Frank casino

Desde que Lio Rush foi despedido da WWE, em meados de Abril, que tem feito de tudo para ser notícia no mundo do Wrestling e continuar a dar que falar. Desde vender gear mencionando Triple H, a entrar em conflito com Mark Henry, e inclusive disparar críticas à storyline de Drake Maverick.

Entretanto e aproveitando toda a situação de crise política e social que se vive nos Estados Unidos da América, com dezenas de manifestações contra o racismo a acontecerem um pouco por todo o país, Lio Rush recorreu à sua conta de Instagram para falar e revelar um email que recebeu da WWE… em Novembro de 2018.

Lio Rush revela que na WWE é expectável que os mais jovens comprem bebidas e carreguem as malas dos lutadores mais velhos e experientes, como um gesto de respeito. No mundo do Wrestling chamamos a este tipo de comportamento de “pagar as dívidas”. Ou seja, quando novos lutadores entram ficam de imediato “em dívida” para com o pessoal mais velho.

O email que Lio Rush recebeu da WWE fala de alguns episódios em que o lutador se recusou a fazer isto para um lutador mais velho (nome censurado) e inclusive acabou por envolver a sua mulher no assunto. Lio Rush explicou que não se importa de “pagar as dívidas” por exemplo a montar e desmontar o ringue, mas não aceita ser um servo de ninguém dentro da empresa.

Como se isto não bastasse, Lio Rush lembra aqui o facto dele ser um jovem afro-americano, dando a entender que poderia haver aqui algum comportamento racista por parte da WWE ou do lutador mais velho em causa.

A publicação de Lio Rush termina com uma frase de Martin Luther King.

View this post on Instagram

For too long now I’ve dealt with a lot of bad publicity, rumours and stories on the internet that attack, not just me as a wrestler, but attack my integrity. The attacks on my character have gone on too long without my side being heard. With everything going on in the world and a lot of social issues being brought to the forefront, I have to empower others by empowering myself. How can we expect change without sharing the experiences that illustrate the insensitivities that divide us? Please be clear, I am in no way insinuating that the WWE is a racist company, nor am I commenting on the racial attitudes of any of the companies individuals. However, this email shows that I expressed concerns of racial insensitivity and my feelings as a young African American male to the WWE office during the incidents that have brought so much negativity to my name. Our lives begin to end the day we become silent about things that matter – Martin Luther King

A post shared by Lio (@rushliorush) on

O que achas de toda esta situação de Lio Rush e a WWE?

31 Comentários

  1. MC4 meses

    Da minha parte Lio Rush pode falar ou insinuar o que quiser. Se houve alguém que deitou a própria carreira a perder foi ele através do seu twitter no mínimo idiótico, perdão pela expressão. E sinceramente não é por nada mas é quase dia sim, dia sim senhor, uma queixinha no Twitter. Não me parece ser a melhor forma de seguir com a sua vida, possivelmente colocando outras promotoras de pé atrás na hora de o contratar, afinal, quem vai querer um wrestler problemático nos seus quadros? Infelizmente a continuar assim vai acabar por cair no desconhecido…

    • Concordo! Parece estar magoado pela forma que saiu, mas isso não lhe dá o direito de falar o que quiser! Agora, se é verdade ou não, isso não sabemos… Porém a sua posição não lhe ajuda me nada.

  2. Este gajo não anda bom da cabeça, anda só a ver se tem uns minutos de fama, já não sei quantas vezes foi notícia

  3. L26MC4 meses

    Falar que a WWE é racista, é como dizer que os negros que lá trabalham, também o sejam.
    Acho que ele não têm muita mentalidade e a idade não é desculpa, simplesmente ele age apenas como um miúdo rebelde em que os pais o puseram de castigo e ele ficou revoltado.

    • AGomes4 meses

      “Falar que a WWE é racista, é como dizer que os negros que lá trabalham, também o sejam”.

      que estupidez acabaste de dizer…

    • L26MC4 meses

      Explica-me tu então, sfv.
      Imaginemos que a empresa é racista e tu és negro, vais para lá trabalhar para que?
      Se exemplos de Booker T, Mark Henry, Lashley etc que foram campeões mundiais trabalham e representam aquela empresa, logo são e fazem parte da empresa. Dizer diretamente que a empresa é racista, é criticar quem lá trabalha. Seja lutador, empregado/a das limpezas, repórter, etc.

    • Anónimo4 meses

      Concordo, L26MC.

    • AGomes4 meses

      procure estudar um pouco sobre as formas de racismo (e aqui, especificamente, o racismo estrutural), e você mesmo responderá sua questão e verá o quanto sua fala é infeliz e demonstra total desconhecimento. pois o racismo está presente em todos os lugares e ambientes, principalmente em grandes empresas (o que podemos fazer é nos conscientizar e tentar destruir o racismo – ainda que seja quase impossível fazer isso por completo).

    • L26MC4 meses

      Que novidade dizeres que há racismo em todo o lado. Achas que quando há suspeitas de racismo os responsáveis da WWE não tentam perceber as coisas e despedir essa pessoa? Simplesmente os racistas não têm escrito na testa que são racistas, para que possamos evitar certas situações.
      A própria WWE já desvinculou o nome do Hulk Hogan da empresa para não ser associada a racismo, assim como apagou o Benoit da sua história, para não ser acusada de apoiar o que o Benoit fez.
      As empresas e as pessoas tentam combater os vários problemas do mundo como podem, infelizmente nem toda a gente é do bem.

    • AGomes4 meses

      primeiro, a pior coisa que poderias ter feito era trazer o hogan à tona, com a forma que estão lidando com ele. segundo, negros não são racistas, e sim reproduzem racismo. por fim, faz muita graça querer dizer que a wwe faz muito para despedir essas pessoas. quando um negro que esteve lá dentro fala, vocês vêm com a conversa de que estão ressentidos e tentam invisibilizar o problema. é a mesma coisa quando uma mulher fala sobre casos de assédio/abuso.

    • L26MC4 meses

      Claramente o despedimento do Rush não teve nada haver com racismo, mas pronto.

    • Facebook Profile photo

      Primeiro pense quantas vezes Wrestlers negros tiveram oportunidades quanto Wrestlers brancos na WWE. Quantos Wrestlers negros foram main event na Wrestlemania? E olha que já passaram muitos lutadores com enorme talento e foram injustiçados na empresa. Não estou querendo polemizar ou fazer mimimi até porque não gosto disso, mas dizer que a WWE, ou melhor, o Vince McMahon não é racista é o mesmo que dizer que cavalos podem voar. Por obséquio, não gosto do Lio Rush, ele não tem psicológico pra ser Wrestler.

    • Facebook Profile photo

      Quero reformular meu comentário acima. Não digo que ela é racista a ponto de repudiar negros na empresa, mas faltou muito espaço para eles na história da WWE.

      Não há como comparar entre as oportunidades que Wrestlers de cor branca, parda e etc, tiveram contra os Wrestlers negros na história da empresa.

      Hoje em dia não há mais aquela “supremacia” de wrestlers brancos como destaques como era antes, mas historicamente houve muito.

      Não culpo a WWE por ter descartado vários talentos negros ao longo da história, culpo
      mais o dono dela.

    • L26MC4 meses

      Oh Yeri, então só porque o Vince não aposta em negros é porque é racismo? Simplesmente os negros que passaram na WWE não tinham tanto apoio ou vendiam tanto como outros main eventer. Vais dizer que o Booker T nos seus tempos seria Main Event enquanto tínhamos nomes como The Rock, Stone Cold, Goldberg, Lesnar, Cena, Batista… isto eram nomes super poderosos. Não vejo qual a descriminação que tanto falam, porque houve muitos negros que foram campeões mundiais. O Kofi por exemplo ganhou tudo na WWE e vimos que como campeão mundial não resulta, vende mais em equipa.
      O Lashley infelizmente desinvestiram muito dele e desgastaram-no, mas mesmo que tivessem investido é um nome que nunca venderá tanto como vendeu os que referi em cima, nem o próprio Rollins deve vender quanto mais.
      Como já referi, infelizmente racismo há em todo o lado, na América pior, mas não queiram ver racismo em tudo, tentem pensar antes de falar.

  4. A WWE pode ser ou não racista, mas este Lio Rush quer é ser falado, todos os dias sai alguma notícia dele a criticar alguma coisa ou a dizer algum disparate, apesar de este assunto do racismo ser muito importante, o Lio Rush tem de acalmar e tratar destes assuntos mais sérios nos locais apropriados.

  5. PedrKo4 meses

    Este Lio Rush é chato como o cara***.
    Todo o santo dia é ele contra o mundo, está tudo mal e só ele é que está bem.
    Já pediu desculpa à Emma?

  6. Pedro4 meses

    Enzo Amore 2.0 no que toca as suas ultimas atitudes.

  7. O Lio Rush neste momento quer é ser faltado e para isso usa tudo o que tem à mão.
    Mais do mesmo

  8. Anónimo4 meses

    Acho que o problema não é racismo mas sim as regras idiotas da WWE. ser um wrestler novo naquela empresa é um inferno.

  9. Pedrito4 meses

    Tanto talento e tão pouco discernimento no que fala e mas atitudes dele. Ele quer é aparecer e dar nas vistas e se ele chegou a esta situação muita culpa tem ele.

  10. O Lio Rush está a tentar ficar relevante, mais do mesmo. Ainda se fica surpreendido porque é que as pessoas dentro da WWE não gostavam de trabalhar com ele?

  11. Aron nou4 meses

    Parece aquelas gajas desesperada por atençao…
    Qm eh lixo rush?

  12. AGomes4 meses

    o racismo estrutural está presente em todas as grandes companhias. infelizmente, acabou se tornando “normal”.

  13. Simãop14 meses

    Ele tem razão no que diz, esta foi a mesma empresa que acolheu o Hulk Hogan de braços abertos depois de a sua polémica racista ter “caido” no esquecimento, e é de relembrar que o Lio Rush é um grande wrestlers e também excelente no microfone.

  14. Kevin4 meses

    Mas que a wwe é racista isso ja sabiamos

  15. Anónimo4 meses

    Acho que o Lio Rush está exagerar no que fala. Se a WWE fosse racista, porque motivo contratava lutadores negros? E porque motivo esses mesmo lutadores negros continuavam a trabalhar lá, se estivessem a ser alvo de racismo? O Mark Henry chegou a falar dessa situação, e disse que isso era algo que faziam aos mais novos, independentemente da cor da pele. Entendo o ponto de vista dele, também não vejo a necessidade de querem que os mais novos carregar malas. Mas daí dizer que é racismo já acho exagero. É pena ver alguém com tanto talento, deitar a carreira fora, porque só sabe gerar polémica, assim fica difícil alguém o quer contratar. E isto de ser polémico já vem muito antes de ir para a WWE.

  16. Não Interessa1 mês

    Acho que Ligo Rush é bom demais pra esse C* de promoção