Há algumas semanas que Kurt Angle tem o seu próprio podcast, chamado The Kurt Angle Show, e esta semana deu uma opinião algo controversa ao falar do seu combate da WrestleMania 17 contra Chris Benoit.

O WWE Hall of Famer foi questionado sobre Chris Benoit e não hesitou em fazer-lhe grandes elogios, referindo-se claro apenas às suas qualidades em ringue. Kurt Angle disse o seguinte:

Número 1. Sim, ele está acima de todos. Se estás a falar apenas em ringue, actuando como técnico, lutador, performer, Chris Benoit está no topo. Ele é o número 1, sempre será. Eu nunca enfrentei um lutador tão intenso, tão tecnicamente sólido e tão explosivo na minha vida. Ele é, sem dúvida, o melhor in-ring performer com quem já estive no ringue.

Kurt Angle acrescentou ainda o seguinte sobre lutar contra o “Rabid Wolverine”:

Não. Não havia nenhuma desvantagem (de lutar com Chris Benoit). Tu sabias que ias ficar muito cansado. Ele vai a 120 milhas por hora o tempo todo. Ele é um indivíduo intenso – muito parecido comigo. Eu senti-me como se fosse lutar contra mim mesmo sempre que lutava com Chris Benoit. Aumentámos a fasquia também. Tentávamos rebentar um com o outro, então era uma piada interna ver quem ficava cansado primeiro. Mas nenhum de nós se cansava.


O que achas destas declarações e elogios de Kurt Angle a Chris Benoit?

31 Comentários

  1. O Benoit errou? Isso é evidente! Mas quer queira, quer não, ele deixou o seu legado na sua passagem.

  2. João Simões2 semanas

    Tem a NJPW, onde ele teve uma passagem por lá.

  3. Pedro Almeida2 semanas

    Grande wrestler, grande performer, uma das melhores theme songs que já ouvi até hoje. É impossível apagar o que se passou, mas também não se apagar o quão bom ele era na indústria. Pagava para ter visto aquele Chris Benoit/CM Punk que era para ter acontecido

  4. Rúben2 semanas

    Uma pergunta por que o chris Benoit se suicidou

    • lisbon2 semanas

      matou a sua familia e lgo de seguida se suicidou!

    • João Simões2 semanas

      Ele ficou muito depressivo, depois da Morte do Eddie Guerrero, tava tendo problemas com a Esposa, e também tava destruído fisicamente e mentalmente, aí ele surtou e matou a esposa e o filho, e depois se suicidou.

    • Sabia que tinha morrido mas não sabia que tinha matado a família!

    • Penso que um filho está vivo pelonque sei deverá ter agora os seus 20 anos, 20 e pouco diria eu

    • Diego2 semanas

      Ele teve uma série de concussões durante a carreira que afetou bastante o cérebro. Além disso, ficou depressivo e o estopim foi a perda do melhor amigo. Não estou a passar-lhe a mão na cabeça pelo o que fez, mas ele é um exemplo de que a saúde mental, não só de wrestlers, mas de todas as pessoas, é algo a se dar muita importância.

  5. Kay Orton2 semanas

    Eu queria que os Wrestlers falassem mais sobre Chris Benoit em ringue, foi desastroso o que ele fez, ao ponto de imperdoável. Nós escutamos sempre a mesma história sempre que ele é citado e é inevitável tocar no assunto, mas nunca ouvimos novas histórias ou sobre combates que ele teve, rivalidades, acho que pelo isso seria legal para nós como fãs sabermos, pelo menos nós não ficariamos com uma memória ruim dele sempre pq antes de tudo, ele teve pontos positivos. Mas eu entendo o quanto isso é complicado.

    • João Simões2 semanas

      Eu queria saber como o caso do Benoit foi tratado lá no japão

    • Foi tratado com desprezo total e foi a melhor decisão pois na altura todas as empresas de wrestling ficaram debaixo se fogo com onque aconteceu

    • Kay Orton2 semanas

      Eu tentei pesquisar sobre isso uns bons meses atrás e o máximo que cheguei é que todas as empresas que ele passou se negaram a falar muito sobre o caso e lamentaram pela família, acredito que pra época e pelo choque geral nenhuma empresa quis colocar a mão no fogo pra dizer algo relevante. Eu só não sei dizer se todas as empresas o excluíram da história igual a WWE faz até hoje.

    • A única empresa no ativo que o Benoit lutou sem ser na WWE foi a NJPW, e o tratamento tem sido igual ao dizer que ganhou o titulo Júnior e os torneios, porém o Benoit usava máscara e tinha o nome de Pegasus Kid logo é mais “fácil” mencionar

  6. A seguir ao próprio Kurt Angle, é capaz de ser o melhor in-ring performer de sempre.

    O Kurt diz sempre que o Benoit foi o melhor que ele defrontou, o que é natural, porque foram muitos clássicos com os dois envolvidos, e ainda por cima nunca lutou contra o Bret Hart.

    • Bea Ospreay2 semanas

      Eu fico entre esses dois, Michael e Bret nesse quesito, mas qualquer um desses 4 tem estatuto pra ser escolhido como o melhor, só que no caso do Benoit muita gente o esquece nessas listas por causa do que aconteceu.

  7. João Victor2 semanas

    BigOwens obrigado.

  8. Bea Ospreay2 semanas

    Eu fico entre esses dois, Michael e Bret nesse quesito, mas qualquer um desses 4 tem estatuto pra ser escolhido como o melhor, só que no caso do Benoit muita gente o esquece nessas listas por causa do que aconteceu.

  9. Ulisses Pereira2 semanas

    Para mim o melhor wrestler tecnico de sempre, foi o primeiro lutador q vi com o titulo do usa e sempre q vejo o titulo na televisão e o campeao actual automaticamente comeco a compara lo com o benoit, sim foi horrivel o que ele fez, apesar dos problemas fisicos e psicologicos comprovados na autopsia ao cerebro dele, mas nao deixa de ser um wrestler que marcou muito na historia do wrestling

    • O Benoit também foi o primeiro campeão mundial que vi mas não tenho essa “panca” imediata de comparar que os campeões atuais xd aliás o unico lutador que me lhe fez lembrar foi o Daniel Bryan quando chegou a WWE mas hoje em dia já nem tanto

    • Anónimo2 semanas

      Daniel Bryan lembrou ele pelo finisher, ser um wrestler tecnico, e ganhar um mundial de maneira parecida dez anos depois na wrestlemania 30.

  10. therocker772 semanas

    Kurt ninguém leva a mal realçares a qualidade no ringue do Benoit sem dúvida nenhuma que ele está no top de performance de sempre ainda me lembro da triple threat na mania em que ele ganhou o título mundial que combate