Em entrevista ao Busten Open Radio, Daniel Bryan revelou que um médico de Phoenix já o autorizou a regressar aos ringues. Apenas falta a autorização dos médicos da WWE, algo que Bryan reconhece que pode não acontecer tão cedo ou até de todo. Aqui estão alguns destaques da entrevista.

Sobre a possibilidade deste nunca mais voltar a lutar na WWE:

“Existe a possibilidade dos médicos da WWE nunca mais me autorizarem a lutar. Mas, já os avisei que irei voltar a lutar, independentemente do que eles fizerem. Em teoria, somos trabalhadores independentes e IREI voltar a lutar. Tenho andado a ser avaliado regularmente por um neurologista de Phoenix que, por sua vez, já me autorizou a regressar aos ringues sem quaisquer limitações. 

Ele não é um charlatão qualquer. Foi o neurologista da Super Bowl e não tem quaisquer problemas em autorizar-me a regressar aos ringues, sem limitações. 

Porém, é preciso compreender que a WWE não está apenas a tentar a proteger os meus interesses, está também a tentar proteger-se. Compreendo isso perfeitamente. Não estou a ser vingativo. O problema é que existem imensos obstáculos no caminho da autorização que os médicos da WWE ainda estão para me dar. Já falei com Vince e Hunter sobre o assunto e disse-lhes que isto era a minha paixão, que compreendia se não quisessem autorizar-me a lutar, mas nós só temos uma vida, portanto não me podem impedir de fazer a minha paixão.”

Detalhes sobre a lesão:

“Bem, o problema não é no pescoço. O meu pescoço está bem. É mais um problema de traumatismos, o que fez com que Brie ficasse extremamente hesitante, no que toca à ideia de voltar aos ringues. Esta é também a razão pela qual a WWE me tem protegido tanto. Estamos mais conscientes das consequências dos traumatismos e não vejo a atitude da WWE – relativamente aos obstáculos que eles colocam ao meu regresso – como algo negativo. Eles estão a proteger-me. 

Eventualmente, comecei a ver um neurologista em Phoenix e fui submetido as vários testes. De acordo com o médico, os resultados dos testes não foram apenas bons, foram excelentes. Neste momento, o meu cérebro está num nível superior a muitas pessoas da minha idade que nunca sofreram um traumatismo. 

Os meus resultados variam entre o fantástico e o excelente. Tudo isto para dizer que a Brie foi de bastante hesitante para incrivelmente encorajadora, em relação à ideia de voltar a lutar. E ela é primeira a dizer que não está apenas interessada no que me vai acontecer dentro de dois ou cinco anos. Ela não quer saber do dinheiro, apenas quer saber como é que vou estar dentro de vinte anos. 

O problema com o meu braço é outro. Disseram-me que, como esperei muito tempo para ser operado, é possível que o meu braço direito nunca volte a ter a força total que o meu braço esquerdo tem. Neste momento, o meu braço direito está a 85% e não apresenta melhorias há algum tempo. 

Todavia, isso não significa que tenha o braço fraco. No que toca à força com que consigo apertar a mão – a força dos tríceps e tudo o resto é igual em ambos os lados – existe apenas uma diferença de 10 kg de pressão entre o meu braço direito e o meu braço esquerdo. 

Consigo exercer cerca de 68 kg de pressão com a minha mão esquerda, enquanto exerço apenas 58 kg com a direita. Em média, um homem da minha idade consegue exercer apenas 45 kg. Portanto, não estou numa situação em que deva ter pena de mim.”

Fonte:ProWrestling.net

36 Comentários

  1. Sonic34529 anos

    Grande notícia!!!

  2. João Paulo9 anos

    Se for voltar a lutar que só volte no Royal Rumble 2016

    • Anónimo9 anos

      Segundo declarações que o Bryan deu ele disse que o objetivo dele era regressar a tempo do SS mas como já não vai ser possível o objetivo dele agora é regressar a tempo do RR … vamos ver é se consegue autorização até lá!!

    • Luís Ziggler9 anos

      E ganhar desta vez, já agora xD

  3. Não quero que este se afobe e volte com pressa ele deve voltar quando estiver 100%.

  4. Não é nada fácil desistir daquilo que nos faz sentir vivos, mas espero que o Bryan meça tudo o que tem a medir. Temo que a sua vontade cega de voltar aos ringues o volte a colocar numa situação semelhante à do período pós-WrestleMania, senão pior… I’m with you, Bryan.

    • Dolph Ziggler9 anos

      Isto. É importante que ele não volte cedo demasiado aos ringues e acabe por fazer pior.

  5. Gostava imenso que regressasse, até porque ainda tem uns bons anos pela frentes, só acho que deva apenas regressar se estiver mesmo a 100%, não adiantes voltar à pressa, para depois agravar as lesões.

  6. Ele pode regressar e acho que seria otimo ve-lo a lutar outra vez,mas espero que não prejudique a sua saude

  7. Andam tds malucos….um prq quer lutar outro prq deixa mas quem devia deixar n deixa… Bryan acredito que voltes a lutar, mas tem calma, se fosse a ti esperava por 2016,e melhor esperar ate recuperar a 100% do que ir a 90%…tem cuidado Bryan..

  8. Darth Mordred9 anos

    Penso que ele deva voltar logo, quanto mais tempo passa, mas ele perde o timing. Claro, estando 100$% como diz estar.

  9. Bryan vs Rollins pelo titulo era mesmo awesome.

  10. João Miranda9 anos

    Ótima notícia. Espero que ele volte quando se recuperar completamente e que não aconteça mais lesões!

  11. Dan Lannister9 anos

    Que noticia maravilhosa! É muito bom ver que Daniel Bryan tem essa paixão pelo wrestling, ele é simplismente brilhante no ring, mas que regresse quando estiver realmente a 100% para fazer aquilo que ele sabe fazer tão bem sem prejudicar sua saúde.

  12. pagodeiroking9 anos

    Tomara que volte e dessa 100%. Gostaria muito de ver Bryan vs Owen

  13. World Citizen9 anos

    Bom, ele apresenta factos animadores, mas ainda assim há que ter cuidado e pensar no que levou a tê-lo estes problemas para que não se repitam.

    Boa sorte e até breve, num ringue, pronto para lutar.

  14. Junior9 anos

    Ele vai voltar com surprise nas próximas semanas abrimos os olhos pq depois dessa noticia ele pode voltar a qualquer momento

  15. Kaue9 anos

    Por mim nem voltava kkkk #CalminhaFãs

  16. gabriel9 anos

    Tomara q ele volte, mas nao tenha tanto push, e tire chance de outros

    • Estevão Moura9 anos

      Realmente eu não concordaria se ele já voltasse com um push gigante já que teria outras pessoas na frente dele, mas que ele mericia sim outras chances,ele merecia já que ao meu ver ele ainda não tem à obrigação de elevar outros talentos já que ele ainda tem muito tempo de carreira pela frente.

  17. SergioR9 anos

    Tenho duas coisas para dizer: 1- Eu sabia que ele voltaria, este gajo é de ferro no que toca a lesões, ele tem aquela cena de John Cena (apesar de o Cena se recuperar mais depressa ainda :P) em que ele supera as expectativas dos médicos. 2- Bryan, tem calma, apesar de já estares com possibilidade de combater, ainda não estás a 100%, portanto não vale a pena vires em 2015, senão estragas o que ainda não melhorou totalmente, tal como no ano passado. Tens tempo para tudo, ninguém te esquece, isso é de certeza.

  18. Lucas9 anos

    Por mim se aposentava. Era o melhor para a sua saúde e o melhor para a WWE, se voltarem com esse negocio de yes novamente ficarei um bom tempo sem assistir RAW.

  19. Maur9 anos

    Gosto muito desse rapaz. Técnico, carismático, e me parece ter um bom coração.

    Tomara que volte em breve – mas de forma a não prejudicar outros lutadores.

    (Ouviu, WWE? O Reigns está pagando por isso até hoje sem ter culpa alguma no cartório…)

    • Nachbar9 anos

      O bryan também ñ tem culpa. A culpa eh de quem fez o book da royal rumble.

    • Estevão Moura9 anos

      A WWE realmente errou em fazer o Reigns enfrentar o Bryan no Fast Lane. Mas eu não acho que o Bryan vá prejudicar outros lutadores visto que ele ainda tem muito tempo de carreira pela frente ainda.

      • Maur9 anos

        Sim, eu não estou culpando o Bryan de forma alguma. Tanto que no meu comentário “chamei a atenção” da WWE.

    • yoyoyoyoyoy9 anos

      A sua carreira acabou ou devia ter acabado. passado meio ano lesiona-se otra vez. Os títulos estão ganhos, os movimentos atingiu o que podia, a autobiografia está escrita. BYE BRYAN

  20. O ideal para ele voltar, era estar a 100%, portanto seria melhor tentar recuperar totalmente, em vez de regressar, piorando a lesão e correndo o risco de terminar a carreira.

  21. Ainda bem que há médicos, segundo ele competentes, que o dão como apto.

    Mas é preciso ter calma, para não voltar e acontecer o mesmo.

    Que recupere bem, o melhor possível, para aí sim voltar.

    Força DB!

  22. Estou muito contente desta notícia mas só quero ver um Daniel Bryan a 100% não quero ver um bryan a 80,70,90%,queria um Bryan a 100% para poder dar um grande espectáculo mas 1° está a saúde depois vem a vida divertida por isso quero um Bryan que volte a entrar num ringue com um sorriso e ver toda a plateia a gritar…