Frank casino

Este domingo tivemos a final do NJPW G1 Climax 2020 (ver resultados completos), entre o vencedor do Bloco A, Kota Ibushi e o vencedor do Bloco B, SANADA. Em jogo estava a oportunidade de lutar pelo IWGP Heavyweight Championship no main event do próximo Wrestle Kingdom.

O caminho dos dois até à final do torneio foi bastante diferente, com Kota Ibushi, apesar das duas derrotas contra Jay White e Shingo Takagi, a dominar o Bloco A quase desde o início, enquanto SANADA perdeu os seus três primeiros combates, tendo começado a remontada quando venceu o seu companheiro de facção, o IWGP Heavyweight & Intercontinental Champion Tetsuya Naito.

Se Kota Ibushi sempre foi um dos favoritos a chegar à final deste G1 Climax, SANADA nem tanto, mas acabou por bater assim o seu ex-parceiro EVIL e o seu colega de facção Tetusya Naito, para chegar ao combate final contra Kota Ibushi.

No que toca à final, o combate teve cerca de 35 minutos e como seria de esperar de uma final do G1 Climax, foi bastante intenso e com várias false finishes. No fim, Kota Ibushi levou o seu adversário de vencido, tendo conquistado o seu segundo G1 Climax consecutivo, o que não acontecia desde os anos de 2003 e 2004, quando na altura Hiroyoshi Tenzan venceu o G1 Climax de forma consecutiva.

Com esta vitória, Kota Ibushi tem agora na sua posse um contrato para um combate pelo IWGP Heavyweight Championship Match no Wrestle Kingdom 15, que acontecerá no dia 4 de Janeiro de 2021. No entanto, o japonês foi logo confrontado por Jay White, que irá querer uma hipótese para ganhar esse contrato.


Gostaste da final do NJPW G1 Climax de 2020? E qual a tua opinião sobre a vitória de Kota Ibushi?

9 Comentários

  1. CoffinMeme2 semanas

    Parabens para ele pk e um dos melhores.

  2. Bea Ospreay2 semanas

    Espero que dessa vez ganhe o titulo no WK (se manter o contrato até la), ja merece a muito tempo.

  3. Bom, primeiro estava pelo White, depois apoiei o SANADA, mas agora que o Kota Ibushi ganhou espero que ele finalmente ganhe o título no Wrestle Kingdom. Naito vs Ibushi é sempre bom…. Se o Jay White não lhe tirar essa oportunidade 😉

  4. Melhor near fall de todos os tempos? Aquela kickout teve o timing perfeito!

  5. x2 semanas

    Um membro dos Golden Lovers a vencer no torneio que participa, agora só falta o Kenny Omega cumprir a profecia e fazer o mesmo na AEW.

  6. El Cuebro2 semanas

    A luta foi muito boa sem dúvidas, Kota e Sanada fizeram uma grande final, eu torci muito pelo Sanada, ele merecia muito a chance de ganhar o G1, levando em conta o que ele fez no final no bloco B, espero que ela ainda venha de alguma forma, para o Kota mais uma final e mais uma grande vitória, ele segura uma grande oportunidade e já terá que defendê-la contra o Jay, não acho que ele perde agora, quem sabe o Sanada contra ataque no futuro!

  7. Anónimo2 semanas

    Parabéns para ele.

  8. Grande talento se andasse na wwe andava aí numa tag team ridícula qualquer

  9. Dani Fixe2 semanas

    Foi um bom combate.