Kofi Kingston, Becky Lynch e Seth Rollins venceram… e agora?

6 meses 8

Na WrestleMania 35 tivemos a concretização de três momentos muito esperados por grande parte dos fãs de Wrestling, as vitórias de Seth Rollins, Kofi Kingston e Becky Lynch.

Aliás, nem falo só destes combates. Se olharmos a todos os combates importantes na WrestleMania 35, quase todos tiveram a vitória dos babyfaces, talvez com a excepção da vitória de Baron Corbin.

Tudo parecia estar a correr bem, até se ver que as audiências do Raw e SmackDown a seguir à WrestleMania 35 baixaram em relação ao ano anterior, na casa dos 25%.

OK, podemos afirmar que a WWE teve a concorrência dos últimos jogos da fase regular da NBA, onde se estava a assistir aos últimos jogos das carreiras de jogadores lendários como Dirk Nowitzki ou Dwyane Wade. No entanto, não pode ser só isso que levou a que a WWE tivesse perdido 25% dos telespectadores, que viram o Raw e SmackDown a seguir à WrestleMania 34 face ao número de telespectadores que viram Raw e SmackDown a seguir à WrestleMania 35.

A minha opinião, apesar de ter o sentimento que não vai ser popular, é muito simples: ganharam todos os que os fãs queriam. Porque deveriam querer ver o que acontece a seguir?

Pensem assim, estamos a assistir a um filme de acção e o Stallone mata o vilão do filme. Depois olhamos para o relógio e percebemos que ainda falta 30 minutos para o filme acabar… Digam-me: alguém aqui quer mesmo ver aqueles 30 minutos depois do vilão já ter morrido? Não, pois não?

Aqui foi a mesma coisa. Seth Rollins, Kofi Kingston e Becky Lynch venceram e os fãs mais casuais viram e pensaram “olha ainda bem, aconteceu tudo o que eu queria, nem preciso de ver o Raw e o SmackDown”. Porque foi exatamente isto que aconteceu. Não houve nada que nos deixasse na expectativa depois da WrestleMania 35 e que nos quisesse fazer ver o Raw e o SmackDown seguintes.

E a WWE sabia disto e abriu o Monday Night Raw com o desafio do WWE Champion Kofi Kingston para um combate Winner Take All contra o WWE Universal Champion Seth Rollins. Problema? Todos nós já sabíamos que aquilo ia dar interferência de alguém e não ia haver um vencedor definitivo. Se bem que, de todas as interferências possíveis escolher, The Bar na minha opinião ainda piorou a situação.

Ora, isto tinha sido muito fácil de se resolver. Na minha opinião, a WWE deu a vitória muito cedo a Kofi Kingston. Uma história que poderia ter durado mais 2 meses, acabou já. Eu sei, ou melhor eu acredito que uma vitória na WrestleMania até possa ter um sabor especial, mas eu ainda preferia ter visto Kofi Kingston no evento de Junho a ganhar o título no main-event.

Era tão simples, Daniel Bryan tinha ganho com a interferência de mais um lutador para se juntar a si, no próximo PPV tínhamos um Six-Man Tag Team Match entre os New Day e a equipa de Daniel Bryan e os seus “capangas”, com a estipulação de que se os New Day vencessem, Kofi Kingston voltaria a lutar pelo WWE Championship. Os New Day ganhavam e no PPV seguinte Kofi Kingston finalmente vencia o WWE Championship.

E assim já tínhamos algo para ver no Raw e SmackDown: “o que irá acontecer com Kofi Kingston?” ou então a WWE deveria ter logo posicionado de início no Raw quem seria o próximo candidato ao WWE Universal Championship de Seth Rollins, mas não, preferiam tentar enganar com um combate Winner Take All.

Com isto, o que quero dizer é que na minha opinião, a WWE cometeu um erro ao dar tudo a todos e ao mesmo tempo.


Qual a tua opinião sobre as vitórias destes 3 lutadores na WrestleMania 35? E acreditas que estas vitórias tiveram alguma influência nas más audiências do Raw e SmackDown? Ou foi só um acaso?

8 Comentários

  1. Victor6 meses

    Quanta chatice velho

  2. Boss6 meses

    Concordo contigo

  3. Bill Rods6 meses

    Se não tivessem ganho, o pessoal reclamava à mesma. Pessoalmente, fiquei bastante satisfeito com os resultados; e, se o pessoal “não tem motivo para ver o Raw e o SmackDown seguintes”, que se lixe. Foi o melhor que já fizeram num passado recente, atrevo-me a dizer.

  4. vitor6 meses

    eee… eu gostei dos resultados e acho q a queda na audiência n tem nada a ver em relação a isso. quem se importa mesmo vai querer continuar assistindo o q vai acontecer com seus lutadores favoritos.

  5. Foto de perfil do Facebook

    Excelente artigo! Concordo contigo

  6. Becky Lynch/Seth Rollins Fan6 meses

    Que besteira, foi a melhor coisa dessa Wrestlemania o Kofi ter ganho o titulo NA WRESTLEMANIA.

  7. Giuliano Galina Freitas6 meses

    É simples o produto atual da wwe é fraco e ruim, por isso as audiências são baixas na TV, enquanto a wwe não melhorar o produto e tiver concorrência por exemplo da AEW não vai melhorar a audiência atual, a tendência é só cair depois do Shake Up, já que passou o Road to Wrestlemania e é um período que as audiências diminuem

Comentar