Aparecendo pela primeira vez na AEW em 2021, Konosuke Takeshita tornou-se oficialmente All Elite em Novembro de 2022.

O lutador japonês já teve algum destaque na empresa, contando com combates de grande calibre contra nomes como Kenny Omega e Will Ospreay.

Embora se tenha juntado à Don Callis Family e esteja a ser usado de forma recorrente na televisão, Konosuke Takeshita tem visto dificuldade em tornar-se uma das principais caras da empresa.

Numa nova entrevista com a DDT Pro, o lutador falou sobre as suas dificuldades, apesar de trabalhar constantemente e entregar combates espetaculares.

Pensei que o trabalho árduo poderia compensar tudo o resto antes de lá chegar. Se eu mostrasse que sou bom, poderia ter mais tempo de antena, mas há outros aspetos que são importantes quando se compete aqui (na América).

Discriminação não é a palavra certa aqui, mas infelizmente há falta de espaço para um asiático estar num programa de televisão visto pelos americanos.

Por muito boa que fosse a minha condição, por muitos combates que me dessem, ou por muitas vezes que dissessem que o meu combate era bom, parecia que não conseguia entrar na equipa inicial, para o dizer em termos de basebol.

Todos sentiam que se estavam a divertir a lutar aqui (no Japão). Não me diverti a lutar desde que cheguei à América. O esforço estava a dar frutos, mas eu não sentia o prazer.

Foi o período mais desgastante mentalmente em todos os 12 anos da minha carreira de Wrestling. No entanto, quando deixei de me divertir, os meus combates foram mais bem recebidos e ganhei mais reconhecimento. E não é proporcional.

Após estas declarações, o lutador sentiu a necessidade de fazer uma publicação no Twitter/X, deixando claro que não eram críticas à AEW ou à América.


O que achaste das declarações de Konosuke Takeshita?

3 Comentários

  1. Bray4 semanas

    😬😬😬😬😬

  2. Acho que o problema não é ser asiático, para mim é o inglês e o carisma. A Asuka safou-se muito bem mesmo não falando inglês em condições. Também quero ver como se vai safar o Okada.