Se começarmos a pensar em quem é o melhor wrestler de sempre, o nome de Shawn Michaels surge rapidamente nas primeiras posições, mas a discussão é grande e cada um acaba por ter o seu top de lutadores preferidos.

Recentemente, Chris Jericho participou no podcast de Kurt Angle, e este último acabou por deixar um grande elogio ao “Influencer”, afirmando que este é o “melhor de sempre”.

Chris [Jericho], eu queria dizer-te isto… Eu sempre pensei que Shawn Michaels era o maior de todos os tempos, e não estou a dizer isto para te deixar convencido, mas o que conseguiste fazer na AEW e o tempo conseguiste ter na carreira, eu acho que assumiste-te como o maior de todos os tempos.

Realmente tens [tudo]. Digo isto com todo o meu coração.


Quem é que achas que é o “melhor de sempre” no mundo do Wrestling?

34 Comentários

  1. THE TRIBAL CHIEF FAN3 meses

    Ric flai pra mim é

    • THE TRIBAL CHIEF FAN3 meses

      Ric flair*

    • 3:163 meses

      vcs nem viram o ric flair lutar, para de puxar o saco. Nunca viram 10 lutas do ric flair no auge

    • Por isso existe a network boneco

    • Rafael3 meses

      Mas por qual motivo ele seria o maior? Por causa dos 16 títulos?

    • THE TRIBAL CHIEF FAN3 meses

      pelo motivo que ele teve a maior carreira de um lutador de alto nivel ficando 30 lutando em empresas de auto nivel

    • 3:163 meses

      “Simao” vc nunca viu 10 lutas do ric flair na wwe network, pelo amor de deus.

      “The tribal ” se esse for seus argumentos sobre o ric flair, entao o melhor da historia é o hulk hogan.

  2. Mário3 meses

    O Shawn é o melhor de todos os tempos!

    Nem se pode compwrar o Jericho ao HBK.

  3. mikechioda273 meses

    tantos nomes mas é complicado chegar a um consenso, se o bret hart e o austin nao tivessem as carreiras encurtadas talvez fosse um deles

    • 3:163 meses

      vejo um pouco diferente, mesmo com as carreiras encurtadas bret hart e austin estao entre os 5 melhores wrestlers de todos os tempos talvez, mas top 10 é certeza.

  4. Lucas Mateus3 meses

    Chris Jericho é um excelente wrestler mas, nunca chegará ao nivel do melhor performer de todos os tempos da WWE, HBK Mr.Wrestlemania Shawn Michaels.

    • DDT Fanboy3 meses

      Jericho se provou nos cruiserweights da década de 90, se provou na atitude era, na WWE PG, teve combates violentos de Strong Style na NJPW com Omega, Naito e Okada e ainda está se provando nesse estilo mais indie na AEW
      Em termos de feitos ele é bem maior que o Shawn Michaels
      Se é melhor ou não aí é questão de opinião

    • 3:163 meses

      olha vc achar o hbk melhor, eu até acho. Mas falar que ele nunca chegará no nivel do shawn é mentira. Ele já chegou nesse nivel e não foi agora não é só ver a luta entre os dois na WM 19.

      E concordo em quase tudo com o “DDT Fanboy”

  5. El Cuebro3 meses

    Eu diria que o Jericho está os melhores de atualmente, principalmente por como desenvolveu seu personagem, seja solo, na IC ou na JAS, fato é que na AEW ele ganhou muito espaço e visibilidade!

    • Willow3 meses

      HBK, Sanmartino, B.Hart, Jericho e Undertaker os 5 maiores nesta ordem. De 6 a 10 é discutível e não há um consenso. Para mim seria HHH, Batista, Edge, Hogan e Orton.

  6. Difícil escolher quem é o melhor de sempre no wrestling. Para mim talvez seja o Shawn Michaels e o Bryan Danielson.

  7. Rafael3 meses

    Depende. Wrestling entertainment é mais que técnica no ringue, é um conjunto.

    Hulk Hogan por exemplo, era péssimo no ringue, mas foi um top drawn que Flair nunca foi na WWF/WWE, fez a WWF encher arenas, fez a WCW ultrapassar a WWF com a NWO, teve também a Austin Era que salvou a WWF, Undertaker que foi o funcionário mais leal da história da WWF/WWE, Shawn, HHH, Bret…

    Teve vários wrestlers lendários que foram importantes em alguma coisa na história da WWF/WWE.

    Não acho o Flair o melhor wrestler se tratando de técnica. Teve muitos wrestlers bons. Angle por exemplo, um wrestler “puro” que foi um dos melhores wrestlers ou o melhor entre 2001-2006, Shawn que muita gente acha o melhor tecnicamente, teve Bret que era altamente técnico, Benoit, HHH…

    • You're fired3 meses

      Concordo totalmente. Acho que deve ser considerado o conjunto. E quando falamos sobre popularidade, tecnica, microfone, marketing, musica de emtrada. Hulk hogan era o cara, mas só teve um homem que conseguiu ultrapassa-lo STONE COLD. Este pra mim é o melhor wrestler de todos os tempos, porque em todos os fatores ele foi bem.
      E ele tambem é o maior nome da historia da wwe sem discussão.

    • O hulk hogan no ringue não era mau de todo no wrestling norte americano sabia que não precisava de fazer muito pra ficar over… quando esteve na NJPW já era um história diferente até drop kicks fazia…

  8. Facebook Profile photo

    Muito honestamente? Sem desvalorizar ninguem…. para mim o melhor de sempre é ele mesmo Kurt Angle!!!
    Adorava ainda vê-lo no ativo!

    • Kurt Angel3 meses

      Concordo

    • Willow3 meses

      Aquela luta dele com Undertaker foi a melhor que já vi em termos de wrestling. Angle foi gigante.

  9. Merece sem dúvida entrar nessa conversa. A forma como durante 30 anos se reinventou para se manter sempre relevante é incrível, consegui-se adaptar a todos os estilos de wrestling.
    Não tem o star power de outros, mas transborda de criatividade, carisma, técnica, microfone

  10. Lucas Mateus3 meses

    You’re fired não vamos esqueci do John Cena, ele carregou a empresa durante 10 anos(2005/2015), foi a cara da Ruthless Aggression Era e PG.

    Na minha opinião John Cena chegou ao nível do Hulk Hogan de popularidade, microfone, marketing, musica entrada, John Cena é mil vezez melhor no ringue do que o Hulk Hogan mas, John Cena chegar ao nível do Stone Cold Steve Austin isso minha opinião acho difícil, a popularidade que o Stone Cold Steve Austin teve na WWF/WWE foi excepcional, depois do AUSTIN 3:16 foi o começo da Era Austin na WWE.

    • Rafael3 meses

      Eu acho que Hogan foi ainda maior que o Cena. Hogan fez a WWF encher arenas, virar grande, foi a grande estrela da WWF durante quase 10 anos seguidos, fez a WCW ultrapassar a WWE com a NWO.. graças ao Hogan que vieram Cena, The Rock..

    • You're fired3 meses

      “Lucas Mateus” concordo com vc, Cena foi ótimo, carregou a empresa por muitos anos e concordo que foi e é muito melhor que o hogan em ringue.

      Mas acho que o hogan foi um pouco mais popular no tempo dele, porque ele meio que criou essa coisa de top guy. E tambem porque ele tinha rivais que o elevavam mais (roddy piper, ric flair).

      Acho que o cena teve varios rivais, mas nenhum que eu lembre marcou e elevou ele tanto, como por exemplo austin que teve (mr mcmahon e the rock).

  11. Luiz3 meses

    Undertaker é o maior ao lado de HBK e Ric Flair!

  12. Miguel3 meses

    Não concordo com Kurt Angle, para mim os candidatos a esse posto são HBK, Chris Benoit e Edge

  13. Mas realmente é difícil escolher o melhor de sempre, na minha opinião aqui vai Shawn Michaels, Daniel Bryan, John Cena, Chris Jericho, o próprio Kurt Angle, é muito difícil mesmo..

  14. Lucas Mateus3 meses

    @Rafael Um combate Hulk Hogan vs John Cena seria incrível, os dois no auge, isso é um Dream Match excepcional.

    Se eu não me engano WWE tentou fazer dois combates do Hulk Hogan vs John Cena no SummerSlam de 2006 é na Wrestlemania 25 em 2009.

    Na Wrestlemania seria Main Event ainda.

    • Rafael3 meses

      São aquelas eternas dreams matchs que poderiam ter acontecido, assim como Angle x Bret Hart, Taker x Sting, The Rock vs HBK

  15. Bruno Fec3 meses

    A capacidade de Jericho se reinventar, a sua longevidade, o ser um grande wrestler, performance, ótimas mic-skills, seja como heel seja como face, provou ser grande em diferentes eras, em diferentes companhias são argumentos que fazem dele um dos grandes.
    É sempre muito subjetivo escolher o melhor de sempre, mas o galardão fica bem entregue a Jericho sem dúvida alguma.