Quando pensamos nos lutadores de Wrestling mais legítimos e que se dariam bem numa “luta real”, rapidamente chegamos ao nome de Kurt Angle.

E conforme o próprio no seu podcast, Kurt Angle Show, a UFC chegou a contactá-lo em 2006 com propostas para lutar por lá e o presidente Dana White inclusivamente já teria um primeiro oponente alinhavado: Daniel Puder.

[Dana White] não foi muito específico no sentido de “nós iremos proteger-te” mas o adversário que me sugeriu no início era bom. Era bastante intrigante de um ponto de vista de interesse público, especialmente para o fã de pro wrestling. Era muito intrigante porque ele não tinha assim tanta experiência em MMA, só lutou um par de vezes, mas tive um pequeno episódio com ele na WWE.

Esse [sujeito] era Daniel Puder, e quando Dana mo disse, eu retorqui: “Estás a falar a sério? Daniel Puder, é só isso?” Não que eu achasse Daniel Puder fácil, porque ele efetivamente teve o meu braço preso e iria parti-lo quando tivemos o nosso pequeno episódio no SmackDown. É só porque eu sabia que poderia derrotar Daniel Puder.

Estava entusiasmado em relação à primeira luta. Daniel Puder, um oponente formidável para mim naquela altura particular, não tão dominante. Era uma boa luta de começo para mim. Tinha noção de que Dana estava a preocupar-se com a minha carreira no MMA, pois estava a dar-me um adversário que eu conseguiria possivelmente bater.


Pensas que Kurt Angle teria tido sucesso se tivesse ingressado na UFC?

7 Comentários

  1. Eu adoraria ter visto essa luta depois do que se passou entre ambos.
    Pareceu-me que aqui o Kurt está a arranjar uma desculpa para a luta não ter acontecido, como sabemos a primeira vez que o desafiou não correu muito bem para ele, perder num combate na UFC para o mesmo poderia ser péssimo para a sua imagem, e ele concerteza temia isso

  2. El Cuebro8 meses

    Seria interessante demais se tivesse acontecido, o Kurt tem todo um background de wrestling que seria bem útil no MMA, o restante se desenvolve também, a parte da luta em pé, como boxe, muay thai, kickboxing, enfim, acho que poderia ter sido bom, mas é fato que o Kurt foi um dos melhores da história!

  3. L26MC8 meses

    Ainda bem que não foi, considero que não ia ter sucesso algum, não basta só saber wrestling e ter músculo. O próprio Lesnar teve longe de estar entre os melhores, apesar de ter sido campeão, quando apanhou os 2 tops do seu peso, foi atropelado.

  4. Ainda bem que não chegou a ir!