Depois de alguns anos a comentar o NXT, Mauro Ranallo saiu da WWE há uns meses atrás e foi substituído por Wade Barrett. Desde então que pouco ou nada se falou sobre o comentador.

Entretanto, Mauro Ranallo voltou a ser notícia com uma entrevista ao POST Wrestling, na qual falou sobre a sua saída da WWE e admitiu que estava cansado de comentar a programação da empresa.

A WWE é um dos lugares mais mentalmente cansativos – e isso não é necessariamente uma crítica de forma alguma – há uma razão pela qual Vince McMahon construiu um império multi-bilionário. É perfeito? De forma alguma, mas nem eu.

Escolhi ir para a WWE e foi um sonho que se tornou realidade. Queria trabalhar com a WWE porque pensei que seria uma afirmação das minhas conquistas como locutor e pela ligação que tinha com o pro wrestling. Achei que Jerry Lawler, Byron Saxton e eu tínhamos química instantânea, mas eles fizeram as mudanças que sentiram que deviam fazer.

Eu provei que posso trabalhar com quase qualquer pessoa como locutor, mas muitas vezes eu fiquei tipo, “o que está a acontecer aqui?”. Conversas e cabine de comentários com quatro ou oito pessoas? Eu entendo, mas não é isso que eu quero como comentador.

Eu passei por situações stressantes com mudanças na hora e no sistema, para a minha saúde mental, mesmo me mudando para NXT – quando estávamos ao vivo, foi a melhor experiência que eu poderia pedir e isso é uma prova do que Triple H e todos fizeram no NXT. Só senti, pela minha própria saúde mental, mesmo fazendo o show a partir de casa, que estava a ponto de ter um ataque de pânico pela manhã das gravações dos últimos meses.

Com todo o respeito, não gostei do que estava a acontecer e de quem estava envolvido. Com respeito a todos os locutores, acredito na química. Talvez eu seja o problema. No dia do show eu não sou uma pessoa fantástica, porque estou focado. Estou preparado e espero que todos sejam iguais. Eu sou um locutor detalhado e acho que sou um dos melhores na indústria, pelo que às vezes preciso de ficar sozinho.


Achas que Mauro Ranallo poderá algum dia voltar à WWE?

10 Comentários

  1. André Pinto2 anos

    Pena que se percam locutores com esta espontaneidade e paixão como Mauro Ranallo, a WWE prefere comentadores “robôticos” programados previamente para dizer “It’s Boss Time” ou “The Big Dog”, “Can it be?” “Oh My”, sem qualquer tipo de paixão ou emoção no comentário. Sem desrespeito ao Michael Cole que é sem dúvida um dos maiores e ganhou o seu papel principal na indústria, mas o Ranallo tem o “it factor” tal como tem Jim Ross, comenta um combate com o que vê à frente dos olhos e para mim dá uma maior credibilidade ao Desporto de Entretenimento que é o Wrestling. É como o futebol, o que seria dos jogos sem a emoção dos comentadores a enaltecer um golo? Perde grande parte da mística envolvente. Espero que o Mauro volte um dia a comentar wrestling.

    • Sim, é importante ter bons comentadores porque isso da “vida” ao show

    • Concordo com tudo André Pinto. O que temos ali a comentar são robôs. Comentadores como o Mauro Ranallo que mostram as emoções à flor da pele enquanto comentam, dão logo outro sentido ao combate.

  2. Hugo2 anos

    Bom….
    Nunca se sabe mas sinceramente duvido muito.
    Quero deixar aqui uma atenção a um promenor que têm vindo a aumentar,são cada vez mais as pessoas que se queixam do ambiente de trabalho tóxico na Wwe e como o Mauro diz..”a Wwe é um lugar mentalmente cansativo..”
    Hora estas declarações e outras similares mais os problemas de shows terminados minutos antes de irem para o ar,levam-me a pensar que algo está podre no reino da Dinamarca. Só espero que não dure muito tempo mais.

  3. El Cuebro2 anos

    Ele enquanto em atividade era o melhor narrador da WWE em inglês sem dúvidas, uma pena o que aconteceu, mas realmente trabalhar na WWE não é fácil, ainda mais hoje em dia!

  4. Kay Orton2 anos

    Mauro Ranallo é o melhor locutor que já passou pela WWE. Não vejo ninguém melhor que ele hoje por lá. Esse cara trás uma emoção absurda, um amor pelo que faz, um amor pelo que ele vê. Se vc apresentar PW pra alguma pessoa que não tem qualquer entendimento sobre o assunto explicar o básico da história que vai ser contada, e mostrar um combate com Mauro Ranallo na locução, essa pessoa vai quer muito mais daquilo pq ele te prende na emoção de tudo que ta acontecendo. Eu espero que Mauro esteja se cuidando pq sua saúde mental precisa ser vista com mais detalhes, ele precisa de um cuidado especial pois parace que ele tem uns 6 tipos de transtornos mentais pelo que já vi dele, e cara, isso é perigoso demais. E a WWE querendo ou não é uma carga explosiva pra todo mundo, se vc tem uma saúde mental abalada vc precisa ser muito mais cauteloso pela cobrança pessoal que vai ter e isso pode trazer malefícios ora saúde.

  5. Um dos melhores comentadores da história da WWE,talvez o melhor só atrás do JR.

  6. É dos melhores comentadores de sempre da WWE, o homem tinha e têm uma vibe que é fora do normal quando comentava as lutas!

  7. Anónimo2 anos

    Um dos melhores comentadores que a WWE já teve. E não descarto um possível regresso, nunca se pode dizer nunca.