Navega no Wrestling PT sem pop-ups

Match of the Week #186 – Dean Ambrose vs William Regal

Achei que podia resgatar para este “Match of the Week” familiaridade. Mas num cenário menos familiar. Isto são nomes que nos são muitíssimo bem conhecidos mas noutros tempos. Que até nem são nada longínquos.

Só temos que recuar até 2012, ao último episódio da FCW antes do NXT ser reformulado e adoptar o formato que hoje conhecemos e tanto apreciamos. Culminava uma rivalidade que durava há cerca de um ano e também culminava a loucura de um Superstar ascendente que tinha todo o mundo internauta a perder a paciência: para quando este Dean Ambrose no plantel principal?

Após uma vitória de William Regal, visitante, sobre Dean Ambrose que o chegou a lesionar, Ambrose ganhou obsessão. Tinha que se vingar. Exigia um rematch. Não pensava noutra coisa. Já o disse, era obcecado. Pelo meio até teve outras rivalidades e outros combates e até recomendo, já que estou aqui, um embate de 30 minutos que teve com outro visitante ao território, um tal de CM Punk.

Mas eventualmente William Regal cedeu e deu-lhe o rematch, marcado para fechar o último episódio da FCW. Fechou a FCW nesta nota. Que começou como uma excelente amostra de wrestling de submissão, característico de Regal. Bastante agressivo. Mas a agressividade escalou umas boas notas quando passou Ambrose para o domínio. Já não era meramente agressivo. Acabou por ter um desfecho bastante violento, com um Dean Ambrose possuído. E uma vasta legião de fãs ainda a salivar pela estreia deste jovem nas ligas grandes.

Anos depois, as coisas mudaram e o “Lunatic” Dean Ambrose já não é bem isto e mantem essa alcunha como isso, uma alcunha. Se é verdade que há muitos que agora são demasiado fixes para gostar dele e fazem de conta que nunca viram isto, que nunca o acharam grande coisa e que não faziam parte do grupo universal que antecipava a sua sempre adiada estreia, se calhar hoje em dia realmente fazia falta um pouco deste Dean Ambrose…

2 Comentários

  1. World Citizen - há 1 ano

    Obrigado pela partilha, nunca tinha visto este combate.

    Assim como faz falta mais deste Dean Ambrose, também faz falta um William Regal…Digo eu…

  2. palhaço assassino - há 1 ano

    este combate foi real ou falso parece meio legitimo ?

Comentar

Editar avatar »