Durante o SmackDown desta sexta-feira, Kevin Owens anunciou que está a lidar com uma lesão no pescoço que vai obrigar a uma cirurgia, pelo que não poderá enfrentar Randy Orton na WrestleMania 41.
Poucas horas antes do programa, já circulavam rumores sobre a lesão, embora sem muitos detalhes. No entanto, foi numa entrevista ao Robbie Fox, no programa My Mom’s Basement, que Kevin Owens contou tudo.
25 anos nisto, com tudo o que já fiz, acho que era inevitável. É uma porcaria. A altura é péssima, sem dúvida. Esperava que nunca acontecesse, claro, ninguém deseja isso, mas depois de 25 anos a fazer isto, sentia-me ótimo. Mesmo agora, sinto-me bem, a sério.
Não é algo que esteja constantemente a incomodar, mas nos últimos meses, houve algo nos combates que me fez pensar: “Algo não está certo”. Investigámos e descobrimos que havia mesmo um problema no meu pescoço.
Quando questionado se a lesão foi acumulada com o tempo ou se aconteceu num momento específico, o canadiano foi claro:
Sei que houve um momento específico, porque em Dezembro fiz uma ressonância magnética de corpo inteiro por curiosidade, só para garantir que estava tudo bem, para ver se havia algo com que me devesse preocupar. É uma daquelas coisas que mostra se tens problemas com a estrutura óssea, órgãos, essas coisas.
Nessa altura, o relatório dizia que os meus joelhos estavam lixados, mas isso já eu sabia há muito tempo. Não era novidade. Quanto à coluna, acusou uma estenose leve a moderada, o que, para o que nós fazemos… Mostrei isso aos médicos da WWE e disseram-me: “Para o que vocês fazem, todos têm algum nível de estenose. Toda a gente tem algum nível de estenose. A tua coluna e pescoço estão bem. Para o que tens feito, estás tranquilo”.
Perfeito, e eu sentia-me ótimo. Em Janeiro, tive um combate. Nesse combate, aconteceram duas coisas que abalaram o meu pescoço a sério. Foi aí que começaram os problemas. Fizemos uma ressonância magnética esta semana e percebemos que é grave. Acredito que foi esse combate em Janeiro que causou isto, porque fiz uma ressonância um mês antes e estava tudo bem.
Kevin Owens lutou dois combates em Janeiro, frente a Jimmy Uso e Rey Mysterio, ambos no SmackDown.
Sobre se a sua lesão é comparável à de outros lutadores, o “Prizefighter” disse:
Falei com algumas pessoas. Quando o médico da WWE me ligou para me explicar o que era, fiquei tão chocado… Eu sabia que havia algo errado, mas não esperava que fosse tão grave ao ponto de não poder lutar na WrestleMania. Pensava: “Tratamos disto depois da Mania”. Quando ele me disse que eu não podia participar, fiquei tão chocado que deixei praticamente de o ouvir.
Ele estava a explicar tudo o que estava a acontecer, o que íamos fazer, e honestamente, neste momento, nem consigo dizer com certeza qual é a lesão exata. Eu sei que algo está errado no meu pescoço e está a afetar a minha mobilidade. Fiquei mesmo apanhado de surpresa. Não sei se é semelhante ou não à de outros. Sei que a solução é parecida com a que outros já passaram.
Kevin Owens continuou:
É uma porcaria. Não poder lutar contra o Randy Orton na WrestleMania… custa-me mesmo. É isso que mais me incomoda. Sei que vou voltar. Pelo menos, espero voltar. Nunca tomo nada como garantido no que fazemos. Quem sabe, mas é bastante provável que volte.
Talvez possamos fazer esse combate no futuro. Mas este ano ia ser eu contra o Randy Orton na WrestleMania, e isso significava muito para mim. Conforta-me saber que no ano passado tive um combate com ele na Mania. Este ano não teríamos aquele outro tipo irritante [Logan Paul] envolvido. Isso ia ser bom, mas pronto.
Na WrestleMania XL, Kevin Owens, Randy Orton e Logan Paul enfrentaram-se num Triple Threat Match pelo WWE United States Championship.
Sobre uma possível data de regresso, Kevin Owens afirmou:
Não sei. Ainda não falei com o cirurgião nem nada disso. Vou tratar disso na segunda-feira. Sei que a maioria das pessoas que passaram por coisas parecidas ficaram de fora entre seis a oito meses ou até um ano. Suponho que vá ser por aí, mas sinceramente, não sei. É tudo muito recente.
Depois de Janeiro, Kevin Owens ainda participou em dois combates: um Ladder Match contra Cody Rhodes no Royal Rumble, e um Unsanctioned Match contra Sami Zayn no Elimination Chamber.
Isto é o mais engraçado. Sei que muitos dos meus críticos, e não são poucos, vão dizer: “Estás a ver? É por isso que não devias fazer esse tipo de coisas”. Mas eu digo-te: aconteceu num combate normal. Nada de hardcore. Nada. Foram duas coisas simples que já fiz mil vezes.
Provavelmente não devia ter feito dois combates em premium live events a seguir, tendo em conta o que se estava a passar, mas na altura não sabíamos. E mesmo nesses combates, por mais loucos que fossem, nunca senti que o meu pescoço estivesse em risco. Não caí com a cabeça nem nada assim. Não me lembro de nenhum momento em que tenha pensado, “ai o meu pescoço”.
Sobre os fãs especularem sobre quando a lesão aconteceu, Kevin Owens respondeu:
É o que muita gente faz, tiram conclusões com base no que acham que viram. O nosso trabalho é exatamente esse, fazer as pessoas acreditarem em algo que não está mesmo a acontecer, e eu sou muito bom nisso.
Vi pessoas a dizer que o arame farpado que usámos não era real porque eu não estava a sangrar, mas não é assim que funciona. Se caíres nele e te enredares, vais-te cortar e sangrar, mas se apenas caíres em cima e ele estiver bem enrolado numa cadeira, como estava, aquilo apenas pica. Foi isso que aconteceu. Fiquei com algumas marcas, mas não sanguei por todo o lado.
As pessoas assumem. E nada do que eu diga vai convencê-las do contrário. Vão dizer “Ah, ele está a mentir”, e tudo bem. Mas acredito que, até certo ponto, isto foi resultado de desgaste acumulado ao longo de 25 anos. Esta lesão já aconteceu a outros que fizeram coisas bem menos perigosas do que eu e muito mais cedo nas suas carreiras.
Às vezes é só má sorte. E acho que naquele combate, aquelas duas coisas que aconteceram estavam apenas assim [junta os dedos quase encostados] fora do lugar. E isso mudou tudo.
O que achas destas declarações de Kevin Owens? Será a lesão legítima?
4 Comentários
Randy Orton ira abrir um open challenge na Wrestlemania e o K.O irá regressar e vencer o Randy!!!!!!
É o que Luis deve estar pensando, e sinceramente, não entendo o pq isso seria necessario pra storyline…
Boa recuperação pro KO e que volte 100%
A saúde dele é mais importante e que ele fique bem e se recupere da melhor forma para um futuro retorno triunfal, não sei se a tempo de um SummerSlam ou pouco depois, mas KO vs Randy ainda precisa acontecer num grande palco, por hora acho que uma possível heel turn do Sami Zayn poderia ser uma boa substituição para o momento.