faz-me querer voltar à forma para lutar.

Estou a fazer este estranho equilíbrio entre tentar gerir a dor ou a doença e tentar treinar. Estou a tentar que as coisas não fiquem demasiado fora de controlo. Se, de repente, estiver curado e apto a lutar, quero voltar a treinar.

Não quero ficar do género: “Não faço nada há quatro ou cinco meses” ou o que quer que seja. Ficaria desiludido, e vocês também. A fasquia está muito alta. Não quero regressar abaixo dessa fasquia. Quero dar o meu melhor.


Acreditas que Kenny Omega irá conseguir voltar a lutar?

1 Comentário

  1. El Cuebro4 meses

    Realmente é algo bem preocupante, já foi antes com as múltiplas lesões, agora essa doença, é torcer por melhoras dele, que possa ficar mais do que bem, se recuperar a 100% é o que todos queremos e que ele possa fazer um grande retorno no futuro!