Kurt Angle é um dos melhores lutadores técnicos de toda a história do Wrestling, tendo conquistado vários títulos na sua carreira, em especial tendo sido seis vezes campeão mundial na WWE.

Depois de ter regressado à WWE em 2017, para depois se retirar em 2019 na WrestleMania 35, Kurt Angle revelou agora em entrevista Denise Salcedo do Instinct Culture que está desiludido pela forma com a sua carreira terminou.

Tenho de admitir que o final da minha carreira não aconteceu como eu queria.

Vince McMahon tinha uma ideia para mim, penso que ele olhava para mim como alguém que já teve problemas com painkillers, partiu o pescoço 5 vezes, então ele olhava para mim como se eu fosse alguém que não estivesse em condições. Então nós tínhamos ideias bastante diferentes para o que queríamos do meu regresso.

Eu quando saí da TNA, estive durante um ano a fazer eventos por todo o mundo, por isso eu estava em forma e eu queria ter sido WWE Champion mais uma vez antes de me retirar. Só que o Vince McMahon queria era induzir-me no WWE Hall of Fame e eu só lhe dizia que a minha carreira ainda não tinha terminado, e ele respondia sempre “nós depois vemos isso“.

Quando ele me disse que eu ia ser o General Manager do Raw, voltei a dizer-lhe que eu queria voltar a lutar e ele voltou a dizer que isso seria algo que veriam depois. Eu sinto que ele não queria que eu lutasse. Depois quando voltei a lutar já estava inactivo há um ano e meio, o que afectou bastante o meu corpo. Quando dei por mim, ao fim de alguns combates eu parecia um velho a lutar, e foi aí que percebi que eu tinha de parar de lutar e foi então que quis arranjar uma boa maneira de me retirar.

Quando expliquei a Vince McMahon que me queria retirar e gostava que fosse na WrestleMania, ele disse-me “tudo bem, então vais lutar contra Baron Corbin“. Eu respondi que apesar de achar o Baron Corbin um jovem com talento, eu gostaria de acabar a minha carreira contra John Cena. A resposta que tive foi “se queres acabar a carreira contra John Cena, então só na próxima WrestleMania, este ano lutas contra Baron Corbin“.

Foi o que aconteceu, eu percebi que eles tinham estado a construir a nossa rivalidade e tinham estado a construir Baron Corbin. Então tivemos o combate, se tivesse esperado mais um ano poderia ter terminado contra John Cena, mas eu sabia que o meu corpo já não dava mais.

No final, apesar de estar desiludido, percebo que a WWE tenha jogado pelo seguro comigo. Eu teria feito o mesmo se fosse eu a mandar, mas quando cheguei à WWE em 2017 eu estava em forma e pronto para continuar a lutar, mas o tempo que fiquei inactivo, foi bastante prejudicial para o meu corpo, então tive de lidar com o final da minha carreira e fiz o que tinha a fazer.


Pensas que Kurt Angle mesmo em 2017 ainda teria tido capacidade para ser WWE Champion?

16 Comentários

  1. Dimas4 anos

    Muito broxante mesmo, tanto nome mais importante pra hstoria do Angle tipo Lesnar, Aj Styles, Samoa Joe, Cena, ai colocam lixo do Corbin

  2. Anónimo4 anos

    Nada contra o Kurt Angle, mas não acho que fosse necessário ganhar um título. É com tanta lesão que ele teve normal a WWE não o quer usar muito, mas realmente ele podia se ter retirado contra outra pessoa.

  3. Hugo4 anos

    Bom….
    Daquilo que vi na altura achei que sim.
    No minimo podia ter um grande combate de despedida contra uma Superstar digna desse título,que para mim seria o Cena,pois foi com o Kurt que ele se estreou num ringue da Wwe. Mas tivemos aquela miséria com o Corbin,é a wwe a ser Wwe.

  4. Apesar de ter metido o Corbin over no seu último combate,teria sido bem melhor ter lutado com o Cena na Wrestlemania.

  5. Acho que a última passagem dele pela WWE foi bem digna, apesar da ultima luta não ter sido grande coisa. A participação dele na estréia dá Ronda foi bem legal, todo mundo eatava bem naquele dia. Ainda esteve bem junto aos Shield e no Survivor Series. Poderia ser melhor, mas ruim não foi.

  6. Acho difícil, e vem naquela história de dar oportunidades aos mais jovens, logo eu não gostaria que ele tivesse sido campeão outra vez.

  7. Wwe champion difícil mas se ele se sentia bem podia ter tido mais oportunidades, acabou por levar muito tempo até voltar aos ringues. O último combate foi para elevar mais o Corbin como heel o que se percebe embora teria tido outro significado se fosse com o Cena

  8. One of the 🐐🐐🐐

  9. Pedrito4 anos

    Na minha opinião na altura poderia ter sido campeão uma última vez. Em relação ao último combate, deveria sem dúvida ter sido com o Cena por toda a história que tiveram. Afinal o Cena estreou-se com o Kurt!

  10. Foi horrível ter terminado a carreira assim. Foi assim que o Vince McMahon agradeceu ao Kurt Angle por tudo o que fez na WWE. Não podia ter deixado o Kurt Angle realizar o seu desejo, sabendo que possivelmente não lutaria na próxima WrestleMania? Ainda por cima colocou-o a perder. Se tivesse no lugar do Kurt Angle dizia para não contarem mais comigo e deixava aquela feud morrer a meio. A lenda da WWE teve uma despedida como fosse só mais um.

    • Não, não foi assim que o Vince agradeceu ao Kurt Angle tudo o que ele fez na WWE.

      O Vince agradeceu ao Kurt Angle ajudando-o ao longo de anos com reabilitação atrás de reabilitação, quando o Angle estava na TNA. O Angle saiu da WWE do nada, depois de uma run como Campeão Mundial e numa altura em que era uma das caras da companhia, foi para a TNA e mesmo assim a WWE ajudou-o com os seus problemas.

      O Vince pode estar velho, ultrapassado, teimoso, sem noção e etc, mas é um ser humano e nunca escondeu que se preocupava com o Angle e que este era um dos seus favoritos. Têm de começar a separar a personagem do homem.

  11. El Cuebro4 anos

    Não duvido, poderia ter acabado de uma forma muito mais digna!

  12. Um tipo qualquer4 anos

    Acho que ele deveria retornar para um último combate contra Randy Orton mesmo que o Legend Killer leva se o melhor no fim

  13. Acho que deveriam ter o valorizado melhor, eu vi algumas matchs depois que retornou e não acho que seria um absurdo ele ganhar mais um WWE title, nem que fosse por pouco tempo e perdesse, tendo em vista que o velho do Goldberg afundou dois talentos e não aguentava nem passar pelas cordas do ring, muito menos fazer seu próprio finisher.

  14. Acho ganhar mais um título não acrescentaria nada, talvez o USA, para o prestigiar um pouco. No entanto, adorava ter visto ele a acabar a carreira com o Cena! Porra, que nostálgico que seria. Poderia ter sido num PPV posterior à Mania desse ano! Ter acabado com o Corbin fui estúpido porque não teve nenhum follow up

  15. O seu último combate devia ser o Jonh Cena ou HHH e não o Baron Corbin