Jon Moxley conquistou o IWGP World Heavyweight Championship no Windy City Riot, e embora já tenha algumas defesas marcadas no Japão, irá primeiro defender o título contra Powerhouse Hobbs no Dynamite.

Quem não ficou muito satisfeito com esta decisão foi Yota Tsuji, lutador que regressou recentemente à NJPW e que tem a conquista do IWGP World Heavyweight Championship como principal objetivo.

Numa entrevista à Tokyo Sports, Yota Tsuji manifestou o seu desagrado com esta decisão, criticando a parceria entre a NJPW e a AEW.

Onde é que está o valor do IWGP? Se o Jon Moxley concordou em ser o campeão, então ele tem certamente o direito de lutar pelo título.

O problema é que a New Japan Pro-Wrestling não disse nada sobre isso. Pergunto-me se eles não sentem qualquer desconforto com isso. Não sinto nada a não ser nojo e desagrado.

Powerhouse Hobbs pode ser um grande lutador, mas é estranho que um lutador que não tem qualquer ligação à New Japan e que nunca esteve na New Japan, esteja de repente a disputar o título principal, mesmo que não ganhe a [New Japan Cup].

Pergunto-me se ele tem um visto. Mesmo que ganhasse o título, será que poderia vir para Fukuoka? Pergunto-me por quanto tempo continuarão a estar em dívida com a AEW, que não respeita o IWGP.

Estamos a baixar o valor do pináculo por nós próprios e acho que temos de sair desta situação.


O que achaste destas declarações?

17 Comentários

  1. Ora nem mais. O Jon Moxley ter um random title match pelo IWGP World Title contra o Powerhouse Hobbs, é o mesmo que os random title matches do HOOK, Orange Cassidy, etc com os títulos inferiores. Só um cego não vê isso…

    • The Name1 mês

      E estás a culpar a AEW por causa disso? O Gedo, o Tony e o Rocky estão em conjunto nisto a fazer o booking, vai dar mais visibilidade ao título e em plena televisão, ainda para mais foi o Mox que introduziu o Hobbs em Jacksonville durante a pandemia se não me estou enganado portanto há uma pequena história entre eles.

    • Arn4 semanas

      Por acaso desta vez até arranjaram uma historia para justificar o matvh srr prlo titulo.

    • Marco4 semanas

      Se em vez de andares em esquemas de pirâmide visses o show saberias o porque, o don callis manager do hobbs esteve imenso tempo na NJPW, e a don callis family estar em rivalidade com os blackpool combat club, logo ele usou a sua influencia porque era um top dog na NJPW e tem amigos para que a luta seja pelo titulo
      De random não tem nada é só saber a história, a don callis family sao os mauzoes que querem arruinar os outros, o ospreay deu cabo do melhor wrestler do mundo e agora é ele, podes ir hoje começar a ber e assim já podes opinar como deve de ser

    • Agora é que me apanhaste de surpresa… Quais esquemas de pirâmide, seu mark? 😆

      Sim sim, “história”, só uma razão que lá encontraram para justificar o facto do primeiro title match ser contra alguém que nunca passou sequer pela NJPW. Se fosse noutra empresa, bastava ser alguém que não fosse sequer da mesma brand, para estares aqui a criticar… 🤡

    • Marco4 semanas

      Ao contrário da wwe, eles nunca disseram que os títulos não podem ser defendidos fora, caso não saibas existe o forbidden door, os outros é que inventam um título tirado do cu para ser defendido unicamente na segunda feira, e ainda fazem drafts logo se eles não respeitam as suas regras isso não é culpa da AEW, porque estes cumpre o contiental tem regras e claramente é exibidas
      Tens de te decidir então primeiro não tem história, depois tem história e não justifica, contra factos não há argumentos realmente, quando queres ser fan boy não paras

    • Não tem história, e títulos tirados do cu é algo que a AEW é pro a fazer.

      Quero lá saber da tua opinião e dos teus argumentos ou falta deles. Nem tão pouco quero saber das guerras que marks como tu criam entre vocês. Vivo disso, e só me riu… 😆 mas ainda estou para perceber onde foste buscar o “esquemas de pirâmide”. Fiquei curioso…

    • Tosse4 semanas

      “Arranjaram”

      Desespero

    • Pelo menos se preocuparam em arranjar uma desculpa.

  2. El Cuebro1 mês

    O Yota foi mais do que bem em seu comentário, ok sobre o IWGP World Title até ser disputado fora do Japão, mas não ser um lutador com algum tipo de relação com a NJPW, isso é parte do festival de aleatoriedades que cerca a AEW hoje em dia, sabemos que esse é um dos grandes problemas da empresa hoje em dia, aliás o mesmo para a ROH e isso é preocupante, a parte criativa da empresa precisa de algo muito melhor para seu futuro, fora a desvalorização com os grandes lutadores da empresa japonesa, complicado!

    • Dynomito4 semanas

      Tambem para ti e tudo aleatório, nem tentas pensar na história

  3. ITALO1 mês

    NJPW é submissa a AEW, acho isso incrível como uma empresa com tradição se rebaixa a tudo que o Shao kahn quer, já não basta a debandada de lutadores, agora se vão os títulos, Grande “parceria” onde só uma se beneficia. Imagino se essa “parceria “fosse com a WWE, teria gente se jogando de prédios

  4. Anónimo1 mês

    Tem razão.

  5. Também não entendo como não é Jay White a ser candidato. Já que é para ser random, que seja com os da “casa” do título como o Wrestler do post se refere

  6. Ele está certíssimo!

  7. André4 semanas

    Vai lá Jon e tenha um belo reinado e valoriza este título! Sucesso para todos!