Este domingo, estiveram cerca de 50 pessoas no Centro de Treinos de Portimão para assistir a mais um espetáculo da APW (Associação Portuguesa de Wrestling). Este foi um 2º evento da promotora em 2019, onde o destaque ia para o combate principal: o Título Nacional da APW estava em jogo entre o campeão James Mathews e o candidato principal Michael Stu.

O evento abriu com uma promo do ring announcer João Basílio, que soube através de uma carta que, a partir de ontem, assumiria também as funções de General Manager, sob a supervisão do presidente da APW, Tony de Portugal. A promo de João Basílio foi ainda interrompida por Gabriel, o Gracioso que veio pedir uma alteração no seu booking, de modo a poder lutar contra ArteGore num combate sem desqualificações. Pedido que foi aceite pelo novo General Manager.

Seguiu-se o primeiro combate da tarde, entre o algarvio Vitor Amaro e Duke Warfield. O português entrou no ringue vestido de guerreiro gladiador e, juntamente com todo o apoio do público presente, levou a melhor nesta “guerra” contra Warfield. O combate terminou com a vitória do português após dois Stunners “out of nowhere”.

Tivemos depois um segmento de promo entre os lutadores que iriam protagonizar o main-event da tarde, James Mathews e Michael Stu. Uma promo onde ambos trocaram palavras cheias de intensidade, aumentando a expectativa para o combate principal pelo Título Nacional da APW. Conseguiria o jovem lutador fazer história e tornar-se no campeão mais jovem de sempre em Portugal?

A fechar a 1ª parte do evento tivemos o combate sem desqualificações entre ArteCore e Gabriel, o Gracioso. Os dois fizeram uso de várias “armas” em redor do ringue, entre elas uma guitarra e uma cadeira. Na parte final, ArteGore arrecadou a vitória após um low blow e um Chokeslam. Já depois do combate, apareceu Darthus, que com uma cadeira atacou Gabriel, o Gracioso. O segmento terminou com um Double Chokeslam, de Darthus e ArteGore, em Gabriel e nova contagem de pin por parte do árbitro.

Depois do intervalo seguiu-se um combate que não estava anunciado, mas por alterações no booking acabou por acontecer: Seth vs Luís Mira. Este fez-se acompanhar por André Mota, que por algumas vezes tentou distrair Seth. No final, Seth voltou a colocar a sua máscara para ganhar uma “força extra” contra Luís Mira, mas o vencedor da Taça e Torneio Tarzan Taborda acabaria ainda assim por conseguir arrecadar a vitória.

A fechar o show tivemos então o main-event da tarde, o combate pelo Título Nacional da APW entre o campeão James Mathews e o candidato principal Michael Stu. O jovem lutador havia ganho uma “Rumble” no 1º evento do ano e tinha aqui uma grande oportunidade de fazer história. Apesar do combate bastante duro entre os dois lutadores e da diferença de pesos abismal, Michael Stu nunca baixou os braços… No final, conseguiu levar James Mathews de vencida e conquistar o Título Nacional da APW, para grande delírio de praticamente todos os fãs presentes.

Michael Stu faz assim história ao tornar-se o campeão nacional mais jovem de sempre, sucedendo ao “Fantástico” David Francisco, Vitor Amaro, Ramon Vegas, João SANTOS e James Mathews na lista de recentes campeões da promotora algarvia.

https://www.facebook.com/apwwrestling/posts/2660622017288512

Quem fez questão de estar presente neste evento da APW foi o nosso administrador Luís Salvador. O dono de 50% do WP (Wrestling Portugal) deslocou-se até a Portimão para apoiar um dos membros da sua stable, Michael Stu, não tendo deixado passar a oportunidade de tirar uma foto com o novo campeão.

https://www.facebook.com/luissalvadorwp/posts/1314806375348784

E tu, estiveste presente neste show da APW? O que achaste do espetáculo?

Comentar