Para o AEW Dynamite da próxima quarta-feira, que será realizado no dia 1 de Janeiro e será especial de “Homecoming”, uma vez que acontecerá na cidade natal da promotora, Jacksonville, estava previsto um AEW Women’s World Championship Match entre a campeã Rhio e a candidata ao título Kris Statlander.

Esta última conquistou o lugar de candidata principal ao vencer Britt Baker no AEW Dynamite do passado dia 18 de Dezembro, garantindo assim uma grande oportunidade de lutar pelo AEW Women’s World Championship contra a campeã japonesa no primeiro show de 2020.

No entanto, Kris Statlander já tinha outros compromissos com a promotora Bar Wrestling de Los Angeles e por esse motivo não poderá comparar ao AEW Dynamite “Homecoming” da próxima semana. Isto obrigou a promotora de Tony Khan a alterar os seus planos e a anunciar que Rhio vai, afinal, defender o seu título num Fatal 4-Way Match.

Assim sendo, a AEW Women’s World Champion Rhio terá agora pela frente: Nyla Rose, Britt Baker e Hikaru Shida, três lutadoras que têm estado em grande destaque na All Elite Wrestling. Uma tarefa complicada, mas não impossível.

Mas como se isso não bastasse, mesmo que Rhio consiga sair vencedora deste combate e reter o seu AEW Women’s World Championship, na semana seguinte terá de enfrentar Kris Statlander. Ou seja, no AEW Dynamite de dia 8 de Janeiro, que será especial de “Anniversary Edition” voltaremos a ter um AEW Women’s World Championship Match, entre Kris Statlander e a vencedora do Fatal 4-Way Match.

O presidente da All Elite Wrestling, Tony Khan, veio a público através do Twitter para afirmar que, em vez de obrigarem Kris Statlander a ter de escolher entre o combate pelo título ou os compromissos com a Bar Wrestling, arranjaram forma da lutadora poder fazer os dois, adiando assim o seu combate por uma semana e encontrando um combate alternativo para o show da próxima quarta-feira.

Uma medida que privilegia a candidata principal ao título, tendo agora Rhio que defender o AEW Women’s World Championship contra cinco adversárias, em vez de apenas uma.

Concordas com esta decisão da All Elite Wrestling?

11 Comentários

  1. Wrestling3 anos

    Boa decisão por parte da AEW, mostram assim que não querem prejudicar as empresas independentes e é também assim que até podem formar parcerias no futuro pois há bastantes lutadores sem experiência que podem se ir desenvolvendo durante o ano nas indies enquanto não aparecem em TV. No geral até acho melhor assim porque assim a Riho que esteve ausente cerca de um mês vai voltar a ter credibilidade enquanto campeã defendendo o título com sucesso contra três oponentes no dia 1 e torna o combate no dia 8 muito mais imprevisível porque vejo as mesmas hipoteses para ambas de ganhar e sinceramente vejo a Kris Statlander a sair vitoriosa.

    OBS: Não queria estar aqui a mandar vir mas o título da notícia é um bocado enganador, faz parecer que foi culpa da Kris Statlander e que foi apenas ela a decidir isto e depois quando lês a notícia vê se que foi uma decisão apenas da AEW de respeitar as datas já agendadas antes de ela assinar. Eu sugeria que o título fosse algo parecido a isto: “Novo combate pelo título feminino agendado para o próximo AEW Dynamite e Riho vs Kris Statlander adiado para a semana seguinte”.

    • Beatriz Lynch3 anos

      Concordo, ficou deveras pretensioso esse título.

    • Showstealer3 anos

      Sem dúvida, excelente comentário. Tudo muito bem dito, Wrestling.

    • Rooben3 anos

      O titulo esta bem feito nao percebo o que esta mal .
      Excelente artigo , espero destaque ao AEW Womens title nestas 2 proximas edições do Dynamite

  2. Facebook Profile photo

    sugestao shanna vs kris vs britt !!!.

  3. Eu acho que os planos sao oara a Kris vencer o titulo, caso contrario nao punham a Riho defender o titulo 2x. É logico q ela vai manter o titulo no dia 1. Espero que a Shanna interfira no combate por causa da Nyla, que elas estavam em feud

  4. El Cuebro3 anos

    Isso com certeza é bom, teremos muita ação por título, Riho vai ter trabalho nesses dois dias, vai ter que lutar como nunca, seria muito bom ver a Britt campeã e enfrentar a Kris numa revanche! Aliás podiam mudar a estética desse título feminino, não me agrada muito o cinturão!

  5. Anónimo3 anos

    Faz sentido o novo combate ser uma Fatal 4-Way Match. Mas para haver esta mudança, e o combate acontecer de novo na semana seguinte, penso que a Kris Statlander deve ganhar o titulo.

  6. Alexandre3 anos

    Kris Statlander é dominadora. É inevitável ela ganhar esse título, só acho que é preciso desenvolver mais storylines na divisão feminina, criar rivalidades para dar mais sentido às lutas.

  7. Algoritmo3 anos

    Nyla Rose x Shanna
    Kris Statlander & Sadie Gibbs x Awesome Kong & Brandi Rhodes
    Riho x Britt Baker (heel turn)

    Penso que Statlander não conseguirá vencer o título pois espero interferência da Nightmare Collective! Todos os embates que coloquei penso que serão os destaques no pós-title match vs Kris Statlander!

    Gostava que a storyline da Nightmare Collective tenha o objetivo de iniciar a construção da liga feminina de tag teams!

    • Algoritmo3 anos

      Para mim todos os títulos têm de ter um significado especial, daí ser contra um mid-card title. Prefiro que façam Casino Battle Royale ou Diamonds Battle Royals em vez de se ter um título para mid-carders. Pode ser dado destaque aos mesmos, simplesmente através de storylines bem construídas!